Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo

Maquiagem casamento

Thayná, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 15:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oiii
Gente, farei o dia da noiva em um salão. O que preciso contratar por fora é a maquiagem

Porém não sei se estou muito pobre kkkk ou sei lá.
Exemplo, fiz um orçamento Pra mim maquiagem do dia e 1 teste ficaria R$ 680,00Pra minha mãe R$ 200,00
Ai eu pensei, se fosse considerar 2 maquiagens com preço normal seria R$ 400,00.Se ela demorar mais um pouco por ser noiva, uns R$ 500,00 talvez.Não estou colocando preço no trabalho das pessoas. Mas, acho injusto essa comparação Pra mãe da noiva um valor ok e para noiva um valor considerável a mais.Só um desabafo.Por ai é assim também?

18 Respostas

Última atividade por Luísa, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 10:52
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é porque os produtos utilizados na noiva são de qualidade superior, afinal a durabilidade precisa ser maior. Ela irá chorar, suar, abraçar todo mundo (imagina a noiva deixando a maquiagem em casa abraço que der kkkk), fora os testes que demandam os produtos da maquiadora tbn
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, não tem nem comparação nas maquiagens né? Make de mãe da noiva é uma maquiagem de festa mesmo, já a make de noiva tem o teste, que vai gastar produto, tempo, e etc, além de ter que usar produtos com o dobro do preço de uma maquiagem normal, ter todo um preparo da pele pra base não abrir, usar tudo à prova d'agua (e produto à prova d'agua de qualidade é uma fortuna). Maquiagem de noiva é o topo da maquiagem né, ela não pode derreter, tem que fotografar e filmar bem, não pode escorrer, não pode sair com o atrito dos abraços e etc. Eu perguntaria sobre a qualidade dos produtos, sobre o teste e etc, mas está bem próximo do valor cobrado aqui na minha cidade.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Minha maquiadora me explicou que os produtos usados na noiva são de uma qualidade superior, para não sair por nada, nem borrar, durar muito mais... pode ser que seja isso, é bom perguntar para a pessoa que fará a make em vcs! Beijos
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou continuar pesquisando também outras pessoas.
    Eu não sabia sobre essa diferença de produtos, obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu perguntei pra ela as diferenças. Ela comentou sobre o tempo ser maior, por conta da noiva parar o procedimento pra tirar fotos.
    Como sou leiga total no assunto vim compartilhar com vocês, e cada uma me contando um pouquinho já me esclarece bastante.
    Eu já informei ela de começo que era de noiva mesmo.
    Agradeço sua ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, foi um achado mesmo.
    Vou continuar pesquisando Smiley kiss

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que é kkk

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Thais, muito obrigada pelo seu comentário.
    Esclareceu bastante pra mim.
    Eu perguntei pra moça a diferença entre maquiagens, ela só disse que a noiva para pra tirar fotos e por isso o valor a mais.
    Por isso fiquei meio confusa. Mas, vou pesquisar mais algumas pessoas que já fiz e recomendações.
    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thay, maquiagem de noiva exige um certo trabalho a mais. Já fiz um tempo maquiagem e inúmeros cursos, porém nunca cheguei nem perto de noiva. Precisamos deixar a pele da noiva 100% até o final, então é um preparo de pele diferente, produtos diferentes, qualidade diferente e etc. Noiva chora, noiva abraça inúmeras pessoas, noiva dança. Imagina você no altar se emociona e chora, ai fica um rastro de lagrima na pele? Acaba com suas fotos rs Não que as demais não fiquem assim, mas é uma responsabilidade MUITO grande. Pra você ter uma noção, um curso simples de espacialização em noivas custa em torno de R$ 1500,00, fora o material, modelo e etc. É um investimento alto para o profissional também. A base que meu maquiador vai usar em mim por exemplo custa em media R$ 280,00, fora todos os outros produtos. Ok ele nao vai usar o vidro todo kkk mas é só para ter uma noção dos custos. Eu acho valido você pesquisar alguém que você goste do trabalho, pesquise referencias, converse com outras noivas e veja a questão da durabilidade e etc. As vezes o "barato" sai muito caro! Aqui só a maquiagem ficou em mais de R$ 1000,00, mas acredito no trabalho do profissional e sei que vou ficar intacta do inicio ao fim.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thayna, a make da noiva realmente tem um preparo diferente, o preco que vc falou ta bem na media sim....

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q não tem como comparar maquiagem de noiva c maquiagem de social ( convidada) por n motivos, e um deles e q vc maquiar noiva e uma responsabilidade muito maior q uma convidada....esse e um dos motivos de ser mais caro
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thainá, não sei qual a sua região, mais aqui cotei vários maquiadores que querem 1500,00 na make somente e no cabelo mais 1500,00 fora taxa de deslocamento, entendo perfeitamente o que está falando tudo que se refere a casamento é um valor absurdo mesmo, chega a ser abusivo, vou fechar um pacote completo por 750,00 com tudo incluso, cabe a gente tentar achar algo que caiba no nosso orçamento, mais os preços são altos mesmo.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acostume se, falou que é noiva/casamento o valor triplica
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui fechar a minha com penteado, teste, pre wedding e a maquiagem de mainha por 700 a vista, mas foi um baita de um achado. A média que eu vi tava na faixa de 1000 mais ou menos, só com maquiagem e cabelo pra mim e teste, sem nada dessas coisas extras. Achei bem carinho e por isso continuei pesquisando e pedindo indicações até achasse algo que estivesse dentro da minha realidade.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thayná, por aqui percebi essa diferença, mas super entendo.
    É uma dedicação maior uma maquiagem de noiva para uma de convidada. Produtos melhores com maior durabilidade, a maquiadora se dedica integralmente à noiva, a maquiadora faz técnicas voltadas pra noiva.
    Acho muito errado noiva “enganar” maquiadora dizendo que é convidada e chegar pedindo maquiagem e técnica/produtos de noiva. Você no final paga pela segurança de uma maquiagem impecável (claro, depende do profissional).E achei que sua maquiadora está cobrando um valor muito razoável! Se precisar se sentir mais confortável, peça para ela te explicar as diferenças dos serviços/valores e veja se compensa, peça um desconto, mas não a engane. Um dia a profissional enganada pode ser você.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma farei o pacote formanda para o dia do casamento, 400 da make e 200 do cabelo, pois sei que dura tranquilamente, masssss não inclui teste de penteado nem colocação de grinalda/véu sabe
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade pelo que sei o preço de make de formanda ja esta 400 reais, se fosse contar com o teste seria 800 por exemplo, então achei 680 barato até
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maquiagem para noiva acaba sendo mais caro mesmo, eu vi que elas utilizam produtos com uma durabilidade maior e específica e isso pode influenciar. Vi o relato de uma noiva da comunidade que contratou a maquiagem para "formanda" e o preço foi melhor e a durabilidade é beeeem grande e boa (se tivesse pensado na época talvez teria tentado dessa forma também kkkk).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas