Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelin
Noivo Novato Setembro 2025 São Paulo Estado

Me ajude!!

Evelin, dia 17 de Agosto de 2025 às 22:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Tenho uma tia que cuidou de mim desde pequena, porém, logo que falei que ia casar ela já mudou começou a agir diferente, fica fazendo piadinhas agora sobre o casamento toda vez que vou em algo da família, logo de início quando fui escolher o padrinhos ela já veio se algo excluindo que não era pra chamar ela então beleza não chamei, agora fica falando que não chamei ela pq ela não tem carro chique (como se padrinho entrasse dirigindo na cerimônia) reclamou das vestimentas dos casamento e não foi pedido nada demais pelo menos um Sport fino até nisso questionou e fica de piada toda vez que nos vemos um padrinho que tbm é tio me chamou pra ir junto escolher com ele e ela foi junto só que ele quer comprar ao invés de alugar pq ele tbm usa na igreja aí ele entrava pra ver e ela tudo questionava os valores e falava vc vai pagar isso pra ir no casamento deles ou jogava deixa que os noivos pagam entre outras ocasiões que toda vez que ela tá ela procura sempre puxar o assunto do casamento e fazer esses comentários chatos o último me irritei e falei pra ir pelada me retirei do lugar pra não brigar minha vontade é de tirar ela pq sinceramente pra mim não fará falta mais aí entra a questão familiar por ser irmã da minha mãe e tal, o que vcs fariam se fosse com vcs ??

13 Respostas

Última atividade por Tam, dia 21 de Agosto de 2025 às 20:32
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dizer o que eu faria sinceramente: eu iria me afastar, dá um gelo total, sempre que houvesse encontro familiar, eu iria recusar qualquer contato com ela ou até me retirar, se dar explicação, não daria palco para as besteiras dela, ela iria morrer pra mim, de verdade. Só fica na minha vida quem torce por mim, o restante eu isolo independente de laço sanguíneo
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignore, não dê atenção, ela pode estar com ciúmes ou desgosto por sua felicidade. Então, pare de responder à altura. Se ela for ou não no seu casamento, não dê destaque para ela.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu simplesmente ignoraria a existência dela e não iria querer em busca de uma resposta sobre o comportamento dela. Pq conheço pessoas assim e sei que for confrontada ela vai mentir, dizendo que não fez nada. E outra, também pode inventar algo (não estou dizendo que é caso da sua tia, mas conheço pessoas com o mesmo perfil) dizer que você está com impressão errada sobre ela e tal.
    Enfim, no seu lugar eu apenas evitaria ela, e se estivesse no mesmo lugar que ela, apenas daria um gelo, não conversaria, se ela puxasse assunto eu iria desconversar e sair de perto.

E sobre a questão familiar, se sua mãe está ajudando financeiramente no casamento, acho que deveria ter uma conversa com sua mãe sobre tudo o que está acontecendo. Caso contrário, só avisa sua mãe que sua tia NÃO está convidada.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Evelin eu falaria com sua tia diretamente, não é normal esse tipo de comportamento, a não ser que esse seja um comportamento habitual dela, eu diria algo desse tipo:

"Tia, queria conversar com você de coração aberto. Tenho sentido que, desde que comecei a organizar meu casamento, algumas coisas que você fala ou faz acabam me magoando. Eu sei que pode não ser a sua intenção, mas tem sido difícil pra mim lidar com certos comentários e brincadeiras.

Você sempre foi uma pessoa muito importante na minha vida e cuidou de mim desde pequena, por isso queria te perguntar se tem algo acontecendo, se está chateada comigo por algum motivo. Quero muito que você esteja bem e que possamos viver esse momento de forma leve e feliz, sem mágoas. Se tiver algo me fala, porque prefiro ouvir de você do que imaginar coisas."

Mas isso se você ainda estiver disposta a entender o que está acontecendo e se depois disso não houver um entendimento, segue sua vida na paz.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que eu perguntaria pra ela se está acontecendo alguma coisa, pq assim já resolveria a situação e também conversaria com a minha mãe e pediria pra ela conversar.

O problema é que pessoas assim geralmente não são maduras né, mas não deixa tirar sua paz não pq é isso que ela quer. Quando ela fizer alguma piada ou comentário se faz de desentendida fala: não entendi me explica oq vc quis dizer...

Enfim, espero que essa situação acabe...

• Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2027 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha. É uma situação bem desagradável, sinto muito por isso. A melhor opção é tentar conversar com a sua mãe e pedir que ela imponha alguns limites na irmã dela, pois quem sabe dessa forma ela não tenha um choque de realidade e acorde para a situação.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se ela tá sendo tão inconveniente, eu vejo duas alternativas...a mais racional ( que eu faria) falaria para sua mãe conversar e colocar ela no lugar... falar que é um casamento que é algo sério, q se ela não gosta/ não curte, ok, q não vá, mas sem ficar debochando... a 2 saída que é mais passional é simplesmente desconvidar ( mas se ela tá agindo assim, deve ser barraqueira é capaz de no dia aparecer e dar vexame... e se tiver igreja não tem como impedir a entrada dela, q pode ser complicado

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isabela
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Yas
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, como é irmã da sua mãe eu tentaria conversar com a sua mãe e com a sua tia pq ser desagradável não dá né
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tirava ela do casamento, se já dando problema agora imagina o show que vai dar no dia? Sendo irmã da sua mãe ou não ela tá trazendo problema.

Agora vc só toma cuidado pra sua mãe não ficar chateada ao ponto de não querer ir no seu casamento... ai é outra história vc tem que conversar com ela

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathalia 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada noivinha... mas, se ela é irmã da sua mãe e você tem proximidade com a sua mãe, conta pra ela o que vem acontecendo e porque você quer não convidar. Se fosse minha filha eu entenderia mas aí vai muito do seu relacionamento com sua família.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas