Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lyne
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Me ajudem

Lyne, dia 29 de Dezembro de 2019 às 03:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivinhas ! Então eu estou noiva a 3 anos já mais nós estamos juntos a 8 anos no total e ele já disse quer casa mais eu venho enrolando ele a um tempo ja🙈



Mais agora eu decidi que já chega de enrolar né mais estou totalmente perdida não sei por onde começa a organizar! Como começou,oq fazer primeiro,e como escolher tudo ?

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de Dezembro de 2019 às 12:33
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lyne!

    Smiley ring

    Primeiro passo para organizar o casamento é definir o orçamento e a lista de convidados. Feito isso, deixe a imaginação voar! Smiley smile

    Coloco aqui alguns debates que acredito que possam te ajudar:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Qual é o momento certo para fechar orçamentos e contratar cada fornecedor?

    Faça você mesm@

    Espero que te ajude!

    Beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha da uma lida no debate abaixo:

    Smiley ring Como começamos a nos organizar - Dicas!


    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraíba
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Vou casar perto dos 11 anos de namoro tbm 🤭🙈 e eu fiquei enrolando esse tempo todo pra casar. Kkk
    O ideal é primeiro marcar uma data, depois o tipo de casamento que mais combina com vocês e com o orçamento que vocês têm disponível não só para o casamento, mas também para a casa de vocês (se vão comprar ou alugar, os móveis, se vai ter reforma, enfim).
    Acho isso importante pq eu, particularmente, prefiro gastar bem mais com o meu lar do que com festa de casamento. Ao fechar o orçamento pense também em quantas pessoas você pensa em convidar. Faça uma lista de convidados simultaneamente à definição de quanto pretende gastar. Com o orçamento definido, aí é muita pesquisa, noivinha. Pinterest e Instagram ajudam muito a você decidir o que quer, vestido, maquiagem, decoração, lembrancinhas, etc... Então você vai pesquisando na sua cidade e proximidades o seu fornecedores que fazem o tipo de trabalho que mais se assemelha ao seu gosto. Planeje direitinho com um tempo de antecedência pra você resolver com mais tranquilidade. Cartório vá com uns 60 dias antes. É suficiente pra resolver tudo. Na igreja, é bom ir com mais tempo de antecedência se for uma igreja muito disputada rsrs. No meu caso fomos faltando uns 40 dias e deu tudo certo. Acho que é isso kkk não sou nenhuma expert mas foi o que eu fiz e deu certo pra mim. Curta muito os preparativos. É um pouco estressante pq é muita coisa, mas ao passo que você vai resolvendo as coisas, vai valendo a pena o esforço.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, primeiramente defina o orçamento de vocês, o quanto podem gastar. Defina o estilo de cerimônia que desejam e para quantos convidados.
    • Responder
  • Natali
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo novinha! Eu ia deixar mais pra frente, do nada pa.. deu a Loka! Em menos de 8 meses pra data final resolvemos vai ser x data kkk


    Primeiramente vi um local, conversando com o cara do sítio, descobri dois buffet e decoração, nessa aprendi uma coisa, vc consegue bons descontos com os parceiros deles! Claro que eu pesquisei também, e ambos eram bons, um se encaixou mais na nossa proposta.
    Depois do Local, Buffet, Decoração, fui atrás da acessoria pro dia, celebrante, fotógrafo, vestido (Black Friday peguei um desconto), já vi até minha make bem aleatória kkkkk
    E assim vc vai utilizando a ferramenta daqui pra se planejar! Vai ser show! Felicidades!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça a lista do que vc quer (buffet, decoração, salão ou sitio, dj, acessoria, convites, lembrancinhas), depois começa a ver um a um, pesquise fornecedores, valores.
    Pra começar precisa saber o que quer e quais são suas prioridades....
    Se prepare só começar a listar as coisas ja te deixa doidinha, mas é uma loucura gostosa de viver
    Sucesso noivinhaDeus abençoe ❤
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu fiz foi escolher minha data. Depois fiz a minha lista de convidados(é o mais importante de início). Então defini o estilo que eu queria (mentira, só vi se meu noivo estava de acordo porque isso estava definido nos meus sonhos desde sempre.. kkk). E comecei a pesquisar espaços, decorações e buffet's(Esses três são as coisas mais caras em si)
    Definimos quanto era viável gastar com cada um e descartamos o que estava fora da nossa realidade.
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Novata Novembro 2021 Mato Grosso
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, tb estou precisando rs..
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pense que tipo de festa desejam e pra quantas pessoas. Depois partiu contratar assessoria.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolha a data, local, buffet, criminalista.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As primeiras coisas que define foram: qtdade de convidados, orçamento estimado (ultrapassei um pouco o que tinha previsto), data e local.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha escolha local e data, e contatre um cerimonial se estiver muito perdida
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além do q as meninas recomendaram, eu lhe aconselho a contratar uma acessora. Vc pretende? Ela foi essencial nos meus primeiros passos da organização
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lyne,comecem vendo o orçamento de vcs e que tipo de evento querem(e pra quando mais ou menos),depois façam um esboço da lista de convidados.Tudo nasce daqui.😊
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lyne
    Vou deixar dois debates para você se orientar.
    Em geral as pessoas decidem o orçamento, data e buffet primeiro.https://www.casamentos.com.br/artigos/organizar-um-casamento-passo-a-passo--c2466

    https://www.casamentos.com.br/artigos/o-segredo-para-o-casal-organizar-o-casamento--c6155
    Me ajudem 1

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas