Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noivo Novato Janeiro 2027 Rio de Janeiro

Manual dos convidados

Isabelle, dia 4 de Maio de 2023 às 11:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Guardado
Gente estava pensando ao mesmo que tem manual dos padrinhos também fazer manual dos convidados pra por no convite assim o que acham kk?

Manual do convidado:

• Confirme presença
  • Não convide ninguém
  • Não se atrase
  • Não use branco
  • Vá à cerimônia
  • Não atrapalhe os fotógrafos
  • Não faça comentários negativos
  • Não leve a decoração para casa
  • Não saia sem se despedir dos noivos

Coloca kkkk

32%

20 votos

ah não

68%

42 votos

19 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 11 de Maio de 2023 às 00:41
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não faça isso, sei que dá vontade mas fica deselegante de mais! Põe no site algumas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei essas regrinhas no site. E estou pensando em fazer sim uma imagem e mandar para quem for confirmando presença.

• Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Usei o casar.com mesmo, ele tem uma parte que você pode colocar as "abas" que quiser e eu criei uma com sugestão de traje

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento que tinha, a noiva detalhou algumas cores que não poderiam ser usadas e traga dos convidados achei legal eu só não faço porque o meu é um mini weding será poucas pessoas, mas vou detalhar que de branco só a nova porque algumas pessoas não tem o senso 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que vc pode ate fazer o manual do convidado, mas achei o jeito que ta escrito um pouco indelicado.

Eu fiz um site e coloquei alguns pontos.. tipo:

Na parte de cerimonia/recapcao:

"Ah, é importante confirmar sua presença. Para isto contamos com sua ajuda clicando no menu “Confirme sua Presença/RSVP” e preenchendo os dados necessários."

"A cerimônia será rápida e como uma boa filha de militar seremos extremamente pontuais. Contamos com vocês!

Obs: Após a entrada da noiva, a porta de entrada será fechada e aberta somente ao final da cerimônia."

No Dress code:

"Lembre-se que a cor branca e derivadas são exclusivas da Noiva Smiley smile Evite o nude ou off-white, pois nas fotos essas cores se confundem."

O resto acredito que nao precise nem mencionar... caso vc queria pode falar com eles pessoalmente, e pedir pro cerimonial e seguranca ficarem de olho nas decoracoes Smiley smile

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso pode ser comentado com os convidados, pois se não fica meio desconfortável e como se fosse regras impostas.
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é o mínimo que todo convidado deve saber, mesmo sabendo que sempre tem os inconvenientes kkkk!!!
    Mas não acho legal.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dá vontade dá 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual site você fez?
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um site, com lista de presente e sujestão de trajes e etc
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não kkkkkkk foi só uma brincadeira que vi no insta não vou colocar em nada não Manual dos convidados 1

• Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não kkkkkkk foi só uma brincadeira que vi no insta não vou colocar em nada não Manual dos convidados 2

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhaa, eu acho meio deselegante, e do jeito que você colocou aqui no post, não sei se é só um exemplo, eu achei meio rude, muuuito direto 😅😅
    Como as meninas disseram, pode ficar melhor você colocar no site, falar informalmente para aqueles que você acha que podem ser sem noção assim e pedir pro seu cerimonial ficar de olho nessa questão da decoração, de não deixar ninguém sair com nada que não deve
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um conhece seus convidados. Para os meus, soaria muuuuuito deselegante.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria no site de vocês, no nosso teve uma parte onde tinha dicas para os convidados.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente eu não vejo sentido de fazer. Essas regras na verdade são regras de convivência q todos deviam respeitar, sem ser necessário sequer mencionar no convite.
    Se vc acha q algum convidado não e capaz de respeitar isso, e melhor nem convidar.
    Agora, mandar um convite c essas regras p todos os convidados por causa de meia dúzia q e sem noção, a meu ver fica um pouco indelicado, pq da impressão q vc acha q os convidados não tem educação...Mas, obviamente essa e apenas e a minha opinião
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo totaaaaal seu desejo, mas são coisas que a gente deve comentar informalmente com eles...fiz isso inclusive.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo a importância de todas essas coisas, mas eu particularmente acho que fica muito burocrático. Porém eu não faço taaanta questão que as pessoas sigam todas essas, então não falar no convite é meio que um voto de confiança e uma aposta que todos vão se comportar. Se você fizer muita questão e achar que vai estragar o seu dia se alguém fizer algo diferente disso, então coloca pra você ficar mais tranquila.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que na entrega vc pode falar informalmente!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas