Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro

Mais um episódio da saga do meu casório!

Emanuelli, dia 6 de Julho de 2020 às 21:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 34

Oi, lindas! Dividir com vcs cada pedaço da preparação do meu casamento tem sido um verdadeiro refúgio pra mim. Tô mto feliz com o cancelamento da minha festa, gente, sério. Eu sou mto simples e nao gosto de ser o centro das atenções... Desde o início queria algo pequeno, aconchegante e só com quem...

Oi, lindas! Dividir com vcs cada pedaço da preparação do meu casamento tem sido um verdadeiro refúgio pra mim. Tô mto feliz com o cancelamento da minha festa, gente, sério. Eu sou mto simples e nao gosto de ser o centro das atenções... Desde o início queria algo pequeno, aconchegante e só com quem realmente importa e Deus tá mudando tudo pra fazer do meu sonho, realidade.

Leve desabafo: a maior parte da minha família extensa não se importa com o meu casamento, ngm pergunta, ngm busca saber se to precisando de algo, ngm oferece ajuda. A minha única amiga bem próxima tbm não me procura (sabe aquela sensação de que só vc procura a pessoa e a pessoa nunca te procura? foi isso durante a amizade toda...). Meu noivo mora longe e eu só tenho o apoio da minha mãe pra resolver as coisas. Então tem sido um período bemmm difícil, mas Deus tem me sustentado. Agradeço mais uma vez pelas palavras que cada um de vcs tem me enviado, sinto o carinho de vcs daqui Smiley heart

Trago mais evoluções pra compartilhar com vcs:

1) Lista de afazeres: essa foi uma dica de vcs e da minha psicóloga, coloquei todas as coisas que eu lembrava que deveria fazer/resolver... Tem me ajudado a ser eficiente e ver com mais clareza o qnto ja foi feito e o qnto falta.

2) Caixas de lembrancinha: terminei toda a produção das caixas de mdf que escolhi pra dar como lembrança, dentro de cada uma vai uma xícara e uma toalhinha personalizada tipo "eu fui madrinha" "mãe do noivo" "pai da noiva". Aprendi a fazer lacinhos no youtube. Fiz as caixinhas para padrinhos, madrinhas e pais dos noivos. Vou precisar comprar mais pq esqueci os avós do meu noivo e nós dois, pois queremos uma de lembrança pra gnt.

cfb_1790161.jpg

cfb_1790163.jpg

cfb_1790165.jpg

3) Fiz o meu próprio buquê: durante os preparativos, to descobrindo a artesã adormecida que havia em mim kkkkk. Comprei flores artificiais, peguei um rolo de papelão do papel toalha, cola, um pedaço de tecido branco bonito, alicate, e fiz. Sou toda simples e minimalista e não queria nada grande e que chamasse atenção, que ficasse dentro da paleta do marsala e rosa clarinho, acho q fui bem sucedida.

cfb_1790167.jpg

cfb_1790171.jpg

4) Fornecedores têm facilidade de oferecer serviços mas grande dificuldade de cancelá-los: Entrei em contato com a casa de festa onde seria a minha festa, formalizei o pedido de rescisão de contrato e até agora não me enviaram e/ou não marcaram uma reunião pra que eu vá assinar (eles precisam descriminar na rescisão como vão me devolver o dinheiro). Entrei em contato com a profissional que iria fazer meu cabelo e maquiagem apenas pra formalizar o cancelamento e ela não me respondeu até agora (sorte que ela não tem q me devolver nada). Entrei em contato com a profissional que fará meus bem casados, na esperança de conseguir estorno de 150 bem casados que não serão utilizados (eu havia fechado 500, e com ela não teve contrato, e pagamos a vista...), e ela não me respondeu até agora. Moral da história: eles sao super simpáticos, solícitos e rápidos qndo vc quer fechar, qndo vc precisa cancelar e/ou pegar dinheiro de volta, é um parto pra te darem atenção.

5) Tia sem noção: uma irmã da minha mãe, ser humano MUITO arrogante, tem 2 filhas, uma fez 15 anos ano passado e teve festão, a outra faz 15 em 2021 e tbm terá festão. Esses dias postei no stories um par de chinelos personalizados lindos que ganhei da clínica que fará meu dia de noiva e essa tia me chamou no wpp pra perguntar aonde eu mandei fazer os chinelos da minha festa, pq ela ainda nao tinha fechado pra festa da filha... (detalhe q eu ainda nao avisei a família que a festona foi cancelada kkkk eles nem se importam mesmo) Eu respondi que não tinha mandado fazer chinelo. Ela me respondeu dizendo que os convidados já vao pra festa contando com o "vale conforto" que o chinelo dá, e que eu deveria mandar fazer sim pois é um gasto válido. Quase respondi pra ela que se ela quisesse, ela que pagasse meus chinelos... Ah, vá capinar um matagal, eu em. A pessoa não ajuda em nada, nao pergunta, nao oferece ajuda, nao te procura, e acha que tem direito de dar pitaco no evento dos outros.

No mais, é isso noivinhas. Espero que estejam gostando de toda essa saga que tem dado trabalho. Até o proximo capítulo da história, beijos! Smiley heart

34 Respostas

• T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emanuelli, que lindo os seus DIY!! São nas dificuldades que percebemos nossa criatividade hahaha o velho clichê "crie na crise", né?! É isso aí, não desanima não, vá em frente e realize seus sonhos, independente de ajuda e de palpites!! Deus te abençoe mais ainda! Vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahah noivinha amei ler sua bre história pré casamento.
    É tudo nisso que você disse e um pouco mais.
    Parabéns suas caixinhas são lindas e vice tem razão, esquecemos de nós mesmos quando oferecemos as lembranças ao padrinhos e convidados 🤭Vai ser um lindo casamento. Parabéns
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas