Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Setembro 2026 São Paulo

Mapeamento de Mesas - como fazer?

Gabriela, dia 21 de Janeiro de 2019 às 15:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Oi noivinhas! Eu gostaria muito de fazer o mapeamento das mesas onde deixaria separado em qual mesa cada família sentaria, principalmente pelo fato do meu casamento ser para poucas pessoas, então tenho receio de não fazer e o povo deixar mesa sobrando sem ninguém, porém minha assessora está cobrando...

Oi noivinhas! Eu gostaria muito de fazer o mapeamento das mesas onde deixaria separado em qual mesa cada família sentaria, principalmente pelo fato do meu casamento ser para poucas pessoas, então tenho receio de não fazer e o povo deixar mesa sobrando sem ninguém, porém minha assessora está cobrando 500 reais a mais para que venha mais uma pessoa na equipe e faça isso e realmente não é um dinheiro que eu quero gastar.

Então queria ver com vocês:

- vocês tiveram problemas com essa questão de mesas?

- vocês têm alguma ideia de como eu mesma poderia fazer isso?

Me ajudem! Smiley sad

51 Respostas

• Isabella
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,

Eu super apoio mapear, porém sem pagar nada adicional.
    Se coloca no lugar do convidado, é muito chato você ir no casamento e os unicos lugares que sobraram é em uma mesa com pessoas que você não conhece, aii você fica olhando pra mesa dos seus amigos e tentando areanjar alguma maneira de ir pra lá, e quando cosnegue é chato deixar a mesa.. enfim, é meio desconcertado e entendiante porque falta com quem conversar, portanto dá trabalho mapear mas no fim todos os convidados ficarão a vontade e um ambiente agradável e todos felizes para sempre! Hahahah
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu não sabia que assessora cobrava a mais pra fazer isso, a minha não cobrou não. Mas eu mesma fiz (até porque quem conhece os convidados são os noivos né rs).
    Demorei sete horas pra conseguir fazer porque tem gente que não se da bem na minha família e tem gente que não se conhece e aí foi um caos rs mas no fim deu tudo certo. Fiz primeiro no papel (folhas e mais folhas rs) e depois que consegui arrumar passei aqui pro app do casamento.com que tem uma parte de organização de mesas e convidados e aí da pra guardar seu mapeamento lá.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já recebi de sugestões de contratar duas recepcionistas no dia para organizar essas coisas de lista é encaminharão convidados aos lugares vc poderia pagar 190 reais cada uma.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, eu já fiz isso, de boas! Mas ela disse que cobra 500 reais simplesmente pra orientar as pessoas aonde elas devem ir! Que a lista eu que teria que passar pra ela mesmo Smiley angry O que pensei foi de colocar o número ou então de dar nome para as mesas e escrever isso no convite individual e no site do casamento, até mesmo porque serão uns 50 convidados somente, então serão poucas mesas, por mais que eles tenham que procurar sozinhos, acredito que não será nada impossível .

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, até esperava que ela fosse cobrar a mais por isso, mas sei lá, uns 200 reais, não 500! E eu até já separei as pessoas pelas mesas aqui mesmo pelo site, o que pensei foi de colocar o número ou então de dar nome para as mesas e escrever isso no convite individual e no site do casamento, até mesmo porque serão uns 50 convidados somente, então serão poucas mesas, por mais que eles tenham que procurar sozinhos, acredito que não será nada impossível.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso eu até já fiz, mas ela disse que cobra isso simplesmente pra alguém orientar onde as pessoas devem ir! Disse que a lista eu que tenho que fazer e entregar pra ela Smiley angry Mas estou pensando em colocar no convite individual e no site do casamento o número ou então dar nome para as mesas, daí as pessoas encontram lá, porque serão apenas uns 50 convidados, então serão poucas mesas, nada impossível das pessoas acharem.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, quando ela falou o valor fiquei Smiley surprise até mesmo porque paguei menos de 2 mil reais pra assessoria dela do dia, daí um serviço que iria durar no máximo 30 minutos pra ela fazer lá me cobra 500 conta?! Agora eu fazer isso sozinha é uma questão de honra Smiley laugh

Mas o que eu não entendi no seu debate foi como foi feito na hora, porque o mapeamento eu já fiz aqui pelo site mesmo, a questão é que eu estava pensando em como fazer pras pessoas acharem as mesas delas. O que pensei foi de colocar o número ou então de dar nome para as mesas e escrever isso no convite individual e no site do casamento, até mesmo porque serão uns 50 convidados somente, então serão poucas mesas, por mais que eles tenham que procurar sozinhos, acredito que não será nada impossível Smiley laugh O que acha?

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aqui no site tem o organizador de mesas,eu já fiz minha lista no qual posso fazer alterações, e lá vc coloca seus convidados nas mesas que vc quer e vc visualiza onde eles estão , ficou fácil, mas é trabalhoso.

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, minha cerimonialista que vai fazer toda essa parte, já está incluso nas atribuições dela. Tenta ir encaixando as pessoas que tem mais afinidades umas com as outras.
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Noivinha!!

Meu Cerimonialista irá realizar sem custo adicional, mas confesso que quero ajudar por conhecer quem combinaria com quem na mesa, até porque se não escolher certo poderá ficar ate um clima estranho entre as pessoas.

BjosSmiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, nesse meio tempo elas não estariam fazendo nada Smiley sad Mas bom, já era de se esperar porque faz tempo já que me arrependi de ter contratado ela Smiley cry

Pensei em dar nome pras mesas e colocar no convite individual e no site do casamento, mas de qualquer forma teriam que ficar procurando sozinhos as mesas :/ Mas são uns 50 convidados só, não sei se seria tão ruim...

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, dizem que às vezes dá ruim mesmo Smiley laugh Mas agora tive a ideia de tipo dar nome pras mesas e colocar esse nome no convitinho individual e no site do nosso casamento! Assim os convidados vão saber e não vai precisar da assessora... se bem que eles vão ter que achar no salão né? Mas serão poucas mesas porque serão uns 50 convidados só.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, achei muito caro, até mesmo porque eu paguei menos de 2 mil reais no serviço dela de assessoria pro dia, então 500 reais é muito mesmo.

Eu até já fiz a separação aqui pelo site mesmo, a única questão que eu estava pensando seria em como as pessoas saberem a mesa, mas sabe o que eu pensei agora? Em colocar no convitinho individual e no site também, posso dar nome pras mesas pra ficar mais legal e assim não dependo das assessoras Smiley love

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então realmente, se você vai passar a lista a tarefa deles vai ser só indicar a mesa. Se já terá um recepcionista para conferir o nome do convidado na lista, não vejo porque precisaria de outro profissional só pra fazer a indicação da mesa. Até porque depois que todo mundo chegar essa pessoa vai ficar ociosa. Maaas...

Isso, no meu casamento haviam duas recepcionistas que conferiam o nome do convidado na lista e indicavam a mesa de acordo com o que a gente sugeriu.

• Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas...eu não vou mapear as mesas por conselho da minha E de outras cerimonialistas...me disseram q da mta dor de cabeça e deixa os convidados incomodados...eu sugiro o q irei fazer no meu...apenas sinalizar a mesa da família do Noivo, a da família da noiva e a dos noivos...As mesas restantes deixa q seus convidados escolham onde preferem...bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, queria muito setorizar, mas to pensando em alguma forma dos próprios convidados olharem em algum lugar ou eu avisar de alguma forma qual é a mesa deles pra eles poderem ir sem precisar que a assessora ajude com isso.

Será que se eu colocasse no site do casamento seria ruim?!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acabei de perguntar pra ela e ela disse que a lista eu quem tenho que passar mesmo, mas o valor é esse Smiley cry Acho que ela cobra isso por ser uma profissional a mais.

E como foi no seu casamento? A pessoa foi perguntando um por um o nome e indicando a mesa?

• Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o meu casamento falta muito tempo rs, porem o meu mapeamento ja esta pronto.
    (peguei inspiração no casamento que minha amiga e achei maravilhoso)
    montei aqui no site mesmo.
    Coloquei as mesas por afinidade, por assunto e uma perto da outra..

renomeei elas também com nome de pedras preciosas, no dia a cerimonialista conduzira os convidados ate a mesa.

Eu particularmente gosto das mesas demarcadas.

Pois eu acho que alem de ficar feio mesa sobrando, ou mesas com cadeiras demais atrapalha a circulação dos garçons

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, eu não entendi muito bem o porquê de a sua assessora estar cobrando um valor tão alto por um serviço tão simples. Ela está cobrando o ato de fazer o mapeamento ou de orientar as pessoas sobre em que mesas sentarem no dia do casamento?

Digo isso porque a melhor pessoa pra fazer o mapeamento é você! O papel da assessora é só te orientar sobre a melhor forma de fazer e colocar tudo em prática no dia.

No meu caso, a minha decoradora me enviou o layout do espaço, incluindo a localização da mesa (eram 10). Dei a cada uma um número, dividi os convidados em grupo e atiribuí uma quantidade de mesas e uma localização. Por exemplo, minha família tinha 20 pessoas, então atribuí a eles as mesas 1 e 2. Minhas melhores amigas eram mais festeiras, então dei a elas uma mesa mais perto do DJ. Outros amigos do meu noivo gostam mais de videogame, então dei a eles uma mesa perto do fliperama, por aí vai. Depois só passei tudo pra minha assessora e no dia a equipe dela indicava as mesas de acordo com o nome do convidado.

Você conhece as características dos seus convidados e com quem eles se dão melhor então acho que você pode fazer a setorização sozinha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas