Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo

Marido foi chamado para ser padrinho e eu não

Graziela, dia 6 de Março de 2023 às 21:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 38
Boa noite noivinhas!

A situação é a seguinte, uma prima do meu marido chamou ele para ser padrinho do casamento dela e não me chamou. Alem da situação ser mega deselegante, visto que estamos juntos há 10 anos e acabamos de ter uma bebê, eu que fiquei sendo a louca da história. Eles combinaram sem ter sequer perguntado como eu me sentiria, meu marido apenas chegou em casa e jogou o convite na minha cara escrito “ao querido padrinho e sra.” (isso mesmo e nem a minha bebê está no convite). Achei tudo isso muito chato, fiquei chateada e desamparada e ele só dizendo que “não tem oq ele fazer”, como se não houvesse opção. Seguindo, não entendi o porque chamá-lo sendo que nem tem tanta proximidade assim, poderia ter chamado o irmão dele, outros primos que não são casados etc (se não quisesse que eu participasse). Agora eu fico em uma saia justa, porque ele vai ter que dizer a ela que não vai ser padrinho (óbvio por minha culpa), mas como irei nesse casamento desse jeito? Não tenho nem coragem de olha na cara dela. Nunca dei motivo pra ela me destratar assim, me senti completamente deixada de lado, foi como se dissessem “você não é importante e não confio no seu matrimônio”. Eu também estou planejando meu casamento e não separarei ninguém casado ou até mesmo namorando há muito tempo (mesmo que eu conheça pouco o cônjuge). Estou errada em ficar chateada e não “deixar” ele ser padrinho? Mais uma observação de que ela me conhece há 10 anos também é sabe muito bem que eu não sou dessas que aceita esse tipo de coisa. Achei muito chato e não sei o que fazer, não sei se vou ao casamento. Queria a opinião de vocês sobre ir ou não, sobre a atitude da prima e do meu marido também. Mais uma obs, ele ficou me xingando de retardada, lixo, maluca, fdp etc, só por eu ter ficado chateado e não deixado ele ser.

38 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 30 de Março de 2024 às 12:21
  • Daniela
    Acre
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola

Acontecendo agora comigo. Meu marido foi convidado para ser padrinho do casamento do afilhado dele, e eu não fui convidada.

Meu marido aceitou sem ao menos me perguntar o que achava.

Achei uma falta de respeito comigo , estamos casados há 17 anos, temos 02 filhos .

A minha vontade é de ir no casamento é jogar vinho no vestido dela .... pra nunca mais fazer isso com ninguém .

Meu marido apoiando a atitude da familai, eu estou um onça ... acho até q vale pensar no qto eu sou de fato importante , e sair fora...

Mega furiosa @@@@2

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo como você se sente, mas discordo um pouco da ideia de que eles teriam a obrigação de chamar os dois ou nenhum.
    Penso que as vezes se tem mais intimidade com apenas uma pessoa do casal, e os noivos podem estar querendo evitar ter muitos padrinhos e madrinhas.
    Pensa só, se cada amigo ou familiar que eles quiserem chamar tiver um conjuge, essa lista vai duplicar de tamanho, e talvez com algumas pessoas que eles nem sejam muito próximos.Acho que se eles tiverem cortado todos os conjuges está tudo bem, agora se tiverem chamado os e todos os outros e tiverem deixado apenas você de fora, é de fato falta de educação.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que situação chata. Se fosse comigo tbm não aceitaria ser tratada dessa maneira pela noiva e muito menos pelo marido...

Entendo que a noiva tem o direito de convidar quem ela quiser para ser madrinha mas vcs são casados há 10 anos e merece mais respeito. Pensando que se fosse comigo, se a noiva tivesse conversado comigo e explicado a situação, eu poderia não gostar mas até entenderia.

As pessoas esquecem que tudo pode ser dito, só depende da forma como é feito. Sinto muito por você estar passando por isso. E, diante da situação, não passaria nem perto do tal casamento.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação chata! Jamais colocaria alguém já casado (ainda mais estando há tanto tempo juntos) sem a esposa ou vice-versa. Acho que está certíssima! E no seu lugar eu não iria para a cerimônia também, eu não me sentiria nada bem. As pessoas não tem noção, né?! Força viu!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que situação complicada! Eu te entendo perfeitamente, não dá para excluir o fato que vocês são um casal, ou chama o casal ou não chama nenhum. Acho muita falta de maturidade da parte dela, e principalmente falta de respeito com você e sua família. Nesse caso, eu sinceramente não iria para o casamento devido a toda situação que foi gerada, provavelmente você ficará desconfortável e deixará de ser um momento leve.

Acredito que irei passar por algo semelhante, meu noivo tem um casal de amigos que irão se casar no final do ano, ele já me sinalizou que provavelmente será convidado para ser padrinho, e eu tenho certeza que não serei convidada para ser madrinha, visto que nem conheço ainda o casal, e não fiz parte da história deles. E tudo bem, estou tranquila porque ainda não sou casada, então realmente eles não tem obrigação em me chamar. Porém, o meu noivo queria que eles fossem nossos padrinhos, e eu claro que descartei totalmente essa possibilidade. Não faz sentido chamar um casal que não é amigo dos dois, ou só faz parte da história de um.

Enfim, fico triste por seu marido agir dessa forma com você, e acabar não compreensível com sua decisão. Espero que vocês conversem e entrem em um consenso. Um abraço Smiley heart

• Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Keli! Infelizmente não será o caso. Mas obrigada pelo apoio!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo que o casamento é dela, ela convida quem quer, ela não é obrigada a te convidar. No entanto, em vez de convidar somente o seu marido, era melhor nao ter convidado ninguém, ou pelo menos perguntado antes se vc se importava dele ser convidado sozinho...

o seu marido, tb, por outro lado devia ter declinado do convite ou pelo menos ter tentado entender o seu ponto de vista antes de brigar com vc....

• Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto delicado, mas não vejo como obrigação ter que colocar um casal só pelo fato de serem casados. Padrinhos e madrinhas tem seus papéis específicos e colocar alguém só por colocar perde também o sentido dos cargos.
    Respeito totalmente as opiniões contrárias e entendi seu relato. Foi chato principalmente a forma como isto chegou até você.

Outro ponto: entrada de padrinhos e madrinhas no estilo americano permite que se convide apenas um do casal, sem gerar constragimentos por ter que fazer par com outra pessoa. Nesse estilo os homens e as mulheres entram separados.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria por uma linha de raciocínio até terminar de ler o seu relato e ver as ofensas. Esse tipo de relação não é saudável. Eu deixaria ele ir ser padrinho e nunca mais voltar rs
    Sobre a atitude da noiva, vamos la! Acho que ninguém é obrigado a nada nessa vida, as vezes ela não fez pra te provocar ou coisa do tipo, as vezes fez, só ela vai saber. Só acho que não podemos exigir que alguém nos coloque em um posto que não nos cabe. Eu sinceramente não ligaria não, iria linda e bela na festa, aproveitaria como todos. Acho que o cargo é as vezes gera um peso, pense nas economias rs É deselegante, mas é o casamento da pessoa então o que cabe a você nesse momento é aceitar e não ir se for da sua vontade. A respeito do seu marido, se ele tiver um pouco de bom senso sabendo que você ficou chateada ele não deveria aceitar. Sobre a bebe, nós aqui não colocamos nome de criança com menos de 10 anos nos convites, não são pagantes então nao faz sentido a gente colocar, mas obvio que as crianças são convidadas. E de verdade, nada justifica as ofensas que ele te fez, essas situações tendem a sempre se repetir quando permitimos uma, duas e por ai vai.

• Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, concordo 100% com você!

A partir do momento em que há a possibilidade de chatear/magoar e causar intrigas, devemos tentar conversar antes, com delicadeza e expondo a situação eu entenderia. Lógico que ficaria me sentindo excluída da mesma forma, mas pelo menos não teria esse sentimento de que não se importaram ou não deram valor para mim e meu casamento sabe? Sobre o meu relacionamento, fiquei mais sentida ainda por ele ter agido assim comigo, me pareceu que a prima é mais importante que eu, apenas. Mas é isso, obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovanna! Exatamente! Não é o simples fato de ter me deixado de lado, mas sim a forma como foi! Você fez certo de ter conversado antes e tentado entender a situação individual de cada casal. Há casais em que não se importam assim como há casais que se importam, então o melhor é sempre conversar e tentar entender antes! Acredito que a partir do momento em que dependemos de outras pessoas, não podemos apenas “bater o pé” e assim seja, se é que me entende.
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana,

As vezes é difícil entender a situação do outro, tem coisas que só conseguimos entender quando acontece com a gente. Sobre o assunto em si, entendo que há opiniões diferentes e devemos respeitar ambas. Entendo que é o casamento dela e ela pode fazer o que quiser, mas independentemente do evento, quando envolve outras pessoas também devemos ter respeito por elas. Para mim, a atitude dela não foi correta pois em nenhum momento buscou conversar com a gente para perguntar se estaria tudo bem. Apesar de o fato de separar casais, na minha opinião, seja deselegante e de certa forma conflituoso, se ela tivesse uma abordagem diferente eu teria entendido e cedido. Mas da forma que foi, me pareceu que ela não se importou se iria causar intriga ou se deixaria a gente chateado. Acredito que a partir do momento que há a possibilidade de chatear alguem em determinada situação, devemos nos antecipar e conversar para que não haja desentendimentos. E sobre o fato de “não torcer” pelo casamento deles, não entendo porque eu não me enquadraria nos que torcem. Fazer parte do dia a dia, pelo menos no meu casamento, incluiria nós dois (eu e meu marido), portanto, como será essa convivência entende? Acho que o significado de ser padrinho e madrinha, hoje em dia, está bem distorcido. Se fosse apenas “entrar na igreja” e ficar no altar durante 40/45 minutos tudo bem. Mas como você mesma disse, precisam ser pessoas importantes e que tenham convivência, e não imagino essa convivência com apenas 1 parte do casal. Obrigada pelo apoio!
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Isa,

Você pensa exatamente como eu… mas é isso, infelizmente ainda há pessoas que tem muita dificuldade em se colocar no lugar do outro e fazem coisas sem pensar se vai magoar/chatear etc… acho que depende muito de criação também, mas sobre o assunto, entendi que há opiniões divergentes e eu respeito. Sobre meu marido e meu casamento vou tentar conversar e resolver a situação, obrigada
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Grazi.
    Primeiramente, sinto muito por você ter passado por essa situação...acredito que você tenha ficado muito chateada, principalmente pelos xingamentos...
    Segundo, eu sou totalmente contra separar casais. Achei seu pensamento certíssimo. Ela tem que entender que o primo é CASADO e não solteiro, não tem o porque separar o casal colocando ele com outra mulher, totalmente sem noção. Eu, na minha opinião, acho muito desrespeitoso. Ok, é casamento dela, mas isso não da o direito dela querer separar casal só por questão de ''proximidade''.
    Sobre a reação do seu marido, também totalmente desrespeitoso. Não tem o menor motivo pra ele ter te xingado dessa forma, num casamento nós temos que ter o respeito como algo fundamental, e a partir do momento que xingamos um ao outro o respeito já não existe mais. No seu lugar eu conversaria com ele, e colocaria os pontos na mesa, seria totalmente sincera e demonstraria o quanto essa situação me chateou.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa a minha sinceridade. Tentei entender o seu lado e respeito a sua opinião... No entanto o casamento é dela, repito DELA. Ela e o companheiro tem que resolver e decidir o que é melhor pra eles. Graças a Deus foi se o tempo que tínhamos que convidar alguém pra algo tão importante em nossas vidas por ser "parente, amigos de faculdade/ igreja/ vizinhos, colega de trabalho, convidados dos pais... ". Eu mesmo casei e não convidamos ninguém que não torce pelas nossas vidas e nem faz parte do nosso dia a dia (tios, primos, irmãos, cunhados).

Não se sinta mal, ela só está pensando no que é bom pra ela e o futuro marido, coisa que todos deveriam fazer.

No entanto, não sou psicóloga e nada do tipo, mas acho que você deveria se preocupar com o seu companheiro e o tipo de relacionamento que estão nutrindo, principalmente tendo uma bebê junto de vocês.

Desejo boa sorte e muita luz pra vocês 🙏🏽

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graziela, primeiramente sinto muito pela sua chateação e pela reação do seu marido.
    Sobre a sua pergunta, minha opinião sincera é que a prima do seu marido não está errada, o casamento é dela e ela convida quem ela quiser para ser padrinho e madrinha, independente de serem casados ou não.
    É o momento dela e do marido dela, e ela está certa.Quem está “errado” de não ter conversado antes com você e logo aceitado foi o seu marido.
    Por aqui, tenho amigas casadas que serão minhas madrinhas e seus respectivos maridos não serão por um simples motivo: elas são importantes e fundamentais para mim, eles não. Logo, ao convidá-las eu conversei, perguntei se tudo bem e todas foram maduras o suficiente para aceitar e entender a importância delas na minha vida.
    Agora só você sabe sua dor e só você sabe se você quer ir ou não ao casamento.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vou dar minha opinião, que não é verdade absoluta, apenas minha opinião pessoal. Eu acho indelicado separar casais. Eu até entendo que existem pessoas que fazem questão de ter proximidade dos padrinhos e madrinhas, mas neste caso, eu, Bruna, preferia não convidar nenhum dos dois a convidar um só...Pois existem casais que não vão se ofender, mas vai existir pessoas, como vc, que se ofendem ficam chateadas, e até brigam com o cônjuge, como vc mesma relatou...Como quero q meu casamento seja lembrado como momento de festa e não de confusão e não sei a dinâmica de cada casal, eu jamais convidaria um só....

Então, penso eu que ela foi indelicada, sim, embora acredito q ela não tenha feito por mal, talvez tenha achado q vc não se importaria.

De outro turno, me assusta a grosseria do seu marido com vc... Se eu recebesse um convite assim, eu declinaria ou pelo menos perguntaria ao meu marido como ele se sente antes de aceitar.

Acho que o mínimo dentro de um relacionamento saudável, é ter empatia pelo outro.

Mas no caso, a meu ver, alem dele não ter tentando entender o seu lado ele foi ofensivo e grosseiro.

Deste modo, em vez de se preocupar em ir ou não neste casamento, acho q vc tem

se preocupar com seu relacionamento, se isso foi um ato isolado ou é frequente esse tipo de atitude...

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grazi, eu separei todos os meus casais de padrinhos, não vejo isso como algo errado, afinal é somente uma cerimonia religiosa, coisa de no maximo 1 hora, sobre não colocar o nome da sua filha no convite, normalmente não colocam mesmo o nome das crianças abaixo de 6 anos (porque não contabilizam no buffet).
    Se fosse comigo, eu não ficaria chateada, no seu lugar não proibiria o seu esposo de ser padrinho, mas acredito que precisam conversar e se entender.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não separa casal, antes de tudo seu marido deveria ter conversado com você e perguntado sua opinião, não sair aceitando sem ter conversado antes, não acho certo em uma relação ter xingamentos, isso só deixa a relação desrespeitosa, assim como gritos. Vocês deveriam sentar e conversar ver o que é melhor para vocês, ir no casamento ou não? Ver o que é melhor para a relação de vocês, não pensar no que os outros irão pensar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que a errada da história seja a prima. Quem te deve respeito e consideração é seu marido e ele não teve isso. Ele podia te deixado o convite da prima em "stand bye" e conversado com vc sobre o assunto primeiro, mas pelo contrario, ele aceitou e ainda te xingou por ter ficado chateada.

Eu não ligo pra esse tipo de coisa, afinal não acho q ngm deva ser convidado pra padrinho por obrigação só pq é casado ou está junto a muito tempo com a outra pessoa, intimidade é algo que não se força. Porém só pelo comportamento do seu marido eu não iria ao casamento mas deixaria ele ser padrinho sim, a vergonha de ter q explicar pra todos na festa pq vc não foi será dele!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, acho que não tem nada de incoerente no seu posicionamento. Cada um tem o um limite, o seu é esse. As vezes as pessoas tem uma dificuldade de compreender diferentes situações, existe os namoradinhos de 3 meses que ninguém conhece e ninguém é obrigado a incluir no cortejo e outra coisa é um casamento de anos.
    No meu caso meu critério foi não incluir casais de namorado como padrinhos e eu expliquei isso para as primas que tinham namorados. Ninguém achou ruim, inclusive uma das minhas primas achou ótimo pq ela terminou semanas depois do convite kk. E na minha família é bem comum a gente só chamar para padrinhos casal de noivos ou casados, ninguém ficou surpreso com minha decisão.
    Maaaaas, pessoas casadas vão com seus pares, sendo próximos ou não. Tem um caso em particular que eu adoro a madrinha de coração, já o marido dela, tenho várias restrições. Porém, para mim, não chamá-lo seria invalidar a relação deles, ninguém tem esse direito. A minha madrinha se sentiria mal com isso e se for pra chamar alguém e causar esse tipo de inconveniência na vida pessoa, melhor não chamar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Grazi! Sinto muito que você esteja passando por essa situação. Com relação a terem chamado o teu marido e você não, bom, isso é uma coisa que eu não vejo problema. Acabo concordando com a Fernanda nessa parte de proximidade, etc. Eu mesma não chamei o cônjuge que estava há 7 anos com minha amiga porque ele não é meu amigo, apenas um conhecido, por exemplo. Na verdade, nenhum dos meus padrinhos foram casal. Enfim, Pra mim esse tipo de escolha deve ser feita por proximidade e não deveria incomodar. Nesse ponto, sendo bem honesta, acho que você está levando muito para o pessoal, não acho que seja uma ofensa ou que ela te destratou. Eu, no seu lugar, iria no casamento e não interferiria no fato de o seu marido ser padrinho. Na verdade, eu como esposa não me sinto no direito meu marido de fazer alguma coisa e vice versa. O que a gente faz é sempre conversar e chegar a um consenso, expondo os pontos e entendendo um o lado do outro.

Mas, Grazi, sendo bem sincera, eu não me preocuparia com ser madrinha ou não. Eu me preocuparia com a maneira como ele te tratou. Isso é uma falta de respeito imensa! Uma violência psicológica. Não sei se isso é algo recorrente ou se vocês têm o hábito de se xingarem assim mutuamente, mas de qualquer forma não é saudável, é violento e abusivo.
    Mesmo nao vendo problema em ele ser padrinho e você nao, desejo sorte e calma para que você possa lidar com essa situação da melhor maneira possível 🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor, sinto muito por essa situação. Acho muita falta de consideração a atitude da prima do seu marido e acho muito pior a atitude dele. A base de um relacionamento é o respeito, se não existe respeito... não existe relacionamento. Avalie se esse tipo de relação está te fazendo bem.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Grazi, pessoalmente nao tenho problema do meu marido ser padrinho sem eu ser madrinha, inclusive ele vai ser padrinho de um casamento em Janeiro e eu serei apenas convidada...

Em momento algum fiquei chateada ou vi isso como um desaforo da noiva ou do noivo, na verdade eu fiquei bem feliz que ele vai participar desse momento especial pra eles, a unica pergunta que eu fiz foi se a pessoa que ele vai entrar eh casada ou se eu a conheco, nao que faria alguma diferenca, seria somente pra eu saber mesmo...

Mas sendo noiva e organizando um casamento, eu nao separaria um casal, e isso conteceu com um casal que cogitamos chamar, mas como so temos amizade com ele, acabamos optando por nao convidar nenhum dos 2.

Eu acho que nesse caso, vcs deveriam sentar e conversar e explicar um ao outro como cada um se sente com isso e tambem como afeta a relacao de vcs.

Espero que tudo se resolva Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela deixou claro que chamou ele apenas para tapar buraco fazendo par com outra pessoa que ela considera mais importante, aí sim é o caso do seu proprio marido perceber e se retirar da situação porque nitidamente nem ele é importante. Mesmo assim acho que você devia abstrair e não ficar chateada porque como falei: não podemos cobrar nem esperar afeto e gratidão das pessoas
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Déborah, você está certa, é difícil aceitar isso mas é a verdade. Dói demais porque parece justamente isso, que estou carregando o casamento sozinha. Eu só queria que ele me desse o mesmo valor que dou pra ele, na minha concepção, se eu me importo com esse tipo de situação é porque amo ele, as vezes a gente só quer ser aceita sabe…
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois problemas: o primeiro a falta de consideração da prima. O segundo é a total falta de respeito que seu marido mostra por ter te xingado ainda mais dessa maneira e por esse motivo. A falta de respeito dele é o que respalda que qualquer pessoa te trate da forma que for. O problema não é ele ser padrinho sem você, é como ele te trata. A patifaria da prima dele revelou um problema muito maior que tem na sua casa, e certeza que não é só por conta de um casamento, ele deve ter esse mesmo comportamento em várias outras situações e você não tem que tolerar isso! Repense bem até onde vale a pena "carregar" esse casamento.
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Ellen!! Se tivesse me perguntado como eu me sentiria antes, exposto a situação, me dado o devido valor, eu teria reagido de forma totalmente diferente. Vou esperar… mas foi grande a paulada…
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mais, se fizesse questão que ele fosse padrinho teria me chamado pois (que eu saiba) não separou nenhum casal. Mas como nós casamos ano passado, pela visão dela, acredito que tenha me deixado de lado. Mas uma pessoa com o mínimo de discernimento não faria isso, ainda mais com um casal recém casado e com uma bebê de 2 meses. Causou desconforto desnecessário
    • Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela minha concepção, quando escolhemos alguém casado para ser padrinho, não devemos deixar de lado o cônjuge (principalmente quando se trata de um relacionamento de longa data), pra mim isso vai contra a própria crença na união. Mas posso estar errada né.. por isso pedi opiniões… não dei motivo nenhum para ela agir dessa forma comigo e mais, eles nem são tão próximos assim, ela deixou claro pra ele que “falta padrinho” para as madrinhas. E ela tem outros primos para chamar, na minha visão, parece que quis causar intriga
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grazi, a verdade é que não existe certo ou errado! Existe o: como você se sente com isso? Eu sou uma pessoa muito tranquila, mas eu com certeza ficaria chateada com isso! Eu entendo que nesse caso a pessoa desconsiderou a seriedade do relacionamento de vocês, ou simplesmente foi muito sem noção - o que me parece não ter sido o caso.

Espera a poeira baixar e tenta conversar com ele mais uma vez!

• Responder
  • G
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ellen, eu deixei claro é isso deixou ele bem irritado, como se eu estivesse sendo chata. Precisei postar aqui para ter mais opiniões e ver se eu estou sendo chata (como ele diz) ou se estou certa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas