Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tami
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Mais aceitação meninas! Amor próprio é tudo.

Tami, dia 11 de Janeiro de 2018 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37

Hello Brides do meu coração! Hoje queria falar um pouco mais sobre aceitação. Sim, há alguns dias isso tem me incomodado e muito.

Tenho uma amiga que é simplesmente linda, e todo dia ela me fala de dieta pro casamento, que precisa perder 10kilos e semana passada ela me disse que não poderia ir ver o vestido antes de perder esses kilos.

Aff Pelo amor né?Mais aceitação meninas! Amor próprio é tudo. 1

Meninas, querer se cuidar é ótimo, querer se sentir bem é maravilhoso! Não sou contra!!! Mas acho que estamos vivendo um momento único em nossas vidas e não vale à pena todo esse martírio. Se vc foi mais gordinha uma vida inteira e seu amado te conheceu assim, porque se matar agora? É sério meninas, quando eu falo que não estou tentando perder peso pro casamento todo mundo fica de boca aberta como se isso fosse uma obrigação.

Não, não é obrigação! Vamos nos amar mais e ser feliz. Se vc esta se matando pra perder uns kilos mas isso não esta te fazendo mal no sentido psicológico vai fundo! Mas se isso pra vc se tornou um peso, uma obrigação, vai e se casa do jeito que vc esta e garanto que será lindo do mesmo jeito. Se ame, se curta, e seja feliz no seu grande dia.

37 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 12 de Janeiro de 2018 às 13:07
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Ta. Se cuidar é uma coisa, ficar louca descabelada paranoica com o corpo, é outra.

    • Responder
  • Kamily
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Kamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também ja aconteceu comigo. Pessoas ficarem indignadas em eu não pensar em emagrecer pro casamento. Não sou gordinha mas também nao sou magrinha. E pra gente ta ótimo assim. Parece que pra algumas pessoas a gente tem que casar vestindo PP. Devemos ser felizes como somos e aproveitar essa fase❣ #aceitação
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das minhas melhores amigas sempre falava que faria dieta pra poder se casar, mas por n motivos teve que adiantar e organizar o casamento em menos de dois meses, ou seja, dieta passou longe. O que ela fez? Desencanou, tomou cuidado com a alimentação (evitou de comer besteiras por causa da saúde mesmo) e arrasou, deslumbrou no vestido dela de estilo sereia. Temos que nos amar como somos.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Eu estou correndo atrás de perder os quilinhos que ganhei na correria de 2017. Sempre me cuidei e hoje estou um pouco abalada com isso. Mas também não estou frustada e nem adiando as coisas do meu casamento por conta disso. Se eu perder 6kg até lá ta bom, se eu perder 2kg ta bom também. Pq não quero estar magra para o casamento, quero estar satisfeita comigo para a vida. Estar saudável sem neorose como sempre fui. É claro que quero sim está com uns quilos a menos até meu casamento, mas sem eu não tiver não será isso que vai me impedir de casar. Meu noivo me conheceu muito mais cheinha do que estou e sempre fomos felizes assim. 😉
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As pessoas viajam demais, precisa emagrecer se vc quiser emagrecer! Se isso te fizer bem, mas caso o contrário não tem que se matar por ninguém.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, que maravilha ler isso! É disso que estou falando, a gente vai se cuidar mas se não ficar com corpo de musa de escola de samba não vamos morrer, até porque as mulheres que estão ai no mercado da moda não acordam as 04:30 pra trabalhar. É uma comparação até desleal quando nos cobramos alguns padrões.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha disse tudo ! Se estamos bem é isso q importa é ainda vem gente falando q precisamos emagrecer Aff 😤
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre fui magra, mas depois que comecei a trabalhar onde estou atualmente, minha rotina virou uma loucura, acordo as 4:30h e chego em casa as 19h (quando o trânsito está bom). Isso já tem 4 anos. Então, minha academia que sempre fiz com tanto gosto, acabou virando um martírio. Consequentemente, venho engordando nesse período todo. Me esforço muito para voltar à minha rotina de exercícios, mas ainda não é a mesma coisa que antes. E isso já vinha acontecendo bem antes do casamento. Continuei tentando fazer meus exercícios, mas sem surtar. Me neguei a enlouquecer por não estar com o mesmo corpo que sempre tive. Taquei o foda-se e pronto ué. Smiley xd

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Ka.

    Beijos.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Se cuidar, se amar, faz um bem danado mas sem neuras de que tem que ser ou estar como a sociedade te impõe.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Jaque, se ame e no dia do seu casamento tem que estar parecida com vc caso contrário vai ver suas filmagens e não vai se reconhecer. Espero que seu dia seja incrível, felicidades.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso Andressa, cuidar da mente é mais importante! Com uma mente tranquila e com o coração em paz ai sim vc estará bem pra cuidar do resto.

    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei...
    muito bom! Gratidão por ver pessoas com essa mentalidade 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que eu concordo com tudo que você escreveu. Eu também penso da mesma maneira, a um tempo atrás eu corria atrás de dietas loucas que mudaram com o meu psicológico , que ajudaram a piorar a saúde , fiquei com anemia e sem resultado algum. Faltando 6 meses para o meu casamento eu penso que devo aproveitar cada instante , não devo entrar no vestido, ele que entre no meu corpo kkkk. Brincadeiras à parte, não deixei de me cuidar apenas estou vivendo essa experiência única dos preparativos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente. Mas no meu caso foi ao contrário, eu ouvia muitas pessoas falarem que eu tinha que malhar, que eu tinha que ganhar corpo, etc., e eu por um tempo até entrei em paranóia por causa disso. Depois de muitas e muitas conversas com o meu noivo, muito choro eu cheguei a conclusão de que não valia a pena entrar num padrão que eu não me sentiria bem até porque eu sou magra mesmo, e é da minha genética. Hoje eu me amo, e depois que eu passei a me amar e me aceitar até o meu relacionamento melhorou. E eu me acho mesmo, porque só quem teve auto estima baixa sabe como é difícil lidar com isso!!
    Ahhh, e ainda já inventaram que eu tinha que alisar o meu cabelo pro casamento, já bati o pé que nem pensar que eu faço isso. Amo os meus cachichos e meu noivo também! Tirar ele de mim é tirar minha identidade rs

    P.s.: desculpa o textão - desabafo >< rs

    Bjss
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo na medida certa né.. Mas tem noivinhas que as vezes querem entrar num "padrão" de beleza que não existe.

    Acho que se cuidar e se preocupar com a aparência no dia é bacana, mas não algo tão absurdo.. Acho que temos que ter um equilíbrio. E se for perder tanto peso assim que seja algo saudável, algo que não prejudique sua saúde e bem estar né..

    Bjo

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley star Smiley star Smiley star Concordo plenamente .... vamos viver a cada dia aproveitando os momentos, os detalhes... porque é uma emoção atrás da outra....

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super apoiada noivinha!! Smiley heart

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo !! Parabéns pelo debate Smiley heart
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi essas coisas também. Mas liguei o F sabe? Me sinto bem assim, sempre me preocupei demais com essa questão do peso e na adolescência fiquei doente porque não comia e mentia pra minha mãe que estava comendo, já cheguei a passar uma semana em que comia basicamente biscoito de água e sal.É insano isso! E é contra isso que luto hoje, no início quando falamos de casar foi a primeira coisa que procurei fazer foi ver quanto eu "precisava" emagrecer. Mas cheguei em 2018 lutando ainda mais contra isso, se for por mim, pela minha saúde ok. Mas caso contrário eu não tenho que fazer nada! Não sou obrigada kkkkk

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Larissa!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No dia fiquei sem reação sabe. Ate não culpo a vendedora porque isso de emagrecer para casar é muito comum. Ta até na lista de organização de casamento que peguei em algum debate. Tipo assim: um ano antes: vá a nutricionista e matricule na academia. Claro que é sugestivo, mas já fica na cabeça, sabe?

    Não é só o corpo, é cabelo, pele, sobrancelha... Conhece o canal o Não sou exposição ?

    Me ajudou a encarar as coisas com mais leveza.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Cris, que situação chata! Não acredito que a vendedora teve essa coragem!!! Fico boba com essas coisas e muito chateada sabe?

    Vc esta fazendo certo, quer emagrecer por vc faça isso mesmo, devagar, mude a rotina,e cuide da sua mente! Isso é saudável, o que passa disso não aceito e nem vou fazer isso. As pessoas estão cada vez mais doentes, e não estou falando de gordura, essas cobranças por uma perfeição esta acabando com a nossa sociedade.

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei e ainda passo por essa fase de aceitação, apos efeito sanfona e pós Low Carb ( muito restritivo, no meu caso). Mas não sou hipócrita ao dizer que não quero perder peso. Quero sim, mas sem pressão e de maneira mais tranquila e saudável. Fazendo atividade física prazerosa.

    Tive uma experiência chata, quando fui provar meu vestido. A moça me disse para perder uns "kilinhos" e como não concordei e ela insistiu que "valeria a pena". No final o vestido poderia ser aumentado e acabei não fechando com a loja. Fiquei pensando comigo se esse vestido não me serve, logo, ele não é para mim. Não me arrependo.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo planamente! Sempre fui magra, minha família inteira sempre teve uma enorme pressão sobre isso, sempre estive que estar magra e bonita! Se engordasse 1k ja escuva "Larissa, cuidado! Lembra da vo ne?" E eu mais depressa ja voltava para as atividades, mas, quando engordava 1k tbm me sentia mal e feia! Sei que isso vem da nossa cabeça, mas é muito ruim se sentir dessa forma! Para o meu casamento apenas preciso emagrecer 4k e já estou começando desde agora a comer certo, a evitar tanta gordura, afinal, depois não preciso ficar me matando
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Gabi, concordo com vc.

    Não podemos relaxar e se sentir linda não só no casamento mas sempre é muito bom pra nós. O que me incomoda de fato é ver algumas meninas que não são tão magras sofrendo muito e passando por várias turbulências emocionais por ter essa obrigação. Cuidar de si faz parte do amor próprio, só não vamos morrer se não chegar a ser tão magra como a fulana.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que queria dizer Charlene, se for por vc, vai se sentir melhor, questões de saúde eu acho super válido. Mas o emagrecer pra casar acho meio cruel e estou vendo algumas amigas sofrendo por isso. E acho que as lembranças que temos que ter desse períod pré casamento não são traumas e opressão por querer agradar a sociedade.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso Cris, vc pega um modelo que te favoreça mais e vc se sinta à vontade. No mais tu é feliz assim com a sua "barriguinha"? Então se joga e vai ser feliz.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamires. Eu acho legal esse assunto mas é preciso muito cuidado.


    Conheci uma pessoa que sempre com essa ideia de "tenho que me aceitar" chegou aos 160 kg não tendo nem 1,60m de altura. Só aceitou fazer a redução do estômago quando já não conseguia andar um quarteirão sem se sentir exausta.


    Faz bem à auto estima aceitar seu biotipo, não dá pra ter o biotipo de uma pessoa se vc já nasceu com um! E quem faz dieta, seja por saúde ou por estética, tem que cuidar da saúde da mente pra não deixar um ato de cuidado com o corpo virar uma obcessao.


    Resumindo: a aceitação não pode virar relaxamento, e o cuidado não pode virar obcessão.
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo noivinha! Eu perdi sim, 5 kilos, mas não por conta do casamento, e sim pq eu queria e precisava, estou me sentindo melhor agora, mas fiz por mim!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo, eu também gostaria de perder a famosa barriguinha, mas sempre tive muita dificuldade e no começo achava que tinha que ficar magra pra casar, daí percebi que preciso de mais amor próprio, pois mesmo com a barriguinha eu não acho ficarei feia no meu vestido. Basta eu procurar ñ exagerar e acabar ganhando mais barriga.
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí, por questões de saúde eu concordo fora isso vamos deixar as nóias de lado e ser feliz!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas