Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Principiante Janeiro 2025 Paraná

Manual convidados

Lívia, dia 9 de Janeiro de 2024 às 14:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oiie, preciso de uma opinião. Será que fica chato mandar junto com um convite um manual pros convidados? (Pedindo pra n ir de branco, ir de roupa social e tals)

14 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 12 de Janeiro de 2024 às 18:08
  • Lívia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii chará!!! Bom, por aqui pensei em fazer um manual para os convidados mais por conta das pessoas que são desatentas aos detalhes (cores) do convite para que não haja convidados na mesma paleta dos padrinhos, porém não vou colocar referente ao vestido branco creio que isso é algo que todo mundo saiba (ou pelo menos deveriam né rsrsrs) mas mesmo assim deixarei explícito para o pessoal que vai ficar na porta da recepção e cerimônia, vestidos brancos não passarão!!! Kkkk brincadeiras a parte, já deixei claro que até se minha mãe ou sogra aparecer de branco não vai entrar, vai ser barrada mesmo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou mandar, tenho diretrizes bem especificas e claras para o dia (cor de roupa pra todos, assento marcado na cerimônia e na recepção, local mais afastado que precisa de mapa/instruções e antecedência pra chegar, etc) então não é viável presumir que as pessoas vão saber o que eu quero se eu não avisar. Colocar no site também é sempre uma boa opção, mas tem que saber que tem gente que nem abre o site e se abre nem lê tudo, vai apenas na aba de presentes e endereço e olha lá

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minto, confundi, vou colocar na mesa! E o dress code vou colocar no convite, mas sem essa especificação da cor da noiva
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naoo! Vou mandar também, acho importante
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria mais viável colocar essas informações no site e/ou mandar num grupo de WhatsApp.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu inclui no meu site de casamento, acho que fica mais “amigável”
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compartilho a opinião. Eu SEMPRE pressuponho a educação das pessoas. E penso que se alguém tiver dúvida, vai perguntar. Contudo, a ideia de uma aba de dicas no site é boa. Agora mandar individualmente, pra mim, é chamar o outro de mau educado.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho ótimo! Tem uns modelos bem legais para pegar de inspiração. Irei fazer no meu também

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu nao vejo problemas em criar uma aba com dress code no seu site, embora eu não tenha feito no meu casamento, por dois motivos, sabia q meus convidados tinham educação e tb se alguem fosse inadequado, ia passar vergonha, então azar da pessoa.... agora mandar um manual para cada convidado, acho meio indelicado, me passa a impressão que vc acha q seus convidados nao sabem se portar em um casamento...sou da opinião q se tiver alguem inconveniente ou sem educação, nem deve ser convidado

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei no site de casamento, dicas e sobre o dress code, acho que assim fica mais tranquilo do que no convite

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato, não farei

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb fiz no site. Coloquei um campo de "dicas".
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é tranquilo, eu fiz um negócio parecido, mas no site de casamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica não noivinha, inclusive é muito útil para os convidados!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas