Vou fazer por mesa, são 8 convidados por mesa, vou passar a lista para a acessora minha com os nomes de cada convidado e em que mesa estão, ai ela vai orientar elas no momento em que chegarem ao salão. Os marcadores de mesa serão papeis impressos (junto com todo a identidade visual do casamento).
Já fui em casamentos onde sentar era livre. Eu, meu noivo, minha cunhada e 2 cunhados, todos nós padrinhos. por ter que tirar foto, chegamos depois dos convidados na festa e não tínhamos ondem sentar, éramos em 5 e queriam colocar cada um de nós em uma mesa diferente, achamos um absurdo! Por fim, montaram uma mesa para nós, perto da cozinha. Os garçons não olhavam para nós e ficamos sem bebidas a festa inteira.
Prefiro com mesa marcado, evita convidado em pé, cadeiras sobrando e eu ter que pagar a mais por cada mesa e cadeira que estiver fora do contrato.
Que legal, achei bem legal essa configuração, e tbm não fica tão na cara que vc deixou os lugares predeterminados. Fora que pode usar as cores da sua paleta.
Oi noivinha, deixei o meu livre para cada um sentar onde se sentir melhor e com quem quiser.
Já fui em casamentos que os noivos deixou separado tipo ''mesa dos padrinhos/madrinhas'' ou ''família da noiva'' e ''família do noivo'' e acabou que cada um sentou onde queria, principalmente os padrinhos e madrinhas.
Pode ser que seus convidados seja compreensíveis e sentem onde vocês escolherem de qualquer forma fica a critério de vocês.
Pensei em fazer por mesa mas já tentei e é bem dificil, as mesas aqui são 8 lugares e é dificil fechar 8 pessoas na mesa, muita gente não se conhece e e acho chato colocar junto. Enfim vou conversar com a cerimonialista.
Ver mensagem citada
Oi Carol! Eu não sei se é exatamente assim q se faz, mas é como eu vou fazer: pensa em pessoas q são do mmo grupo de convivência, p. ex. colegas de trabalho da noiva ou amigos de faculdade do noivo, pessoas q se conhecem e convivem. Conta qtas pessoas são e calcula qtas mesas são necessárias para atender esse grupo. Essas mesas são um setor. Daí as pessoas desse grupo ficam livres pra sentarem onde e com quem quiserem nesse setor.
No meu eu não farei porque é um mini wedding. Mas uma prima minha fez um casamento grande e achei legal a forma que ela marcou… ela dividiu por cores! Exemplo: família da noiva amarelo, família do noivo vermelho, amigos azul. Aí a assessora tinha um mapa de cores mostrando qual região de mesas era de cada cor e foi direcionando só a região em que podíamos sentar. Assim todos os conhecidos ficavam perto, mas não necessariamente precisou marcar a CADEIRA de cada pessoa… foi bem prático! Nas mesas ela também colocou plaquinhas pequenas com os nomes dos setores
Ela é bem difusa viu... Por e são 150 convidados, por essa questão, acho que vou optar por setorização, tipo setor Família, a recepção direciona pra lá porém o convidado escolhe a mesa e onde se sentar.
Por aqui vamos organizar em mesas, já tive a experiência de sentar em mesas em que eu não conhecia ninguém e foi péssima. Como conheço bem o meu público consigo organizar dessa forma
Ainda não batemos o martelo, mas estamos pensando em organizar por grupos para garantir que certas pessoas fiquem longes e, outras, próximas. Por exemplo, mesa 1 tal, tal e tal pessoa. São só 70 convidados, então, acredito que vamos conseguir. Porém, não vamos colocar os nomes na mesa. Apenas direcionar a pessoa e ela escolhe qual cadeira pegar
Oi Mirian! Deixarei livre, resolvi não me preocupar com isso... Que daria um baita trabalho... e tô correndo contra o tempo para organizar o faltante já kkk
Super Noiva
Julho 2024
Minas Gerais
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Infelizmente não é da nossa cultura e br não tá acostumado. Salvo se todas as pessoas tem o costume é, no meu entender, um trabalho desnecessário. Se o problema é lugar, antes alugar mais mesas