Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Setembro 2026 São Paulo

Mapeamento de Mesas - como fazer?

Gabriela, dia 21 de Janeiro de 2019 às 15:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 51

Oi noivinhas! Eu gostaria muito de fazer o mapeamento das mesas onde deixaria separado em qual mesa cada família sentaria, principalmente pelo fato do meu casamento ser para poucas pessoas, então tenho receio de não fazer e o povo deixar mesa sobrando sem ninguém, porém minha assessora está cobrando 500 reais a mais para que venha mais uma pessoa na equipe e faça isso e realmente não é um dinheiro que eu quero gastar.

Então queria ver com vocês:

- vocês tiveram problemas com essa questão de mesas?

- vocês têm alguma ideia de como eu mesma poderia fazer isso?

Me ajudem! Smiley sad

51 Respostas

Última atividade por Danny, dia 3 de Abril de 2019 às 13:01
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fica estranho não Gabi, minha cerimonialista até deu essa ideia, mas como serão quase 20 mesas, achei que ficaria muito massante ter que enviar para todos. Já está tudo organizado e vamos contratar uma pessoa a mais para cuidar dessa parte no dia e orientar o pessoal!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou vendo com o pessoal do buffet se eles poderiam fazer isso pra mim... No seu deu certo? Entregaram direitinho os números? E aí depois da cerimônia o pessoal achou sozinho a mesa?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o que pensei mesmo, no quadro... e estou vendo se a pessoa que fica na entrada para conferir os nomes não poderia entregar o número correspondente pra pessoa. Porque aí só pra ela achar não seria impossível, porque como são poucas pessoas, seriam somente umas 10 mesas.

Agora, eu pensei nisso de mandar pelo whatsapp mesmo, mas você não acha que poderia ficar estranho? Tipo, meio que do nada mando uma mensagem falando pra pessoa qual é a mesa dela? Tem gente que acho que nem sabe que isso existe Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, a nossa vai cobrar R$150, pela pessoa a mais, e nós faremos pq vale o esse investimento. O que tenho visto bastante é na entrada da recepção um quadro com o mapa das mesas onde o convidado mesmo vê e senta onde está indicando, vc pode tbm já deixar avisado (pelo WhatsApp mesmo) em que mesa a familia que a pessoa vai sentar, dá pra economizar caso vc queira fazer assim.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer centro de mesas com o nome das famílias ^^
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer em uma gráfica umas plaquinhas reservado para a família sai mais em conta farei assim
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O local não é grande e terao poucas mesas. Na entrada estara a cerimonialista que irá indicar qual mesa os convidados estão e eles poderão procurar (já que vai ter plaquinhas nas mesas).
    Essa lista da cerimonialista será feita por mim, em ordem alfabética. Então, o convidado chega, diz o nome e ela informa em qual mesa ele está.
    Espero que funcione, pois todos os convidados estão em grupos (familia, padrinhos, amigos do trabalho etc)
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🙏🏻 Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fale noivinha Smiley cry

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! São tantos detalhes nessa etapa final que já comecei a surtar Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demais ela falar que cobra 500 reais pra isso pra um casamento pra 50 pessoas né?

Sim, eu até já fiz no site, só preciso ajustar algumas coisinhas.

Agora estou pensando em colocar no convitinho individual que vou entregar junto com o convite, daí no dia a pessoa só procura pela mesa dela mesmo, se for pensar serão poucas pessoas procurando, porque muitas serão apenas 1 família numa única mesa, então não será impossível elas encontrarem Smiley laugh

Além de colocar no convite individual, também posso colocar no site do casamento e no próprio espaço, caso alguém esqueça ou algo assim, tipo assim:

Mapeamento de Mesas - como fazer? 1

• Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é dinheiro!! Eu ainda nem.vi isso! ...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você ainda não entregou os convites a sua saída é mandar pra pessoa o número da mesa mesmo.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinhas esse casamento que fui a assessora apenas indicou
    “olha vocês estão na mesa alegria ao lado direito do salão “ e na mesa tinha nome “alegria” achei super legal

no site é fácil fazer
    vc escolhe até o formato da mesa, quantidades de cadeiras aí vc apaga coloca remoneia etc da pra brincar rs
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, até já fiz aqui pelo site, só queria que ela orientasse as pessoas, mas ela disse que só pra orientar cobra isso, então vou ter que me virar Smiley laugh Acho que vou colocar nos convitinhos individuais e no site do casamento, daí nas mesas coloco o número

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, pra essa quantidade de pessoas realmente não é indicado mesmo pelo o que eu já li. Eu estou fazendo mais pela pouca quantidade de convidados mesmo, pra não ficar mesa vazia.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas você vai indicar pra eles ou o cerimonialista terá uma lista e vai orientá-los?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Até perguntei se era isso mesmo e ela confirmou que sim. Fazer o que né? Mas vou conseguir dar um jeito e conto pra vocês! Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a mesa perto da pista de dança se tiver acho que fica legal ...
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, vou colocar sim! Olha que legal essa outra ideia que achei: você faz ou compra um caderninho e na capa coloca o número que seria da mesa pedindo pra pessoa escrever uma mensagem para o casal ler quando chegar naquele aniversário de casamento. Tipo, mesa número 1, escrever uma mensagem para os noivos lerem no primeiro aniversário de casamento; na mesa 2 quando for o aniversário de 2 anos, e assim por diante. Achei muito criativo.

Mapeamento de Mesas - como fazer? 2

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, não vou pagar de jeito nenhum! Estou pensando em colocar o número das mesas nos convitinhos individuais e no site do casamento, aí lá as pessoas vão ter que procurar as mesas sozinhas, mas são uns 50 convidados só, então não será nada impossível Smiley laugh

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o mapeamento aqui pelo App e no convite coloca a i formação de qual mesa quem vai ficar... Eu ainda não tive esse problema
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eh pouca gente acho q pode dar certo sem ninguém achar ruim ...jah o meu foi pra 300 pessoas por isso decidi n fazer rsrs
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer e para nao ter problemas com o cerimonial, eu msm irei definir em qual mesa estão os convidados e vou providenciar a marcação nas mesas, tipo: familia do noivo, família da noiva, pessoal do trabalho da noiva etc. Assim os convidadoa que foren chegando sabem em qual grupo se encaixa e caso nao saibam podem perguntar a cerimonialista que tera uma relação com o nome de cada
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que absurdo cobrar tudo isso só pra orientar as pessoas!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma idéia muito legal mapear, mas no seu caso como estão cobrando eu usaria esse valor pra outra coisa, porque casamentos sem mapa dão super certo também e acho que por ser poucos convidados não vai atrapalhar 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, meu casamento será para umas 50 pessoas só, a maioria da minha família, então estou separando tudo certinho, acredito que não acharão ruim, mas realmente tem pessoas que não gostam...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, eu já fui em casamentos que eu até ficava meio tipo "será que posso sentar aqui?". Então acho que separando tudo certinho é bem melhor mesmo.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso mesmo! Estou pensando em colocar algum quadro com os nomes, tipo assim... além do convitinho individual e no site do casamento.

Mapeamento de Mesas - como fazer? 3

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu imaginava, mas não achei que seria tão caro! Não vou pagar nem ferrando Smiley laugh Ah, e ela disse que esse valor sou eu mesma quem faço o mapeamento, o valor cobrado é simplesmente pra orientar as pessoas aonde elas devem ir.

Eu até já fiz aqui no site, só preciso arrumar alguns detalhes, só queria que ela orientasse mesmo as pessoas, mas provavelmente vou colocar o número da mesa no convitinho individual e aí como são poucas pessoas provavelmente não terá problema.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelo preço que ela está cobrando valeria mais a pena mesmo!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não fiz mapeamento e não aconselho ninguem fazer... No meu casamento não deu nenhum problema deixar os convidados sentar onde quisessem... Eu vou em mtos casamentos pelo fato do meu pai ser cooperador de jovens na igreja, então td mundo q casa nos convida e eu prestei mta atenção nesse caso de mapeamento e em vários casamentos q teve vi mtos convidados reclamando, por não poder sentar onde se sentissem melhor... Por isso optei em não fazer e deu super certo,n tive nenhum problema
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas