Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Mais um episódio da saga do meu casório!

Emanuelli, dia 6 de Julho de 2020 às 21:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 34

Oi, lindas! Dividir com vcs cada pedaço da preparação do meu casamento tem sido um verdadeiro refúgio pra mim. Tô mto feliz com o cancelamento da minha festa, gente, sério. Eu sou mto simples e nao gosto de ser o centro das atenções... Desde o início queria algo pequeno, aconchegante e só com quem realmente importa e Deus tá mudando tudo pra fazer do meu sonho, realidade.

Leve desabafo: a maior parte da minha família extensa não se importa com o meu casamento, ngm pergunta, ngm busca saber se to precisando de algo, ngm oferece ajuda. A minha única amiga bem próxima tbm não me procura (sabe aquela sensação de que só vc procura a pessoa e a pessoa nunca te procura? foi isso durante a amizade toda...). Meu noivo mora longe e eu só tenho o apoio da minha mãe pra resolver as coisas. Então tem sido um período bemmm difícil, mas Deus tem me sustentado. Agradeço mais uma vez pelas palavras que cada um de vcs tem me enviado, sinto o carinho de vcs daqui Smiley heart

Trago mais evoluções pra compartilhar com vcs:

1) Lista de afazeres: essa foi uma dica de vcs e da minha psicóloga, coloquei todas as coisas que eu lembrava que deveria fazer/resolver... Tem me ajudado a ser eficiente e ver com mais clareza o qnto ja foi feito e o qnto falta.

2) Caixas de lembrancinha: terminei toda a produção das caixas de mdf que escolhi pra dar como lembrança, dentro de cada uma vai uma xícara e uma toalhinha personalizada tipo "eu fui madrinha" "mãe do noivo" "pai da noiva". Aprendi a fazer lacinhos no youtube. Fiz as caixinhas para padrinhos, madrinhas e pais dos noivos. Vou precisar comprar mais pq esqueci os avós do meu noivo e nós dois, pois queremos uma de lembrança pra gnt.


Mais um episódio da saga do meu casório! 1


Mais um episódio da saga do meu casório! 2


Mais um episódio da saga do meu casório! 3


3) Fiz o meu próprio buquê: durante os preparativos, to descobrindo a artesã adormecida que havia em mim kkkkk. Comprei flores artificiais, peguei um rolo de papelão do papel toalha, cola, um pedaço de tecido branco bonito, alicate, e fiz. Sou toda simples e minimalista e não queria nada grande e que chamasse atenção, que ficasse dentro da paleta do marsala e rosa clarinho, acho q fui bem sucedida.


Mais um episódio da saga do meu casório! 4


Mais um episódio da saga do meu casório! 5



4) Fornecedores têm facilidade de oferecer serviços mas grande dificuldade de cancelá-los: Entrei em contato com a casa de festa onde seria a minha festa, formalizei o pedido de rescisão de contrato e até agora não me enviaram e/ou não marcaram uma reunião pra que eu vá assinar (eles precisam descriminar na rescisão como vão me devolver o dinheiro). Entrei em contato com a profissional que iria fazer meu cabelo e maquiagem apenas pra formalizar o cancelamento e ela não me respondeu até agora (sorte que ela não tem q me devolver nada). Entrei em contato com a profissional que fará meus bem casados, na esperança de conseguir estorno de 150 bem casados que não serão utilizados (eu havia fechado 500, e com ela não teve contrato, e pagamos a vista...), e ela não me respondeu até agora. Moral da história: eles sao super simpáticos, solícitos e rápidos qndo vc quer fechar, qndo vc precisa cancelar e/ou pegar dinheiro de volta, é um parto pra te darem atenção.

5) Tia sem noção: uma irmã da minha mãe, ser humano MUITO arrogante, tem 2 filhas, uma fez 15 anos ano passado e teve festão, a outra faz 15 em 2021 e tbm terá festão. Esses dias postei no stories um par de chinelos personalizados lindos que ganhei da clínica que fará meu dia de noiva e essa tia me chamou no wpp pra perguntar aonde eu mandei fazer os chinelos da minha festa, pq ela ainda nao tinha fechado pra festa da filha... (detalhe q eu ainda nao avisei a família que a festona foi cancelada kkkk eles nem se importam mesmo) Eu respondi que não tinha mandado fazer chinelo. Ela me respondeu dizendo que os convidados já vao pra festa contando com o "vale conforto" que o chinelo dá, e que eu deveria mandar fazer sim pois é um gasto válido. Quase respondi pra ela que se ela quisesse, ela que pagasse meus chinelos... Ah, vá capinar um matagal, eu em. A pessoa não ajuda em nada, nao pergunta, nao oferece ajuda, nao te procura, e acha que tem direito de dar pitaco no evento dos outros.


No mais, é isso noivinhas. Espero que estejam gostando de toda essa saga que tem dado trabalho. Até o proximo capítulo da história, beijos! Smiley heart

34 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 8 de Julho de 2020 às 17:19
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina! Smiley catface

    Estamos aqui para isso, ajudarmos umas as outras. Estou adorando acompanhar a saga do seu casório, continue compartilhando conosco.

    Um grande beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Manu! Imagino o desgaste que tem sido, mas vamos focar em dias melhores, é o que nos resta, né? Força e boa sorte. 💗
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Amanda! Obrigada pelas palavras Smiley heart Cancelei a festa, vou fazer na área externa da minha igreja a cerimônia religiosa apenas para pais, avós e padrinhos (total de 20 pessoas). Após a cerimônia, faremos o estilo casamento gringo "bolo e champanhe", onde vc corta o bolo, serve pros convidados e brinda com eles pelo casório. É algo mais rápido que uma festa mas tão comemorativo qnto. Decidi fazer nesse formato por conta da questão da pandemia, todos estarão de máscara, com a distância de 1,5 m um do outro, com acesso a álcool gel e vai durar no máximo 2h30.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É nisso que eu tenho me consolado! Muito obrigada pelas palavras, Janaina! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão, Tete... Obrigada pelas palavras! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Carol!!! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha mãe tem sido a única que tá comigo pro que der e vier dessa situação conturbada pra resolver as coisas. Qnto aos fornecedores, uns foram um amor, mas a casa de festa é a que ta enrolando pra rescindir o contrato... Vamos aguardar mais um pouco pra ver se eles resolvem, se não, buscaremos ajuda judicial. Muito obrigada pelas palavras, Nane! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, sao nos momentos de dificuldade que evoluímos... Obrigada pelas palavras!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar, Linara! Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To vendo com meus próprios olhos... Nao imaginava que fosse assim...

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Desyre! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, gi! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras e pela dica, Fla! Te agradeço demais Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, menina.... Mas é melhor ignorar. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Ana... Muito obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Rubi !!! Te agradeço pelas palavras Smiley heart vou compartilhar tudo!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem! Muito obrigada, linda!!! Te agradeço pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Mônica! Te agradeço pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muito lindo, noivinha, especiamente suas caixinhas!! As minhas também acabei fazendo para passar o tempo, para tirar o foco da minha mente somente nos problemas pela pandemia e confesso que gostei muito de depositar todo o cuidado e carinho, assim como você fez com as suas, em cada uma das caixinhas que fui montando e decorando!!
    Tentei achar outros debates em que você explica, mas não consegui encontrar... Como será agora a sua festa? Também estamos pensando em cortar a festa com quase 400 convidados para uma com no máximo 80 a 100 pessoas!

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as caixinhas dos padrinhos.

    Fico feliz que vc encontrou nesse momento tão dificil, a oportunidade de fazer o casamento conforme vc sempre quis.

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Manu

    O importante é que tudo seja do jeitinho que vocês sonham e desejam. Deus sabe de tudo e organiza tudo de forma perfeita para que as melhores coisas aconteçam.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manu
    O importante eh que independente as coisas estão andando e saindo do seu gosto e vontade
    Já já chega! 👏🏻
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manu! Entre trancos e barrancos, fico feliz que as coisas estejam se encaminhando e se resolvendo, ainda que com muitos perrengues. Não fique triste pelos familiares e amigos que não dão a atenção devida a esse momento especial de vcs. São poucas as pessoas que entram na mesma vibe mesmo. Como ficamos muito envolvidas com os preparativos, esperamos que as pessoas próximas também fiquem, né? Mas cada um tem sua vida e não concretiza esse momento do casamento até o grande dia. Então quanto menos expectativas quanto a isso nós criamos, melhor para nós mesmas. Além do mais, com uma mãezinha que nem a sua, tenho certeza que as coisas já se tornam bem mais fáceis de carregar, não é mesmo? Adorei o buquê e as caixinhas, ficaram lindos! Super trabalhoso, eu imagino. Mas farão sucesso! Quanto a parte dos fornecedores terem dificuldade em cancelar, é justamente isso. Passei pelo mesmo, já que cancelei meu casamento de julho em Petrópolis. Uma dificuldade sem fim! Notificamos extrajudicialmente a decoradora que estava dando problema, aí sim ela resolveu se mexer! É dureza né? Enfim, são situações que não controlamos, o importante é ir seguindo o mais calma possível, porque seu grande dia está chegando e já já isso tudo será só saudade de uma fase conturbada que todas as noivas de 2020 estão passando, mas que mesmo assim deixará boas lembranças. Continue nos contando a evolução de tudo e boa sorte! 🥰❤️
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As caixas e o bouquet ficaram lindíssimos noivinha. E sabes, quando sabemos que não temos com quem contar, só nos ajuda a aprender novas coisas, e nos tornarmos mas fortes e dinâmicas. Tenho a certeza que terás um dia inesquecível e dane-se quem não se preocupa em te apoiar.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parabéns noivinha... E continue firme e forte na sua saga hein? E venha contar tudinho pra nós...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha mas nenhuma família fica perguntando ou oferecendo ajuda não viu kkk nunca espere isso nem dos padrinhos hahahaha


    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto capricho em todas as coisas, parabéns ! Que seja tudo lindo e desejo toda felicidade pra vcs Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindas as caixas! Parabéns por esse lado artesã que descobriu! Muito bom ver as coisas se encaminhando e que vocês estão mais tranquilos, aos poucos tudo vai se acertando ♥️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico feliz em saber que as coisas estão se encaminhando bem, Manu. Amei as caixas, os mimos para os convidados e o buquê que você fez. Ficaram lindos! Smiley love

    Não se preocupe com relação aos fornecedores, eles são assim mesmo. Mas você têm direito de receber o dinheiro de volta, a Medida Provisória n° 948 te assegura no caso do cancelamento. E sobre os familiares que não se importam, tente não se abalar com esse tipo de comentário. O seu dia será perfeito e com as pessoas que realmente importam! Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E cada gente da familia ne kkk
    Que bom que esta dando tudo certo noivinha ❤👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorando acompanhar sua saga Manu! É impressionante como Deus ajeita tudo para o nosso bem. ☺️
    Amei suas caixinhas e seus convidados tbm vão amar ❤️
    Boa sorte nessa reta final 😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha

    que legal te ver bem e feliz com essa mudança de planos !!!!!!

    aos poucos tudo vai se encaminhando né?! jaja tu ajeita tudo *-* vai ser um casamento lindo !

    amei seu buquê!

    continua compartilhando os detalhes com a gente! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas