Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Março 2026 São Paulo Estado

Maquiagem

Beatriz, dia 12 de Setembro de 2025 às 20:11 Publicado em Fórum Beleza 1 13
Olá noivinhas, como vão?
Me tirem uma dúvida kkk estou fazendo orçamento de maquiagem e cabelo, tanto para mim quanto para as madrinhas... Gente, o mais barato chegou a 3800, 2000 é só comigo... Eu tô pensando na possibilidade de eu mesma comprar uma base e um pó mais profissional e eu mesma fazer vendo vídeo no YouTube. Não é desmerecendo o trabalho de ninguém, mas não vou ter fotos ou vídeos dá produção, não vou ter nem ensaio de fotos antes da cerimônia, não quero um dia de SPA até porque estou organizando todos os detalhes então a maior parte das coisas serão da minha responsabilidade organizar e preparar. O que vocês acham? Tem alguém aí que vai fazer sua própria maquiagem? Até tenho uma amiga que maquia bem, mas talvez na preparação da pele seja melhor eu fazer.

13 Respostas

Última atividade por Flavia, dia 22 de outubro de 2025 às 09:09
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2026 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estou na mesma situação. Óbvio que o trabalho precisa ser valorizado, mas também achei extremamente caro. Sigo procurando algo mais em conta rsrS
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiie, muito obrigada!!
    Mas meu casamento é 3h de viagem da capital, mas estou em negociação com uma maquiadora da cidade vizinha de onde vai acontecer o casamento.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, então eu moro em São Paulo e fechei maquiagem e penteado com uma moça que atende a domicílio o preço mais caro dela para noiva e 690, com a ajuda de colocar o vestido e o véu + retoque da maquiagem pós cerimônia, ela viaja por toda São Paula se você pagar o custo de condução de Uber, adoro ela, tem maquiagem super lindas e o preço super acessível, se quiser saber mais esse é o Instagram dela @barbarareismakeup
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas vocês tem toda razão, além da organização e verificar se tudo vai está em ordem, vou está muito ansiosa. Vou buscar mais alguns orçamentos, o lado ruim é que o casamento vai ser em uma cidade pequena no interior, então não tem muita opção de maquiadora, mas vou fechar com maquiagem social, sem dizer que sou noiva. Muito obrigada a todas por responder o post ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!! Como disseram algumas meninas, eu tbm não me arriscaria fazendo minha propria maquiagem no dia kkkkkk tenho alguma experiencia em maquiagem e penteados (assim como vc, nada profissional, mas sei oq to fazendo) e diferente de uma maquiagem que fazemos quando vamos pra qlq outro evento, a tensão com ctz aumenta MUITO quando o evento for o SEU casamento. Talvez uma tremedeira, o que ja dificulta um delineado (se vc for fazer), ansiedade, outras coisas para ver no dia... como vc não tem intenção de fazer o making off, ja procurou por maquiadoras sem informar que vc é noiva? hahaha geralmente elas tem pacotes bem legais de maquiagem e peteado, que são aqueles pacotes que oferecem pras madrinhas e ficam em torno de 500$, ja pesquisou dessa forma?

Assim vc se livra de ter que arrumar algo pra cabeça e consegue ficar mais relaxada no dia pq alguma profissional vai estar cuidando disso pra vc.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto muito de maquiagem, sempre me maquiei sozinha para todas as ocasiões, mas para o casamento não quis arriscar.

Ainda falta um mês e já estou super nervosa e ansiosa, imagine no dia. Eu não ia saber lidar com mais essa responsabilidade tão grande, ia me deixar ainda mais tensa e a probabilidade de dar merda ia ser grande kkkkkkk

Assim como você, eu também não vou fazer fotos de making-of, nem nada especial antes do casamento, mas não deixa de ser o grande dia e temos que estar impecáveis durante horas.

Pesquisa mais um pouquinho, eu recebi orçamentos absurdos, principalmente das profissionais daqui da plataforma, mas no insta fui procurando maquiadoras que não são tão famosas e comecei a receber orçamentos mais justos. Fechei a minha por R$965,00 maquiagem e penteado, com prévia.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não faria isso, pq penso q maquiagem não se resume a pó e base, então eu prefiro algo profissional e por mais q eu já tenha feito cursos de maquiagem e tal, eu ficaria c medo do nervosismo atrapalhar e preferiria delegar para outra pessoa. Além disso, eu penso q se no dia eu não me sentisse bonita, eu não ia gostar de ver as fotos, o vídeo nada...então eu nao faria isso..
    Mas pelo q eu entendi vc não liga pra algo mais simples...então vc se maquiar talvez seja uma opção, mas ainda primeiro eu faria como a Rebeca sugeriu procuraria uma opção mais econômica...de repente marcar uma maquiagem num salão sem falar q e pra noiva

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah muito obrigada pelas dicas Yas 🥹🫶🏻😍
    Vou fazer os testes antes, e dar uma pesquisada em alguns produtos nacionais mesmo. A pele é bem clara, tenho um subtom frio, só as vezes que faço uma pele beeem preparada, quase não preciso na verdade, mas vou praticando
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando, sugeri só a maquiagem social, mas até agora, com quem entrei em contato não cedeu. Vou continuar buscando, mas o casamento vai ser no interior e a cidade é tão pequena kkk não tem muitos profissionais.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não pagaria esse valor absurdo. Acho que no máximo uns 1000 reais. Mas tente encontrar por uns 500 só maquiagem e penteado (sem teste antes), quem sabe você encontra
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Eu também sinto o mesmo eu odeio o efeito de maquiagem pesada que fica nas profissionais, eu amo pele bronzeada e nem todas sabem fazer enfim...
    Como você já tem um breve conhecimento e ja faz em você mesma, o ideal é você comprar os produtos uns 2 meses antes e ir fazendo vários testes por partes do rosto, começa fazendo teste de olhos,sombracelhas, pele etc.
    O que vai fazer sua maquiagem durar além de uma pele blindada é a preparação! Quando você for comprar os produtos invista naqueles que sejam a prova d'água ou mais resistentes , não precisa sair por aí comprando tudo da dior ou fenty kkkkk existe diversos produtos profissionais nacionais maravilhosos só dar uma pesquisada.E o mais importante: Saiba o estilo de maquiagem que te valoriza e que você se sinta bem!!Não se prende nesse "mercado das noivas" as vezes essas maquiagens padronizadas não combina com você e pode te frustrar
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre fiz minhas maquiagens, aprendi e ainda aprendo kk (não sou profissiona), mas eu raramente faço em outras pessoas porque eu não sei bem como a pele dela se comporta, os meus produtos é tudo com base na minha pele sabe, já fiz maquiagem profissional para festa e evento, a única coisa que não me agrava muito era a pele, não sei bem se era a técnica delas ou a base, eu sempre estava de olho fechado e não via exatamente o que estavam fazendo, mas o rosto ficava pesado e dava para ver a testuda do pó. Mas de resto, nunca reclamei, só tomava cuidado para não piorar a situação. E de alguma forma só me dei bem com 1 base até agora kkk as outras com o tempo o efeito no rosto ficava diferente, tenho bastante maquiagem, tenho o costume de usar maquiagem no dia a dia mas só o básico mesmo, nos olhos só quando vou sair. Mas eu até acho que gastar por volta de 300 nos produtos é uma boa idéia, tentei pedir maquiagem social para as que fiz orçamento mas elas disseram que como sou Noiva, o valor é esse mesmo por conta de diversos fatores. Eu adoraria umas dicas kkk
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga então depende....
    Eu sou maquiadora e tudo que eu aprendi foi pela Internet, mas foram anos de prática, se vc não tem a prática dificilmente um produto mais caro vai fazer milagre, não existe produto profissional bom sem uma técnica boa! Se você não sabe fazer aquele produto vai ser inútil na sua mão.
    E uma maquiagem de casamento não é apenas base e pó vai muitooo além disso, se você realmente for fazer, só de produtos você gastaria no mínimo 300,00.
    Eu mesma vou fazer minha maquiagem pois eu sei exatamente o estilo e da técnica que eu gosto, já vi uma noiva que utilizou a maquiagem dela do dia a dia pq se sentia bem daquela forma, se esse é o seu caso vá em frente!!
    Maquiagem é sobre se sentir bela é sobre realce, não adianta você fazer um reboco só pq é casamento e não se sentir bem com isso.
    Caso opte por fazer sozinha e precisar de ajuda pode me chamar ♡♡
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas