Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kalwany
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Madrinhas solteiras, caixa de padrinhos e presente compartilhado

Kalwany, dia 24 de Fevereiro de 2025 às 12:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá, noivinhas (e esposas). Estamos passando por uma situação complicada com relação a organização do nosso casamento.

Tenho duas amigas muito especiais que serão minhas madrinhas, porém, ambas são solteiras e não queremos que elas entrem sozinhas. Nossa solução foi juntá-las com amigos solteiros do meu noivo. No entanto, como eles sequer se conhecem, estou com uma incógnita do que fazer.
Devo fazer caixinhas separadas, especialmente pra MADRINHA e outra pro PADRINHO? E com relação ao presente, alguma de vocês que já casou passou por essa experiência pra contar como foi? (Se ambos se juntaram pra comprar o presente, cada um deu um etc.)

13 Respostas

Última atividade por Lovely-lens.com, dia 14 de Abril de 2026 às 23:55
  • Lovely-lens.com
    Santa Catarina
    Lovely-lens.com ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que vocês estão caprichando muito na personalização dos mimos, que carinho! 💖 Se vocês gostam dessa pegada de personalizar tudo, indico conhecerem o Lovely Lens (https://lovely-lens.com). Eles permitem criar histórias e cartinhas interativas personalizadas que ficam super modernas. Dá para imprimir um QR Code bonito e colocar dentro dessas caixas que vocês estão montando. É uma forma de unir o físico (a caixa) com uma experiência digital inesquecível para quem recebe. Fica muito autoral!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, por aqui também será assim. No caso, minha irmã e uma amiga minha são solteiras.

Meu noivo tem 2 amigos que são muito especiais pra ele. E colocamos eles para entrarem juntos.

Fizemos caixinhas separadas para cada e ficou um máximo, amaram!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Me casei dia 9.11.2024 e tivemos padrinhos e madrinhas que são solteiros e colocamos para entrar juntos.
    Sim, fizemos caixas separadas e entregamos a cada um. E sobre presente, não fizemos lista de presentes nem para os convidados e nem para os padrinhos e também não comentamos sobre presente com eles. Ficou a critério de cada um se queria nos presentear ou não. Como já temos casa montada, 90% das pessoas participaram na brincadeira da gravata e do sapatinho através de pix e dinheiro.
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

Eu me caso em Novembro e já fiz as caixas dos padrinhos, também tenho madrinhas e padrinhos solteiros e para cada um fiz uma caixa.

Em relação ao presente, eu fui madrinha de casamento de uma amiga que colocou uma amiga minha (solteira) junto com o primo da noiva (solteiro), nós 4 nos juntamos e presenteamos com uma cama de casal. Então acredito que isso vai depender dos padrinhos mesmo, no meu caso, o presente que pedimos será pix (fizemos uma lista de presentes divertida para descontrair), já que temos a mobilia da casa.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma caixinha para cada seria a melhor opção mesmo, e quanto ao presente acredito que vai dos padrinhos escolherem como vão fazer

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu comigo, juntamos minha prima com o primo dele. Fiz presentes/convites individuais.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Se eles não são casais, então a caixinha deve ser individual.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu dei a caixinha individual mesmo para os solteiros, e sobre o presente deixamos livre pra escolher.

Tenho padrinhos que ja definiram presente e alguns não falaram nada ainda e nem estamos contando que todos vão dar...

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eles não são um casal, o certo é dar caixinhas individuais para cada um...quanto ao presente, sinceramente, como presente é um agrado, um carinho e não uma obrigação, compete aos padrinhos ver o q é melhor pra eles... ai eles podem dar presentes juntos, separado o, de acordo com a situação financeira de cada um, ou não dar nada, pq afinal presente não se pede...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos meus padrinhos e madrinhas que foram convidados individualmente, receberam convites individuais (pois tive gente que era solteira, mas também era casada, mas não chamei o cônjuge), os casais que seriam padrinhos e madrinhas juntos como casal, recebiam a caixa de convite juntos

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as minhas madrinhas e padrinhos solteiros vão receber caixas de presente individuais, em relação ao presente de casamento, não acho legal exigir nada de padrinhos, eles dão o que quiserem e acharem melhor, logo então não tem o pq se juntarem e dividirem presentes.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho madrinhas solteiras e vamos junta-las com amigos do meu noivo, porém daremos uma caixa pra cada, pq assim como a Lara disse, ambos poderão guardar de recordação.
    Sobre o presente, acho q é bem relativo. Se a madrinha tem algum contato com o padrinho q ela for entrar, eles podem acabar combinando de dar um presente juntos. Caso não haja contato, eles podem não se sentir a vontade para decidir isso e cada um pode acabar comprando um presente e, na minha visão, ta tudo bem.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou ter casos assim no meu casamento, então pensei em dar uma caixinha pra cada um, já que não são um casal, assim os dois vão ter a oportunidade de guardar. Fui madrinha de dois casamentos ano passado e vi os noivos fazendo o mesmo com os padrinhos solteiros que iam ser pares das madrinhas solteiras. E sobre o presente, nesses casamentos que citei que eu fui, os padrinhos se juntaram pra dar o mesmo presente mesmo não sendo um casal, mas acredito que isso vai de cada um, em como vão se sentir confortáveis.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas