Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paty
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul

Manual dos convidados no site

Paty, dia 21 de Fevereiro de 2023 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 19

Noivinhas, tudo bem??

Estou fazendo o site e pensei em deixar uma aba exclusiva para AVISOS ( o chamado Manual dos Convidados). Vou deixar aqui o texto que pensei em colocar. O que acham, fica chato colocar essas informações lá?


_______________________________________________________________________________

Abaixo, listamos alguns avisos e dicas para que tudo seja perfeito:
  • CONFIRME SUA PRESENÇA: É muito importante que confirme sua presença até dia 11/10/23 para que possamos nos organizar. A confirmação deve ser realizada aqui no site, na aba " Confirme sua presença", entretanto, se tiver alguma dificuldade poderá entrar em contato direto com os noivos nos telefones pessoais;
  • CONVITE PESSOAL E INTRANSFERÍVEL: Organizamos tudo com muito carinho, será uma festa intimista e restrita apenas a poucos familiares e amigos. Apenas os convidados presente na lista e confirmados serão autorizados pelo cerimonial a participar do evento. Não será autorizada a entrada de pessoas que não estiverem na lista;
  • NÃO CHEGUE ATRASADO: A cerimônia é a parte mais importante do casamento, então, é muito importante que você esteja presente no horário marcado;
  • TIRE MUITAS FOTOS, mas cuidado para não atrapalhar a equipe de foto e filmagem: Pedimos que utilize o aplicativo WedShoots para disponibilizar as fotos diretamente em nosso álbum. Vamos adorar ver os registros dos convidados;
  • MESA DE DOCES É PARTE DA DECORAÇÃO: A mesa de doces faz parte dos cenários das fotos. Só pegue os doces, quando for liberado;
  • BRANCO É EXCLUSIVO DA NOIVA: Vestido branco ou tons semelhantes não devem ser usados pelas convidadas, pela tradição o branco é da noiva;
  • COR LAVANDA PARA MADRINHAS: A paleta de cores escolhida para as madrinhas é o lilás/lavanda;
  • VESTUÁRIO: Utilize uma roupa que se sinta bem e confortável. O evento será em um sitio, então, sugerimos que as mulheres não utilizem salto fino. Dê preferência por salto grosso ou plataforma, assim poderá andar com maior conforto;
  • LEMBRANCINHAS: As lembrancinhas serão entregues aos convidados na saída do evento. As flores da decoração são do próprio salão, não devem ser levadas como recordação;
  • BEBA COM MODERAÇÃO: Queremos que você se divirta, a bebida é open bar, mas se divertir sóbrio é muito mais legal;
  • NÃO VÁ EMBORA SEM NOS DAR UM ABRAÇO: Não vá sem se despedir, tirar uma foto com os noivos e comer um pedaço de bolo;
  • A NOITE É UMA CRIANÇA: Se divirta, aproveite bastante e dance. O evento encerra às 2h30min.

19 Respostas

Última atividade por Paty, dia 4 de Março de 2023 às 23:59
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Vou pensar em adaptar algumas coisas, mas não descarto deixar algumas das “dicas” no site para quem quiser ler
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei suas considerações. Acho que é super válido deixar os fornecedores instruídos. Infelizmente, não terei cerimonialista. Apenas a gerente de festa, que será a proprietária do local. Não sei se posso colocar tanta responsabilidade nela, mas se todos os prestadores de serviço estiverem instruídos, acho que já fica mais organizado
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, uma vez sem noção, sempre sem noção. Kkk
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, deixar as informações disponíveis de forma discreta no dia do evento, só para relembrar 💜
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão, enviar impresso tbm acho um pouco de mais. Mas deixar lá no site, caso alguém tenha interesse em ler, acho que não será um problema. Tbm acho que a maioria não vai acessar o site, já imagino isso
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu particularmente adorei, incluindo a parte da confirmação de presença e a parte da mesa dos doces kkkkk
    Acho válido e confesso que estava pensando em colocar avisos assim na mesa da recepção kkk

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, achei bem legal. Mas tem coisas que não vale a preocupação.

    Eu considero desse texto a questão de não usar branco e a cor das madrinhas. De resto, acho que pode parecer que tem muitas regras e sendo bem sincera tem pessoas que não dão importância para o site e as que são sem noção, pode ter certeza que irão continuar kkkk.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pat, posso ser bem sincera (e considerando que já casei)? De todas as suas preocupações aqui listadas, seu próprios fornecedores podem resolvê-las - e é um bilhão de vezes mais fácil orientar os prestadores de serviços do que os convidados - olha só:

    Confirmar presença, convite pessoal e intransferível:isso sua assessora poderá fazer (ou você mesma), porque realmente ainda não é hábito, não é da nossa cultura, então pode ser que precise fazer a confirmação ligando para as pessoas (no meu caso, eu e meu marido fizemos e zero problema), e se algum sem noção pedir para levar alguém, só "cortar as asas" na hora (e a assessora saberá como fazer);

    Atrasos: isso infelizmente não temos como controlar (e tem quem só apareça na festa - educação é tudo, mas nem todos têm);
    Tirar fotos e disponibilizar em plataforma específica: isso é bem legal deixar nas mesas;
    Mesa de doces: mais um ponto para a aasessora ficar de olho - antes de depenarem a mesa, ela poderá orientar (e já tive relato de fotógrafo resguardando a mesa para que os noivos pudessem tirar fotos);
    Cores de roupas: branco é da noiva mas, se aparecer alguma sem noção, pode ter três atitudes: ou disponibiliza uma echarpe colorida para a assessora distribuir para que usem, ou pode pedir para a assessora não deixar entrar na festa (diz que não localiza nome na lista e que não pode liberar a entrada), ou deixa a pessoa participar normalmente e ignora;
    Das madrinhas: roupa de madrinha é diferenciada e lavanda é super difícil alguém ter em casa mas, mesmo se fosse uma cor comum, convidada é convidada e madrinha é madrinha, nem todo mundo percebe que não poderá ir com tal cor por ter outras pessoas usando, e não tem muito que se preocupar (quando casei, minhas demoiselles foram de verde e minha melhor amiga - que não participou do cortejo - estava de verde, e foi muito emocionante quando a abracei na festa porque ela disse: "Dé, escolhi esse vestido verde porque sei que é sua cor preferida", foi tão carinhosa e atenciosa que eu nunca soube como agradecer por ela ter gastado com algo que nem era de preferência dela, mas porque sabia que ia me agradar);
    Indicação do salto: foi perfeita e muito delicada em deixar a dica;
    Lembrancinhas: sim, pessoas levam arranjos mas isso também é responsabilidade da sua assessora e até do segurança, se tiver um (eu tive e a orientação que passei era que ninguém poderia sair com arranjos, eles tinham a autorização para coibir a saída e solicitar a devolução) - também fiz arranjos mais difíceis de carregar (os vasos tinham água e velas flutuantes e as flores estavam no entorno, como uma guirlanda, não precisava carregar o vaso que é o que é cobrado caso suma);
    Bebidas: oriente os garçons a pararem de servir aqueles que, porventura, já estejam para lá de Bagdá.



    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muita regra e escrita de forma muito incisiva, não sei se é muito útil, pq se a pessoa é sem noção,não passará a ter noção depois de ler essas regras hehehe
    Alguém falou sobre o casamento não parecer um desfile militar, e eu concordo, temos que ter cuidado para o casamento não parecer um evento de empresa, cheio de regras
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei até q ponto essas dicas, funcionam , pq eu particularmente não fiz no meu casamento, e acho dificil, uma pessoa q tem hábito de exagerar na bebida, beber menos pq ter lido um aviso desses

    Mas, concordo, com a Deborah, entendo essas orientações estilo " dicas" e desde que esteja escrito de forma descontraída, como no post, acho, ok.... mas presumir que todos não tem educação e entregar um manual, a meu ver, soa indelicado....é claro q existe os sem noção e os sem educação, mas estes não devem nem ser convidados.... a gente não pode esquecer q casamento é uma celebraçao e ficar impondo regra, não é tão legal....

    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Então, a família do noivo tem pessoas que não sabem se contém com a bebida. Preferiria não colocar, mas achei que é válido. Para terem uma noção, fizemos Natal aqui em casa (já moramos juntos) e a prima dele deu P.T antes da 00h. 🤮 no meu quarto ainda 🫣 Imagina se faz isso no meio da pista de dança ou pior, no meu vestido 🫣
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, enviar junto ao convite não enviaria. Mas talvez, deixar impresso no evento será uma opção.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Patrícia! Eu achei que os textos ficaram bem bons. Incluiria também um aviso com relação ao estacionamento. Minha única dúvida é com relação ao “beba com moderação”, não sei se eu colocaria um aviso assim porque, pra mim, isso é questão de bom senso e algo muito individual. Mas no geral acho que vale a pena sim. Aqui eu também dei avisos em um perfil fechado do insta, que o pessoal usou mais que o site
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, vi que muitos entraram no site, mas não consigo dizer que deram atenção a tudo que estava lá, ainda mais que a maior parte dos convidados eram pessoas mais velhas. Eu sou a favor de fazer, mas não estimo a eficácia. Como convidada, por já ter passado por essa fase, eu sempre vejo com cuidado o site do casal. Agora, enviar um manual impresso, acho que começa a ficar muito incisivo, como se ninguém soubesse se portar - entendo que tem gente que precisa, mas se eu recebesse ficaria um tanto contrariada. Se tem alguém que passa de algum limite do que consideramos civilizado, nem deve ser convidado. É um casamento, é especial para o casal, envolve muita energia, dinheiro e dedicação, mas não dá para fazer parecer um desfile militar, coordenando tudo e todos.
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E acha que seus convidados leram?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso. Deixei uma aba exclusiva no site (chamei de "Dicas"), com orientações básicas - muitas das que você citou inclusive. Acho válido.
    • Responder
  • Paty
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii. Ainda irei ajustar uns pontos no texto, mas basicamente é isso.
    Sim, imagino que nem todo irão ler o site. Já pensei também em deixar algo impresso nas mesas, junto com o menu.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei que ficou muito bacana e direto, mas pelo que vejo de experiencia de outras noivas é que quase ninguem le o site. Por esse motivo eu vou mandar o manual impresso junto do convite, mas também ja vi pessoas que imprimiu as regrinhas para o dia (tipo de nao atrapalhar a equipe de filmagem e de nao levar decor pra casa) e deixou disponível nas mesas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas