Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Maldivas ou polinésia francesa?

Thais, dia 11 de Maio de 2016 às 02:54 Publicado em Fórum Lua de mel 0 11
Queridas,
Nao sou uma pessoa da praia mas sempre sonhei com lua de mel nesses bangalôs no meio do paraíso.
Ambos os arquipélagos são super longe, mas acho que indo pras Maldivas fica mais fácil esticar para lugares que meu noivo e eu efetivamente gostamos (mesmo que não sejam novidade). O ponto negativo é minha pouca afinidade com a religião local, que restringe consumo de álcool a algumas áreas dentro dos hotéis e uso de roupa de banho. Além do mais, sempre acabo pensando na possibilidade, mesmo remota, de atentados do tipo que ocorreram na Tunísia (simplesmente abriram fogo contra turistas na praia).
A Polinésia Francesa é linda, nao haveria restrições da religião local, mas, por outro lado, talvez meu noivo e eu fiquemos entediados em 20 dias só de praia.
Resumindo, as Maldivas me parecem um destino mais interessante, por ser menos isolado geograficamente. No entanto, minhas poucas experiências em países muçulmanos foram muito ruins, e isso me deixa insegura. enfim, não sei como tomar essa decisão e qq palpite é bem vindo Smiley smile

11 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 23 de Fevereiro de 2019 às 01:15
  • Gabriela
    Noiva Novata Novembro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Qual destino você escolheu e você se sentiu feliz com a escolha?
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu amo destinos de filmes Q eu assisto e gosto. Meu noivo sugeriu Maldivas e eu joguei Bora Bora na frente. Desde Q assisti Triplo X e o personagem do Vin Diesel fala Q quer ir pra Bora Bora eu sonho com aquele bangalô. Quer melhor data do Q na lua de mel? Sem falar naquele resort incrível do filme Encontro de Casaos... Então. Vou pra Bora Bora...
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, eu sou uma pessoa muito aberta e convivo muito bem como pessoas de outras religiões, mas infelizmente como você eu já tive experiências péssimas em relação a mulçumanos, e sem precisar ir em países de leis islamicas, é só andar em certos lugares de Paris ou qualquer outra grande cidade europeia pra ver (em Bruxelas é um horror como eles acediam as mulheres que estão andando na rua, eu e minha amiga ficamos morrendo de medo), outra vez estava em Bodeaux em um tramway com uma camiseta com um desenho de cruz e fui xingada rsrsr

    Nem eu nem meu noivo temos mais a minima vontade de ir em países islâmicos, mesmo mais moderados como Marrocos, Egito. No meu aniversario íamos para a Turquia mas começou essa onda de atentados acabamos indo para outro lugar. Em Dubai existe um mundo dos estrangeiros e o mundo dos locais muitas coisas são separadas e as leis são extremamente rígidas e eu nunca me sentiria a vontade.

    Eu nunca fui para a Polinésia Francesa mas eu acho uma ótima ideia, o meu noivo já foi no Taiti e gostou muito, ele também foi nas Ilhas Maurício, temos um grande amigo que mora lá e nos convida sempre, quem sabe eu também vá.

    Tem também a Nova Caledônia que é muito linda, meu conhado morou lá 4 anos e eles adoraram, minha sogra e meu noivo foram 2x e acharam maravilhoso.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, Bom, minha Lua de mel será para Maldivas/Dubai... então eu sou suspeita hahahaha

    Mas se vc quiser "fugir" de religião, eu concordo com a Ana, Ilhas Mauricio+Africa seria incrivel, e na polinesia francesa vc só pensou em bora-bora?

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja que vc tem 20 dias, acho essa ideia da Africa do Sul bem interessante pra vc! E depois uns 8 dias nas Ilhas Mauricios. Eu ja to decidida sobre Maldivas mesmo. É meu sonho conhecer Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, vi seu outro comentario... Vc ta falando que tem restricao dentro dos resorts nas Maldivas tambem? Por ser um país mulcumano?! Pensei que o problema fosse so no oriente medio... Tem caô la tambem ? Bom, eu tenho uma amiga que foi pras Ilhas Mauricios esse ano (nao de lua de mel). Ela amou. Vc pode fazer Mauricios e Sheychelles que eh la perto. Ou uma outra opcao (que foi o que ela fez) é fazer africa do sul (cape town + joanesburgo + safari (Kruger)) e Mauricios. Eu ja morei na africa do sul e to passando total ficar vendo animal na minha lua de mel, mas se vc nunca tiver feito e cutir pode ser uma opcao tambem. Beijos
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha quando Vou para lugares assim Eu Nao saio do hotel Por nada desse mundo kkk Porque Eu a diferenca de todos viajadores quero paz e tranquillidade kkk e repousar,entao fico no hotel mesmo,Eu fui para Tunisia è pais mulsumanos Eu bebi vinho e outras coisas sem problemas,una mia amiga fez aniversario dela de 40 Anos a Dubai e Teve filme de champanhe,è paises musulmanos Mas os turistas Nao ne kkk Eu tenho muita sede sabe kkk e agua Nao me basta kkk taylandia tem ilhas maravilhosa lugares lindos,prova dar una olhadinha viu beijos
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já caí no conto do "árabe ocidentalizado", rs! Acredito que ir a esses lugares acompanhada do marido faça alguma diferença, pois realmente nunca passei bem nem mesmo em lugares secularizados, como a Turquia. Eu só não digoQue tenho trauma porque nunca nenhuma catástrofe aconteceu (já corri de homem na rua, chorando desesperada, pra ter noção), mas prometi muito a mim mesma nunca voltar a um país desses.
    Eu acho que meu noivo não vai topar Taiti de qq forma, e é provável que nem praia eu veja se decidir nao ir pras Maldivas. Você chegou a ver alguma coisa coisa sobre as ilhas Mauricio? Vi algumas coisas, mas acho que esticar até a Europa dali acaba ficando pesado também
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na Polinésia não, mas tenho amigos que foram pras Maldivas e ficaram incomodados mesmo dentro do resort. Outro casal de amigos não ficou em resort e aí tiveram mais restrições ainda, já que fora de hotéis não sePode consumir bebidas e menos ainda andar com roupa de banho nas praias. A questão não é a simples presença de muçulmanos, a religião das pessoas que convivem conosco é irrelevante; a questão é o regramento jurídico-religioso. Já fiquei confinada em hotel em países com esse tipo de lei. Talvez dentro do resort não seja tão drástico, mas fico meio reticente. Mas é bom ouvir sobre mais pessoas pra ter uma noção melhor Smiley smile obrigada!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu passei um pouco por esse dilema tambem. No final das contas acabei escolhendo Maldivas pelas mesas razoes que vc. Eu nunca fui em Dubai, mas pelo o que as pessoas me falam la é mais "ocidentalizado". Tambem nao gostei muito das experiencias que ja tive com povos arabes, mas eu acho que Dubai é mais excessao à regra.... Quanto ao Tahiti, eu tenho uma amiga que foi pra la na lua de mel. Na volta ela parou na Isla de Pascoa e em Santiago do Chile. Pode ser uma opcao pra vc tambem. Beijos!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Thais Mas as ilhas de Maldive e polinesia Nao tem musulmanos e problemi con alcool,Sao lugares lindos,Eu ainda Nao fui para Maldive Mas ali Sao praias dentro de ilhas e fora dali Nao tem nada,Mas claro dentro dos resort tem Todo che vai passar o dia e a noite,Polinesia o pouco che Eu sei tambem Sao lugares divinos,agora Na Africa do nord si dizem che è perigoso Como paris Mas se voce for pensar isso ninguem che mora Aki Na Europa Nao sai Mas Na rua Eu esto querendo ir para o Egitto esse ano,Mas estamos con Planos de aquistar outro imovel no brasil entao esse ano a Praia sera un pouco dificil kkk Mas se voce quer ir vai sem problemas che sera lindo beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas