Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado

Me ajude em hahaha

Maria, dia 26 de Junho de 2024 às 19:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Gente estou em dúvida se faço a cerimonial na igreja,ou se faço no salão onde vai ser a recepção,só que ao ar livre. Qual vcs acham q gastaria menos? Eu iria pagar 2 decorações?(a da igreja e a da recepção)

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, hoje às 09:19
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que você está priorizando a economia, creio que casar no mesmo espaço da recepção seja mais barato. É o que eu vou fazer e comparando com valores de casamentos realizados na igreja da minha cidade, fica mais em conta mesmo
    Mas isso depende muito de igreja e da região onde está
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende da sua crença, se vc sente que o casamento na igreja pra você terá mais valor, se não faça tudo no mesmo lugar.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não e necessariamente mais barato... assim, tem a taxa da igreja, q dependendo da igreja pode ser bem cara, mas independente disso, vc vai ter q decorar o local da cerimonia, seja na igreja ou não (no local talvez precise locar bancos, a não ser q vc opte pelos convidados assistirem das próprias mesas da festa, o que eu particularmente não gosto) ..fora q se a cerimonia for ao ar livre, é bom pensar que talvez precise de uma cobertura, e isso tem um custo bem alto tb... e se vc for católica tem q pensar que sacramento so na igreja

    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mais econômico e menos desgastante fazer tudo no mesmo lugar!

    • Responder
  • Ariana
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao ar livre acho muito arriscado e desconfortável para os convidados. Sujeito a calor e frio, vento, sol e chuva.. e cerimônia e festa em lugares diferentes é uó.. cansativo e trabalhoso, nem todos tem dinheiro para ir de Uber ou pagar dois estacionamentos.. acho legal ser tudo num mesmo lugar
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não é católica, como eu , eu sugiro que faça tudo no mesmo lugar , vai economizar e aproveitar mais , além do deslocamento dos convidados , porque muitos não vão na cerimônia por ser em local diferente.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com ctz sai mais barato cerimonia e festa no mesmo local.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vai muito da realidade de vocês, o que vocês pensam e preferem.
    Fazer tudo em um local só reduz os gastos. Mas se você sonha em se casar na igreja por exemplo, é uma coisa a se pensar.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vai de gosto noivinha, se for muito importante pra vc que seja realizado na igreja façam, pelo significado e td mais, porém o ar livre iria aproveitar o local, e o pastor ou padre pode ir até o local fazer a celebração de vocês lá, é uma opção, eu optei por fazer assim no meu, meu pastor irá na chacará onde irei me casar, e la msm será a recepção
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se optar pela cerimônia em um lugar e a festa em outro você vai sim ter que contratar decoração pra cerimônia e recepção. Sem falar que as vezes sai mais caro do que fazer tudo num lugar só, e ainda tem a taxa que se paga pra igreja. Sobre o que é melhor acho que vai depender de vc e seu noivo, qual é o estilo de vocês e como idealizam esse momento
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei na igreja e fiz a festa no salão e acho q se tivesse feito td no msm local teria gastado bem menos.
    Isso porque, primeiramente tem a taxa da igreja, que não é barata.
    Paguei duas decorações. O pacote que fechei c o salão de festas já tinha inclusa a decoração da cerimônia, mas eu n utilizei. Tb acabei pagando um carro p me levar p igreja e depois p o salão de festas. Se fosse td em um local só n precisaria desse gasto c carro. Além disso vejo noivas q optam pelo próprio dj tocar as músicas da cerimônia. Ou uma banda p cerimônia e recepção. Acabei pagando a orquestra p a igreja e o dj p recepção.Não me arrependo. Faria do msm jeito de novo, mas td em um local só saí mais em conta.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, quando vc fala em Igreja, é católica? Pq no caso do sacramento católico só é possível dentro de uma Igreja mesmo. Sobre os custos de decoração acredito que fique relativo pq geralmente tem um ambiente só para a cerimônia com decoração de altar, corredor, etc… a menos que os convidados já participem das mesas, por exemplo, aí reduziria um custo de aluguel de bancos…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas