Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Marido foi chamado para ser padrinho e eu não

Graziela, dia 6 de Março de 2023 às 21:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Boa noite noivinhas! A situação é a seguinte, uma prima do meu marido chamou ele para ser padrinho do casamento dela e não me chamou. Alem da situação ser mega deselegante, visto que estamos juntos há 10 anos e acabamos de ter uma bebê, eu que fiquei sendo a louca da história. Eles combinaram sem...
Boa noite noivinhas!

A situação é a seguinte, uma prima do meu marido chamou ele para ser padrinho do casamento dela e não me chamou. Alem da situação ser mega deselegante, visto que estamos juntos há 10 anos e acabamos de ter uma bebê, eu que fiquei sendo a louca da história. Eles combinaram sem ter sequer perguntado como eu me sentiria, meu marido apenas chegou em casa e jogou o convite na minha cara escrito “ao querido padrinho e sra.” (isso mesmo e nem a minha bebê está no convite). Achei tudo isso muito chato, fiquei chateada e desamparada e ele só dizendo que “não tem oq ele fazer”, como se não houvesse opção. Seguindo, não entendi o porque chamá-lo sendo que nem tem tanta proximidade assim, poderia ter chamado o irmão dele, outros primos que não são casados etc (se não quisesse que eu participasse). Agora eu fico em uma saia justa, porque ele vai ter que dizer a ela que não vai ser padrinho (óbvio por minha culpa), mas como irei nesse casamento desse jeito? Não tenho nem coragem de olha na cara dela. Nunca dei motivo pra ela me destratar assim, me senti completamente deixada de lado, foi como se dissessem “você não é importante e não confio no seu matrimônio”. Eu também estou planejando meu casamento e não separarei ninguém casado ou até mesmo namorando há muito tempo (mesmo que eu conheça pouco o cônjuge). Estou errada em ficar chateada e não “deixar” ele ser padrinho? Mais uma observação de que ela me conhece há 10 anos também é sabe muito bem que eu não sou dessas que aceita esse tipo de coisa. Achei muito chato e não sei o que fazer, não sei se vou ao casamento. Queria a opinião de vocês sobre ir ou não, sobre a atitude da prima e do meu marido também. Mais uma obs, ele ficou me xingando de retardada, lixo, maluca, fdp etc, só por eu ter ficado chateado e não deixado ele ser.

38 Respostas

• Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar minha opinião sincera: Acredito que esta errada sim, inclusive no quesito da sua escolha de padrinhos onde escolheu pessoas que nem é próxima como você mesma disse. Convite de apadrinhamento (seja de crianças, seja de casamento) é uma coisa que se faz à pessoas que consideramos indispensáveis ao nosso relacionamento e não a agregados (no sentido emocional), se você não foi de alguma forma imprescindível para o relacionamento dessa prima, não faz sentido esperae um convite, até porque não devemos cobrar das pessoas nem afeto nem consideração. O que ainda agrava a situação é o fato de você querer proibir ele de algo, independente do motivo, mas ele com certeza foi grotesco na forma que reagiu ao seu chateamento e isso jamais será correto independente do seu posicionamento em relação a qualquer coisa
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, pois é, e o jeito que ele contorna a situação, fazendo com que eu ficasse sendo “a errada” é que mais me deixa maluca. Queria que ele tivesse negado e convite e nem tivesse trazido essa hipótese pra mim. Agora estou com raiva da prima dele e acho que vai demorar pra passar.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grazi, sinto muito por essa situação. Eu concordo com você e acho que foi inconveniente e deselegante da parte dela não te convidar. Eu também não iria ao casamento e deixaria claro que não concordo que aceite o convite.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Grazi,

Eu tbm ficaria chateada, visto que eles te conhecem a muito tempo, e eu não iria ao casamento, pois não ia me sentir confortável com a situação! Concordo com a Andrea se seu marido não entendeu como você se sentiu nessa situação e chegou a te ofender com palavras, é o caso de rever o relacionamento sim…
    Desejo que tudo se resolva e que vc fique bem e em paz!!
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele me xingou pq fiquei “brava” e critiquei a atitude da prima. Não que seja um motivo plausível mas foi isso. Sobre a atitude dela achou correto? Devo ir ao casamento ou deixo marido sozinho?
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Curiosa Novembro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero ser pessimista, mas pelo seu relato.....
    Eu sairia desta relação o mais rápido possível.
    Não vi motivos p ele te xingar, e pelo visto a família dele não "engole" vc.Vale muito mais a pena se valorizar, investir seu tempo em vc msm....Mas cabe a vc, avaliar qual atitude tomar...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas