Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo

Mãe interesseira

Mariana, dia 2 de Março de 2018 às 10:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Noivinhas do céu, cada problema que eu arrumo, que acho que vocês não me aguentam mais, vamos lá: A uns minutos atrás fiz um post falando da minha ''amiga'' que recusou ser madrinha por causa do namoradinho, ai fui conversar com a minha mãe, pedir conselhos, porque mãe é pra isso né? Minha mãe...

Noivinhas do céu, cada problema que eu arrumo, que acho que vocês não me aguentam mais, vamos lá:

A uns minutos atrás fiz um post falando da minha ''amiga'' que recusou ser madrinha por causa do namoradinho, ai fui conversar com a minha mãe, pedir conselhos, porque mãe é pra isso né? Minha mãe perguntou quem vão ser meus padrinhos, e eu falei né, ela olhou pra mim e começou a rir com muito deboche. Questionei qual era a graça e ela disse: vocês são muito burros, estão colocando adolescentes de 19 á 23 anos (que é nossa idade, ela acha que somos adolescentes) pra ser padrinho de vocês, vocês acham que eles tem dinheiro pra dar um presente bom? Capaz de ainda pedirem dinheiro emprestado pro vestido, larga de ser burra, coloca fulana e ciclano que já tem a vida feita e dinheiro pra te dar fogão, maquina de levar, geladeira, etc...''

Falei pra ela que não era assim, que eu tinha que convidar por amizade e ela disse que isso não existe.

A questão é que: sempre dependi da minha mãe para tudo, e se eu não faço as coisas do jeito dela, eu me fodo. Ela já me ameaçou que se eu ficar fazendo as coisas do meu jeito e ''errado'', ela não vai ajudar com nem um centavo (e a ajuda dela é muito importante, vocês não tem noção, eu e igor somos estagiários, a gente depende 100% dos meus pais e dos pais dele)

Não sei o que faço, com ela não tem diálogo. Já desisti de muita coisa por conta dela, não quero desistir de mais coisas.

O que eu faço pelo amor de Deus.

43 Respostas

• Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos tbm terão nossa idade... Pessoas que acompanharam e apoiaram nosso relacionados desde o começo. E não ligamos que não vamos receber presente. A gente trabalha pra isso. Nada vem facil... Explica isso pra sua mãe.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Felicidades Smiley kiss

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk meu Deus. Mas vou confessar que minha mãe não é muito diferente não. Quando contei quem seria meus padrinhos a primeira coisa que ela perguntou é se eles iriam dar presente. Se alguém quiser dar tudo bem, mas não vou obrigar ninguém a me dar nada, eu os convidei. É cada uma que a gente passar rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, eu também sou a favor a não brigar e não criar desavença pq o casamento passa e a família continua sendo família né?

Eu consideraria aumentar o número de padrinhos e chamar 1 ou 2 casais para agradar a família. Esse povo rico aí seriam quem? parentes ou amigos dos seus pais? Pq de repente é legal vc colocar família como padrinhos!

Também tenho vontade de ser mãe jovem mas a parte financeira barra muito, aí fica complicado

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Estela.

Conheço a mãe que tenho e não quero correr o risco dela não estar presente nesse dia tão especial. Vou dar essa ideia pro meu namorado, achei interessante.

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo plenamente!!!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se juntar o que eu e meu namorado ganhamos por mês, dá 2.500 por mês (mas ele paga a faculdade dele, e esse valor diminui). Meu pai vai ajudar bancar a festa, e os pais dele a cerimonia. Vamos morar de aluguel até conseguirmos alguma coisa.

Meu pai SEMPRE prometeu bancar os custos, o sonho dele é me ver casar, como sou filha adotiva, sempre fiz e faço tudo por eles. Eu quero ser mão jovem (por mim eu já seria), mas não quero ser mãe antes de casar, séria uma decepção pro meu pai que já tem 72 anos e faz tudo por mim, entende? Não tem nada haver com virgindade e tal, até porque perdi com 15 anos, mas, sei que ele se decepcionaria.

Amo o lovinho, sei que ele me ama, então, se estão dispostos a nos ajudar, a gente vai encarar! Por isso, não posso criar muita desavença agora. (Meus sogros também acham que tem que ser gente rica, ai me fode)

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mariana! Smiley smile

Primeiro, quando vc tiver 40 anos, vc vai achar pessoas de 19 adolescentes, pode apostar, rs....

Segundo, é vdd que se convida padrinhos por amizade/amor, não por ganhar presentes, masssss se vc acha que deve convidar fulano ou ciclano para agradar os pais, sendo que os pais ainda tem poder de decisão por são dependentes deles, eu faria o seguinte: pensaria em ter padrinhos/madrinhas dos 2 tipos: convide os amigos mais especiais e deixe um espaço para tia/tios que são essas pessoas mais velhas, mas que também sejam importantes pra vcs, é uma opção =)

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva! Desculpa a pergunta mas se vocês dependem 100% dos pais como vão casar?

Sobre a sua mãe, é dificil pq a minha mãe tbm dá bastante pitaco e por seguir o que ela disse, já me ferrei algumas vezes rs então, eu tentaria conversar com ela e explicar novamente! Meus padrinhos tbm tem minha idade (22-26), não estão com a vida feita e nem nada disso, então não espero nenhum presente caro mas isso a gente trabalha e conquista.

Seja um pouco mais firme! Eu fiz isso com a minha mãe, depois ela veio me pedir desculpas, fez um drama mas não deixou de me ajudar

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, e vejo da seguinte forma: Vocês estão se casando e vão ser pessoas independentes, então as escolhas devem ser feitas por vocês desde já, mãe e pai opinam, mas não devem escolher, afinal a vida é de vocês.

Sei que você esta dependendo dela financeiramente para casar, mas acho que a independência já começa nos preparativos.

Já pensou você casar e ela for opinar em tudo dentro de sua casa, dizer o que você gastar ou não, escolher quem pode entrar ou não?

E a mesma coisa com os padrinhos, vocês devem escolher : NÃO POR PRESENTE, NEM DINHEIRO, mas sim por amizade, por pessoas que vai abençoar, aconselhar...

Acho que você deve ser um pouco mais firme com ela, não tenha medo, ela não vai deixar de te ajudar porque você fez AS SUAS ESCOLHAS.... PENSE NISSO.

NINGUÉM E DURÃO O TEMPO TODO.

• Responder
  • Taynnara
    Noiva Constante Maio 2018 Goiás
    Taynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinhaa,estou quase na mesma situação que você,aqui eu dependo dos meus pais,o meu pai é desse jeito,ignorante e não tem diálogo,eu já me estressei de mais,aí eu comecei a deixar eles de mão,graças a Deus os meus sogros estão fazendo tudo que pode,mas entendo perfeitamente como você está!! Ignora ela por um tempo,deixa ela sem saber das coisas,fica em paz que vai dar tudo certo,felicidades 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas