Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado

"Manual do convidado" Sim ou Não?

Thamires, dia 12 de Setembro de 2022 às 21:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Olá noivinhas? Tudo bem? Estou pensando em deixar um manual do convidado no site, com algumas dicas legais e dicas para evitar algumas inconveniências tbm. O que acham da ideia? Alguém fez isso?
Olá noivinhas? Tudo bem?

Estou pensando em deixar um manual do convidado no site, com algumas dicas legais e dicas para evitar algumas inconveniências tbm. O que acham da ideia? Alguém fez isso?

53 Respostas

• Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, super entendo Bruna. A minha dúvida é justamente nessa ideia de se realmente tem valia ou não. Kkk infelizmente ainda existem pessoas sem noção, não por não querer cumprir regras, mas por achar que não faz mal levar uma florzinha, por exemplo. Kk presenciei isso. Mas obrigada pela sua opinião, vou tentar ser bem sutil, afinal realmente não quero ser uma noiva chata e mal educada kk
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, temos site sim. Vamos fazer aqui pelo casamento.com mesmo. Acho que vou colocar em forma de FAQ como a Barbara deu a ideia mesmo, fica bem interessante kk mas tbm não custa nada reforçar no dia sobre a decoração, que as tias amam levar kkk
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii sério?? Que legal, como seria? Terei pessoas de outro estado tbm, no caso minha família
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bárbara, que ideia perfeita. Eu amei! Obrigada 😍 vou fazer isso.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal, adorei a ideia. Vou aderir, obrigada 😍
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk siim, o que mais pega pra mim é isso e algumas pessoas tbm que acham que pode levar ciclano e beltrano...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar minha opinião tá,? que não é verdade absoluta... eu acho um pouco chato. e talvez sem muita utilidade.. sou da opinião que falta de educação, noção não se pressupõe... entende? então, eu acho que tem ser feito de uma maneira bem sutil, para q não fica ofensivo para quem não é mau educado . Ex eu sei q não sei vai de branco em um casamento, então se uma noiva falasse pra mim, olha, não vai de branco, eu confesso q eu me sentiria um pouco ofendida, (minha opinão, tá?

No entanto, os exemplos abaixo, eu achei bem legais, pq estão bem sutis, mas ainda assim eu não faria...

depois, eu acho q tb não tem muito efeito prático, pq nos tempos de hj, a maioria das pessoas sabe q não se pode levar a decoração pra casa, então, se a pessoa leva, é pq não gosta de respeitar regras....então acho q não vai surtir muito efeito...

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia de manual um tanto quanto intrusiva ou sisuda demais. Seu modelo com figurinhas dá uma quebrada nisso. Acho a ideia das meninas de ter um lembrete da decoração super válida. Eu só não vou fazer porque minha decoração vai ser DIY e eu quero mais é que todo mundo leve pra casa mesmo pra eu não ter que ficar com um monte de coisa entulhada depois. Talvez eu faça um lembrete: pode levar a decoração hehehe.
    Dito tudo isso, minha ideia (ainda não sei se vou fazer) é uma FAQ, ou seja, perguntas frequentes. Acho que tem uma abordagem mais amigável. Aí por exemplo, colocaria uma pergunta assim:
    "Que roupa devo usar no casamento?"
    Aí na resposta eu colocaria tipo:
    "Venha à vontade, vai estar calor. Evite saltos finos pois teremos espaço com grama. Não definimos nenhuma cor aos convidados, mas é de bom tom deixar o branco exclusivo para a noiva."
    Ou então sobre a decoração:
    "Posso levar a decoração pra casa?"
    "A decoração é linda né? Infelizmente não podemos liberar pra levar pra casa pois é alugada. Mas preparamos uma lembrancinha especial pra você levar e lembrar do nosso dia".
    É isso, espero ter ajudado.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu vou fazer “manual do viajante”, porque vários terão que viajar pro nosso casamento, mas seguindo o mesmo estilo eu digo que faria sim, é super prático e pode deixar os convidados mais próximos de você!!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm e achei que o texto ficou bem descontraído.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, vou colocar a mesma da papelaria copiando apenas o texto, pelo menos a pessoa imagina que é só lembrete incluso da papelaria.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina quando eu vi isso aqui, já copiei logo kkkkkk. Tem tanta gente sem noção, que é melhor pecar pelo excesso do que ter dor de cabeça.
    Tbm mudei a arte, coloquei a mesma da papelaria que vou usar.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grazi, irei copiar... vou mudar a arte e pedir ao Cerimonial para colocar nas mesas, pq só a graça pagar por falta de educação alheia.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu pedi para fazer uma plaquinha para colocar nas mesas com essa mensagem aqui:
    "Manual do convidado" Sim ou Não? 1

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fê eu irei fazer isso, acho que foi até a Gabi que colocou um modelo.
    Copiei a mensagem e alterei a arte.

"Manual do convidado" Sim ou Não? 2

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thami, não sei se vocês vão fazer site mas no casar.com tem espaço pra colocar várias informações.. inclusive quero colocar informações e valores do estacionamento do local que será ao lado e entre outras coisas que acho importante.
    Mas voce pode também fazer um cartão e colocar nas mesas no dia do casamento, vi alguns modelos que na frente era o menu e atrás tinha dicas e agradecimentos.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria deixar um manual do convidado apenas pela dica " não furtem itens do buffet nem da decoração nós iremos pagar por eles se isso acontecer "

• Responder
  • Gabriel
    Noivo Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem algumas coisas que são validas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah assim acho bem tranquilo, nunca tinha visto mesmo, mas agora achei a ideia interessante kkkk são orientações tranquilas, legal!
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Manual do convidado" Sim ou Não? 3
    Vi esse e alguns mais ou menos nesse estilo. Kk tbm não sei até que ponto seria efetivo rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nunca vi manual para os convidados e não sei até que ponto ele seria efetivo 🤔 tem que ver certinho o que colocaria!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas