Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raiane
Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo

Mãe Ausente

Raiane, dia 17 de Março de 2024 às 22:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi Comu! Smiley smile

Eu e minha mãe não temos uma relação boa, desde pequena ela me culpava por diversas coisas que ela passou, ela não levava eu e meus irmãos ao médico, sempre jogando pragas, falando coisas ruins.... e, ela me abandonou quando eu tinha 16 anos, cheguei em casa e ela tinha ido embora! Hoje em dia eu me afastei dela, não tenho mais o número dela e nem as redes sociais. Dá última vez que nos vimos ela disse que eu estava bonita, mas eu não quis conversar muito, porquê quando ela dá os cinco minutos de surto eu fico muito mal.

Vou convida-la ao casamento, mas, ela não fez parte do meu relacionamento e por toda dor causada eu não quero ela no altar. Mesmo assim eu fico mal, por toda a situação e toda mulher está com a mãe nesse dia Smiley sad

14 Respostas

Última atividade por Tháti, dia 1 de Abril de 2024 às 17:21
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também compartilho de que não há motivos para você se sentir mal, Rai. Estas são situações que estão fora do seu alcance. Mantenha-se em paz!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito! ☹️
    Você não deve se culpar por todo ocorrido! 🙏🏼
    Não terei a minha mãe no meu dia também, ela acompanhou meu relacionamento durante 5 anos, infelizmente a 7 anos ela faleceu de câncer, me dói muito estar preparando tudo sem ela e sem ter uma pessoa para partilhar assim de tudo, tento fazer isso com o meu irmão que vê e sabe o que sinto e tem a paciência de me ouvir.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre uso como ''metrica'' para minhas escolha:
    - Me trouxe paz ? É isso que eu vou fazer,
    Pensa no cenários você entrando e vendo ela sentada como convidada, qual o sentimento que você sente?
    Agora imagina ela no cortejo, talvez não como ''mâe da noiva'' mas como uma madrinha, ou algo no cortejo, como você se sente ?
    Aquilo que parecer ser o mais confortável é a decisão a ser tomada. Lembre-se os ''julgamentos'' vão aparecer independente da sua escolha, se ela estiver lá como mãe da noiva, alguns podem dizer que não merecia, se ela estiver como convidada vão dizer que voce é ingrata fez isso com a própria mãe, se voce convidar ela pro casamento ou não convidar, enfim qualquer escolha sempre terá alguém para falar. Então escolha o que dá paz.

    Eu Agatha sou do time que faço a minha parte, não tenho uma boa relação com o meu pai, porem irei convidar ele para me levar ao altar. o ato de não convidar me torna parecido com ele e eu não quero, ser diferente de alguém é agir diferente do que a pessoa faria.
    Você não é a mesma pessoa de 10 anos atrás do mesmo jeito sua mãe. Eu no seu lugar, a convidaria e mostraria, que mesmo ela escolhendo não assumir o papel de mãe eu me torne uma mulher incrível, que estou construindo a minha família, e viverei, escolherei e agirei totalmente diferente dela.

    Fica bem Smiley heart


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se sinta mal por conta de julgamentos, ou do que "tem que ser". Ela fez uma escolha ao semear a relação de vocês dessa forma, e se você não se sente bem, não se culpe se não a quiser lá, está no seu direito. Mas, por outro lado, e se você sentir isso no seu coração que realmente vale a pena, talvez seja um momento para deixar o passado para trás e mostrar que você a perdoa. Mesmo que não faça diferença para ela, se fizer para você é o que importa. Só não deixe de colocar no altar as pessoas que você quer que estejam lá... Tias, madrinhas, enfim. Se elas fazem parte da sua história, o lugar delas, penso eu, é cativo. Felicidades na sua jornada e espero que dê tudo certo!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha no inicio não queria de jeito nenhum entrar com meu pai.

    Depois decidi entrar uma parte com ele e ele ficou muito feliz, chorou muito.

    Se você não se senti a vontade de ter ela no alta, tudo bem, converse com um psicologo, ele vai te ajudar sobre superar isso e te mostrar as melhores formas. Mas não deixe de convidar ela, deixa ela ver como você cresceu e se tornou a mulher de hoje!

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não deve se sentir mal e nem convidar ela por obrigação, meu noivo tb nao tem um relacionamento com a mae dele, eu nunca a vi, e ele não quis nem chamar pro casamento, e ta tudo bem...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que terapia com um bom profissional é o mais indicado nesse caso.

    • Responder
  • Luis
    Noivo Novato Setembro 2025 São Paulo Estado
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raiane, tudo bem?


    Sou psicólogo e atualmente estou noivo para casar ano que vem, meu relacionamento com minha mãe é bem complexo também, apenas citei o fato de ser psic pois presencio diariamente na clínica várias questões “parecidas” como essa, toda essa culpa e sensação de que desconforto é bem ruim, pois tem toda uma questão de “julgamentos sociais” que fazemos automaticamente sem perceber, enfim, são vários processos de pensamento, sentimentos que ocorrem, mas para resumir faça aquilo que faz sentido para você, sem a “pressão ” ou “julgamentos” dos outros, sinta-se livre para aproveitar seu grande dia!
    A se tiver oportunidade busque por psicoterapia, seria muito importante pra você!
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, o que me aflige é entrar e ver ela no banco de convidados, sabe? a mulher que me deu a luz, mas é isso que vocês falaram e uma parte muito grande de mim acha correta, ela não precisa estar no altar, pois, não faz parte... Só que não sei como será ver ela na cadeira de convidada e se devo entregar um convite diferenciado, mesmo que não participe do cortejo
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rai, fica tranquila, você não pode se culpar pela as atitudes dos outros... A sua parte você está fazendo, Fique bem

    Mãe Ausente 1

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha você não tem que sentir mal ou culpada por nada pois foi ela que agiu errado e ela não tem que estar lá no altar pois não faz parte de sua vida

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raiane, vc ja procurou terapia? acho super razoável vc não querer sua mãe no altar, pois ao q me parece ela nao faz parte da sua vida, então zero sentido de ocupar um lugar de honra no seu casamento... agora, acho importante vc procurar ajuda especializada, (terapia) para que esta historia não lhe traga sofrimento

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acredito que não há motivo pra você se sentir mal, Rai, são coisas que não dependeram de você. Fica em paz
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rai, você não tem que sentir-se mal ou culpada por qualquer coisa que sua mãe tenha feito, pois ela que tem os problemas e só repassou para você e seus irmãos. Cada pessoa tem sua história e não ter a mãe neste momento não é exclusividade sua, não é algo que só você passará. Então, foque na sua vida, no seu momento e, se necessário for (e parece ser), seria bom fazer uma terapia para sentir-se melhor com tudo o que passou. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas