Gente, casei agora em abril e no post de deu certo x poderia ser melhor comentei sobre como super funcionou pra nós marcar os lugares dos convidados, mas além da marcação em si o próprio marcador foi algo muito especial.
Antes de falar sobre o marcador, fiz nossa crônica de casamento pra quem quiser ler, só clicar aqui.
Sobre o marcador. Nós queríamos fazer algo diferente. Na época nossa assessora tinha feito um post no insta sobre um casal que escreveu uma cartinha para cada convidado. Nós amamos a ideia mas não funcionaria pra gente. Mesmo sendo um micro casamento, tinha por exemplo namo de amigas que não tinhamos intimidade suficiente pra fazer uma cartinha e seria bem chato uns ter e outros não. Ai pensamos em uma palavra que definisse, tipo "Clissye - a chorona" mas a questão da intimidade dava na mesma.
Ai então tive a ideia de versículo bíblicos e logo de cara o noivo e assessora amaram. Na hora de colocar em prática fiquei pensando que não queria que fosse algo aleatório e então falei com Deus que gostaria que fosse mais uma oportunidade dEle falar aos corações. Partindo disso, escolhemos alguns versículos meio que aleatório. Minha bíblia física tem bastante marcações de caneta e marca texto, então eu e o noivo folhávamos ela, quando tinha algo marcado líamos e fomos escolhendo.
Eu montei a arte no canva, colocando os versículos sem os nomes dos convidados. Fizemos uns papeis com o nome de cada um dos convidados e fizemos tipo um "sorteio santo" hahaha falo isso porque colocamos todos os papeis em um potinho e então oramos e pedimos pro Senhor que de alguma maneira aqueles versículos falassem aos corações, como uma resposta, como um conselho, como uma bronca (não colocamos só versículos "alegres" de prosperidade, alguns eram de confronto, sabe?), enfim de que algum modo a palavra dEle alcançasse os corações. Feito essa oração, o Renan sorteava os papeis e na ordem que ele falava os nomes eu ia colocando no canva.
Resultado disso? No casamento ainda, 4 pessoas vieram falar com a gente que o versículo tinha falado com elas. Minha mãe e outra amiga achou até que eu tinha escolhido proposital (e na verdade eu nem tinha lido direito qual versículo tinha saído pra qual kkk fui ver no canva dias depois do casamento)
Então foi algo muuuito especial, e fiquei feliz que pelo que vi todo mundo pegou seus marcadores e levou embora.