Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Mãe interesseira

Mariana, dia 2 de Março de 2018 às 10:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 43

Noivinhas do céu, cada problema que eu arrumo, que acho que vocês não me aguentam mais, vamos lá:

A uns minutos atrás fiz um post falando da minha ''amiga'' que recusou ser madrinha por causa do namoradinho, ai fui conversar com a minha mãe, pedir conselhos, porque mãe é pra isso né? Minha mãe perguntou quem vão ser meus padrinhos, e eu falei né, ela olhou pra mim e começou a rir com muito deboche. Questionei qual era a graça e ela disse: vocês são muito burros, estão colocando adolescentes de 19 á 23 anos (que é nossa idade, ela acha que somos adolescentes) pra ser padrinho de vocês, vocês acham que eles tem dinheiro pra dar um presente bom? Capaz de ainda pedirem dinheiro emprestado pro vestido, larga de ser burra, coloca fulana e ciclano que já tem a vida feita e dinheiro pra te dar fogão, maquina de levar, geladeira, etc...''

Falei pra ela que não era assim, que eu tinha que convidar por amizade e ela disse que isso não existe.

A questão é que: sempre dependi da minha mãe para tudo, e se eu não faço as coisas do jeito dela, eu me fodo. Ela já me ameaçou que se eu ficar fazendo as coisas do meu jeito e ''errado'', ela não vai ajudar com nem um centavo (e a ajuda dela é muito importante, vocês não tem noção, eu e igor somos estagiários, a gente depende 100% dos meus pais e dos pais dele)

Não sei o que faço, com ela não tem diálogo. Já desisti de muita coisa por conta dela, não quero desistir de mais coisas.

O que eu faço pelo amor de Deus.


43 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 6 de Março de 2018 às 13:57
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com a Ilana.

    Se vcs são dependentes de seus pais, como vai ser isso depois de casados ?? Vão morar aonde ??

    Eu sinceramente nunca quis isso pra mim. Já adiei meu casamento 2 vezes pois não quero depender de ninguém e não quero fazer dividas futuras, vamos casar hora que conseguirmos pagar a nossa festa e não quero ajuda de ninguém até pra não ficar dando palpites nos detalhes.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha acredito que a mãe da gente só que nosso bem certo?

    então na minha opinião é só você chegar com carinho e explicar pra ela que você que escolher seus padrinhos pelo amor e carinho e não por presentes creio que ela vá entender.. Minha mãe tbm comentou sobre isso comigo e percebi que ela não estava falando por mal.. e a resposta acima foi a que eu disse pra ela e ela entendeu, Então é só orar pedir a Deus sabedoria e paciencia e depois falar com ela com carinho

    e você verá que no final dará tudo certo!


    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não julgue a sua mãe por isso. Na verdade à ideia de padrinhos é para abençoar a união e cuidar dos frutos dessa união, ou seja, os filhos, casa os pais faltem. Por isso a cultura de que precisamos ter alguém como padrinho que tenha condições de desempenhar tal função.
    Mesmo que não aceite as sugestões da sua mãe, tenha paciência e entenda que ela só que o melhor para você. Explique os seus motivos e diga que vai seguir suas escolhas, mas faça isso de forma delicada e respeitosa.
    O casamento é um momento de união, não deixe sua família cair em conflitos por detalhes que podem ser ajustados com calma e sabedoria.
    Que o seu problema se se resolva e a paz de Deus reine em sua casa.
    um beijo!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHA que bom que estão começando a se entender, a birra nunca passa,sou a segunda e mesmo assim... rsrs

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida é assim mesmo, segue conselho de mãe que tudo dá certo haha kkkkk acho que eh bem de mãe ser assim .
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente não vamos mudar a data do casamento, não mesmo. Já abri mão de muita coisa por causa dela e não vou abrir não agora. Ate porque tem mais de um ano pro meu casamento, da tempo.

    Uma notícia boa, CONVERSEI COM ELA AGORA e ela começou aceitar. Amanha vai ate numa doceria comigo pra me ajudar a comprar umas coisinhas pra rifa que eu vou fazer. Descobri que a birra dela era pq vou sair de casa (sou filha única).
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, concordo com a maioria aqui. Também faço marketing e também sou estagiaria, mas porque realmente preciso, porque geralmente esse curso é curto e a gente precisa se especializar. Mas meu namorado é autônomo e ganha muito bem, graças a Deus e eu já tenho o meu plano para depois do casamento e faculdade (que vai ser praticamente na mesma época). E tomei a decisão de começar a planejar e começar a pagar as coisas só depois de pensar bem e planejar financeiramente como seria nossa vida depois, porque a final é isso que importa, e não apenas festa. E principalmente, porque não queria depender de ninguém, porque isso é um saco e no final quem vai casar somos nós. Então, por mais que estagiar seja necessário, etc., acho que pra casar a gente deve ter uma estabilidade melhor, justamente pra não depender de ninguém. Ou então guardar dinheiro e esperar pra casar mais tarde. ):

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha gente, eu estou com cada pepino com a família por conta do meu casamento...Respeitar a mãe é óbvio q é importante, principalmente pq é ela quem sempre ajuda. Mas vou falar uma coisa, minha mãe disse: "Vc não vai convidar tal tia?" e eu respondi: "Mãe, eu t respeito, mas o casamento é meu, vou convidar quem eu quero q esteja lá." no começo ficou bicuda comigo, mas depois me entendeu.

    • Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu sogro foi desse jeito tbm ... nem to indo na casa deles mais pq não consigo esconder minha cara qdo fico p* da vida ... aguenta mais um pouquinho só, logo vc estará casadinha e sucesso ne?
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço minhas as suas palavras!
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, meu conselho mais sincero é: se organize bem p/ deixar de ser dependente deles. Não tem outra solução. Faça um bom planejamento, respira fundo e siga o planejamento.

    Eu sei que não ajuda muito, mas entendi (não que eu concorde) um pouco a mentalidade da sua mãe.
    É aquela ideia que eles estão bancando, ralando e vcs estão num mundo idealizado. Se vcs não ganharem as coisas, quem vai ter que bancar? E etc.
    Lindona, se organize. Depender dos outros é só em extrema necessidade. Infelizmente, se ela está pagando, ela tem o direito de exigir o que quer. Infelizmente.
    Independência é uma das coisas mais importantes p/ mim. Por isso estou falando isso. Se a dinâmica não te agrada, crie uma realidade em que vc não vai precisar dela.
    Beijos e força!!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, eu tento ser mais realista o possível. Vc "talvez" não teria esse problema se já se bancasse sozinha. Eu sei que é complicado vida de estagiário, o dinheiro é muito pouco, mas não seria o caso de vcs se casarem realmente com o que tem, já que ela parece não estar muito empenhada em ajudar de boa vontade? Não gosto de ninguém jogando as coisas na minha cara, pode ser qualquer pessoa. Ou faz de boa vontade ou não faz. Não sei da vida de vcs, mas eu esperaria mais um pouco pra casar, ou tentaria arrumar um emprego fixo antes do casamento.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, mas..agora me diz, esses amigos, mesmo sem dinheiro, se vc precisar eles estarão do seu lado?? E esses com o dinheiro??

    Vc tem que ter pessoas que realmente possa contar, independente de grana ou presentes, sua mae deveria saber disso, dinheiro, nao compra tudo, dinheiro nao preenche amor, carinho, respeito ou amizade!

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Abril 2020 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado esse caso noivinha, mas serve como reflexão para vocês, será que não teria sido melhor esperar um pouco mais para se estabilizarem financeiramente do que dependerem dos seus pais para pagarem tudo? Digo porque minha mãe faria o mesmo se fosse comigo, infelizmente nossas mães tem a mesma personalidade, por enquanto a única forma de fazer a vontade das duas já que começaram o pagamento de tudo e já entregaram os convites e tudo é: além dos seus amigos convide alguém do seu agrado "mais rico" para fazer também os gostos dela.
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha essa questão é complicada msm, meus pais tbm bancaram todos os custos. Acho que todos os pais sempre vem com essa história de convidar padrinhos que tenham condição financeira melhor.

    Quanto aos meus padrinhos os meus foram mais da minha idade tbm, mas convidei tbm 2 primas e uma amiga que já eram casadas e tem uma vida estabilizada. Não convidei pra ganhar presentes, mas pela consideração reciproca que temos. Acho que isso ajudou a meus pais não reclamarem dos meus padrinhos rsrsrs.

    Já meu noivo convidou poucos mais jovens, foram todos casais, a maioria foram tios e primos dele, e da mesma forma eram pessoas que ele tem um vínculo forte.



    Por mais que não esperamos presentes dos nossos amigos mais jovens, a maioria tá na faculdade e tem poucas condições financeiras. Mas ganhamos deles painel pra Tv, microondas, fruteira com suporte pra microondas e forno, jogo de panelas, guarda-roupa, bebedouro. Enfim, ganhamos bons presentes deles nas condições de cada um e temos a consciência do esforço deles em nos presentear pela amizades que temos.


    Minha dica é que você chame os que você quer, e caso sua mãe faça questão de alguns mais" ricos", aumente os padrinhos e convide os que você tem afinidade( tios, primos, etc) e que vai agradar sua mãe tbm.

    No meu caso tive problemas com a lista de convidados, eu queria um casamento menor, mas meus pais queriam chamar a familia toda, Então pra não ter conflitos e como eles iam bancar tudo deixei eles convidarem todos que quiseram.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, me perdoa, pelo amor de Deus, mas terei que ser sincera: Qdo a festa acabar, quem vai pagar as contas de vocês?
    Estagiária e vai casar? Tanto você quanto o seu noivo não tem estabilidade profissional alguma, já que não possuem vínculo trabalhista, tudo isso pesa.
    Se você é dependente da ajuda da sua mãe, tem que aceitar as regras dela, não tem outra saída. E por último: Vai casar achando que vão mobiliar sua casa toda? Não sei, mas acho que falta pé no chão aí, casamento é o início de uma vida a dois, que exige estabilidade financeira para ser iniciada, e pelo visto vc está contando com dinheiro alheio (casa do seu pai, venda de chácara do pai do noivo), e ainda vai morar de aluguel. Não sei como vc é em relação à isso, mas contar com algo que não aconteceu ainda não acho que seja uma boa, sem contar que as pessoas mudam os planos, ngm tem obrigação de bancar ngm, e geralmente não fazem isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse é um dos motivos de decidirmos casar somente quando tivéssemos condições financeiras pra não depender do dinheiro de ninguem e fazer as coisas do nosso jeito!!

    Casamento não é só festa ainda tem a vida a dois (que é cara) e de repente ela está te dando esse conselho por saber que vcs não terão condições de comprar todos os moveis ou se apertaram pra isso...

    Esse motivo de convidar padrinhos é bem errado (ao meu ver) mas talvez na cabeça dela esse seja o melhor pra vcs e as vezes ela está querendo ajudar, da forma errada mas está!! bjs

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha sinceramente eu esperaria mais para casar , claro que não deve ser o caso de vocês , então tente um meio termo , conversa com ela e explica que ficará deselegante desconvidar , ah situação muito complicada
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Junte o seu dinheiro e quando puderem casem-se.

    Já que ela vai pagar ela vai querer escolher, entao é melhor voces esperarem .

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei exatamente oq está passando, minha mãe já falou q meu casamento vai ser uma bosta por eu estar organizando tudo sozinha, (só estou organizando sozinha pq tudo que falo pra ela, peço opinião ela discordar e me critica), falou q não vai por causa de decisões q tomei, tive q chegar pra ela q não é assim pq o casamento é meu ne, é o meu sonho, mas ela tá com ciúmes do meu noivo, pq eu tô pra sair de casa pra ir pra minha né, mas mesmo com tudo isso tô indo atrás do meu sonho noivinha, e te indico q faça o mesmo, e em relação ao estágio, tenta fazer uma renda a mais, eu estou vendo trufa, pq eu sei q não conseguiria pagar só com os nossos salários, e graças a Deus, Deus tem abençoado!!!
    Tenha fé, viva seu sonho, se arrisque!!
    Tenho 20 anos sei exatamente tuuudo oq está passando, mas temos q colocar na nossa cabeça, estamos começando a nossa vida, temos q tomar nossas próprias decisões, talvez assim as pessoas vão ver q já não somos mais aquelas meninas!!
    Boa sorte Mariana, que Deus posso nos abençoar nesse momento decisivo ne bjos
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei exatamente oq está passando, minha mãe já falou q meu casamento vai ser uma bosta por eu estar organizando tudo sozinha, (só estou or
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que talvez vcs deveriam ter esperado mais um pouco pra não depender tanto deles, mas agora que já estão com as coisas caminhando, algumas coisas vcs vão ter que ceder já que não tem conversa! Infelizmente é isso 😔 e outras tente conversar pra ser do seu jeito
    Boa sorte noivinha 👏👏
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que a participação dos pais no casamento dos filhos é super importante, mas precisa ser em primeiro lugar uma participação de suporte emocional, o financeiro é o de menos. Que bom que eles podem te ajudar com as despesas do casamento, mas se o suporte emocional não está vindo, eles fazem papel de "banco", entende? Acho que vale uma conversa com a sua mãe sobre como o apoio dela é importante pra você e como essas palavras te machucam. Mãe é mãe e às vezes é um pouco direta, mas tenho certeza que ela só está preocupada com você. Antigamente os conceitos de padrinhos e madrinhas eram assim mesmo, pessoas com grana pra te dar os presentes mais caros. Tenha paciência que tem um conflito de geração aí rsrs

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok entendi. Ambos os pais irão ajuda-los. Que bom! Vai dar tudo certo sim linda! Boa sorte com a entrevista do noivinho.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu pai tem duas casa: uma que é a que a gente mora, e outra o escritório dele, ele vai me dar com a condição de que eu não venda o pratimonio dele, apenas alugue. É uma casa em um lugar muito bom, consigo alugar por um valor legal (só não consigo morar porque é um lugar bem comercial).

    Eu e Igor queremos morar no ABC, que é mais barato e o aluguel é ok.

    O pai dele colocou a chacará de Ibiúna para vender, só que isso demora tanto, mas, vai dar metade do dinheiro pra gente.

    Meu namorado acabou de ir pra uma entrevista (ele trabalha com fazer site e tal), se a entrevista dê certo, ele vai ganhar mais que o dobro que ele ta ganhando agora. Vai dar tudo certo depois, se Deus quiser.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, antes de tudo. Seu debate me deixou preocupada kk.

    Entendi q vcs precisam da ajuda dos pais para bancar a festa (casamento é caro mesmo) mas depois, vcs vão ter q se virar sozinhos. Não terá mais essa ajuda financeira. Sei bem como é ser estagiário, mas vcs já tem a certeza de um emprego? Vi nos comentários q vc falou a renda de vcs, e ok, dá pra levar. Mas e depois? Não estou de forma alguma querendo ofender ninguém, mas dentro de casa vc irá sentir necessidade, e aí vem os boletos, e as isso acaba interferindo na vida do casal.
    Quanto as madrinhas vi q as meninas já deram uma luz pra vc certo?
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, parece a minha mãe kkkk ela falou q so tem adolecente de padrinhos kkkk Eu nem ligo para isso viu. Eu dou é risada do jeito da minha.

    Mais faz o que quiser, ou se a sua mãe que esta bancando o seu casamento tbm.. deixa ela dar opinião. Como disse você depende DELA para tudo.

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horrivel...

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que coisa triste, noivinha. Já que você depende dela pra casar, e se gostar das pessoas que ela sugeriu, então tenta incluir eles... É o jeito, assim ela fica "satisfeita" e não pega mais no seu pé em relação a isso. Mas não abra mão de seus padrinhos/madrinhas amigos.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo vocês duas, só achei o título pesado. Queria explicar uma coisa, não se trata exatamente de interesse, é uma coisa de época. Na época das nossas mães, era mais ou menos assim mesmo, então é normal q elas pensem assim. Não fica magoada com ela, isso é o pior q você faz num momento tão importante como esse.

    Se você precisa dela 100% pra casar, infelizmente você tem q ceder, nem q seja um pouco. Tenta levar as coisas com leveza. Digo isso pq o perfil da sua mãe é o mesmo da minha sogra e eu preciso levar as coisas dessa maneira pra não surtar. Então respira fundo, lembra q você ama a sua mãe mais q tudo e conversa no melhor tom possível sempre, mesmo q você vá discordar dela. Parece idiota, mas é muito melhor.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tentei explicar linda. Sabe o que ela falou? O mundo é dos espertos. Desse jeito vocês não vou pra lugar nenhum. E riu com deboche.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uma prima da minha mãe que eu vi três vezes (ela á maravilhosa, gosta muito de mim, super gente boa, pra cima, e o marido dela é sem palavras), não tenho muito contato por morar longe, mas são pessoas boas. Posso pensar nessa hipótese.

    Obrigada Lari Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas