Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro

Marido viajou 3 dias depois do nosso casamenro

Amanda, dia 19 de Setembro de 2023 às 11:30 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 7
Queria só fazer um desabafo.. me casei no civil( eu moro fora do Brasil) e aqui fizemos uma recepção para a família dele e alguns amigos. 4 dias depois meu marido viajou e foi para os Estados Unidos com o irmão dele, a princípio para o casamento de uma prima e depois para passear por lá. Eu a princípio concordei, pq minha sogra ficou insistindo muito para eles irem e ele perguntou pra mim na frente dela se ele podia ir. Ah, é um detalhe, eu estou operada do joelho tem 5 semanas. Só que eu não dei conta, quando ele foi e começou a me enviar foros e mensagens eu comecei a me sentir muito mal. Nós meio que brigamos. Tentei aceitar o fato que agora não dá pra mudar, e fizemos as pazes, só que isso tudo ainda me dói muito. Será que eu tô exagerando? E ainda por cima eu tô com muito raiva da minha sogra. Acho que nenhuma mulher recém casada desejaria isso. Será que eu tô exagerando?

7 Respostas

Última atividade por Luana, dia 25 de Setembro de 2023 às 01:45
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por algo parecido uma vez... minha sogra perdeu o irmão, e como os pais dela estavam fragilizados, quiseram fazer uma viagem em família no fim do ano pra mudar o clima, porém eles insistiram muito para o meu namorado ir, e eu não fui inclusa na viagem em nenhum momento...
    Quando conversamos sobre o assunto, ele me dizia que os pais dele estavam muito incisivos em dizer que ele ia, que ja haviam comprado passagem pra ele, e ele havia pedido pra me levar junto, porém eles não quiseram... eu fiquei muito chateada, mas combinei com ele de não me mandar nenhuma foto da viagem, pois eu não queria ver.Enquanto ele estava lá, eu comprei uma passagem e fui passar o ano novo na casa de uma amiga em outra cidade.
    Quando ele retornou, me contou que ficou muito chateado por eu não estar lá, e muito incomodado pois estavam tentando fazer ele se aproximar de outras mulheres.Depois disso, as raras vezes que viajamos sozinhos, e sempre nos sentimos mal por deixar o outro.No seu lugar, eu acalmaria o coração nesse momento, pensaria bem na situação toda, pois agora você não vai conseguir mudar nada, ele já está lá... e quando ele voltar, senta e conversa com calma, diga como você se sentiu nesse momento, fale sobre a influência da sua sogra no relacionamento de vocês, e tente combinar uma forma de tomar decisões em conjunto, e não na frente de outras pessoas (isso vale para brigas e desentendimentos tbm)... falar sobre os problemas do casal na frente dos outros, abre caminho para que os outros se intrometam e o desgaste do relacionamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo, dar pra ver que sua sogra influencia muito seu esposo. Porém ele poderia ter um pouco de bom senso vc fez uma cirurgia e se casaran recentemente não é justo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, entendo sua angustia e imagino que esteja sensivel nesse momento mas acredito que essa é a hora de refletir e aprender com as situações, pelo visto sua sogra acabou te influenciado e isso é ruim pra vida a dois, começe a decidir as coisas somente entre você e seu marido, se perguntar em publico fale que depois vão conversar, a pior coisa é abrir seu relacionamento para opiniões dos outros.

    Espero que de tudo certo por ai, fique bem!

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu te entendo...quando eu tinha tipo um ano de namoro, meu marido, q era namorado na época, resolveu viajar tb para os eua, me chamou até para ir, mas eu não podia, pq quando comprou a passagem eu estava esperando o resultado de um prova q eu tinha prestado e se eu não passasse, ia ter q prestar de novo... acabou q eu passei na prova, mas o resultado saiu muito perto da viagem e eu nao fui... mas quando ele começou a me mandar fotos e tal (até acho q foi com boa intenção, ele queria me incluir nos passeios) eu comecei a ficar super chateada e tals, pq eu queria ter ido e não fui...eu fiquei com muita raiva na epoca... hj eu vejo q parte foi imaturidade minha, um pouco foi falta de dialogo nosso sobre a questão... mas foi uma fase dificil... a gente brigou, mas depois superou

    e o que funciona para nos hj e q só viajamos juntos... se um não pode ir, o outro não vai...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super te entendo, principalmente por envolver saúde (cirurgia)! Início desse ano meu noivo viajou com amigos pra fora (viagem programada antes de nos conhecermos!) e isso me incomodou bastante, apesar de entender todo o contexto em que a viagem foi marcada!

    Foi algo bem pontual e para evitar qualquer situação semelhante no futuro, fizemos nossos combinados a respeito.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, já é um bom primeiro passo você não se deixar consumir por uma coisa que "não tem volta". Isso me lembra quando meu noivo viajou com 4 amigos dele para o Jalapão e ele também me enviava fotos de lá e eu odiava isso. Entendo que ele queria me incluir nas coisas e mostrar como tava sendo legal, mas eu não gostava. Acho que sentia ciúmes, claro, mas acho que um pouco de inveja também por não estar lá desfrutando daquele passeio. Não é fácil admitir, mas reconheço que esse sentimento passou por mim.


    Teve um pouco de falta de noção por parte do seu marido, especialmente pensando na sua recuperação cirúrgica e o casamento recente, mas de novo, não é possível mudar essa circunstância, já que ele já foi. Até ele voltar, foca em não permitir que isso te abale tanto e, depois que ele voltar, converse com ele sobre o que você sentiu
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Amanda! Entendo seu lado, está operada, recém casada, provavelmente longe da família. Está se sentindo fragilizada por estar sozinha. Se seu marido é muito próximo dessa prima, entendo também ele ter ido prestigiar o casamento, depois uma viagem com o irmão e compartilhando os momentos com você, mesmo de longe, não interpreto como algo ruim. Mas depende de quantos dias ele ficará fora, precisa equilibrar, já que agora vocês estão casados e você precisa dele! É sempre bom conversar, quando ele voltar, conte como se sentiu, é muito importante ser bem transparente com quem vamos passar o resto da vida, não é?! Ele precisa entender como você ficou e o escute também.. é sempre bom esclarecer tudo. E o importante, não comente sobre sogra com ele, deixa só entre vocês. Fica bem! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas