Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Novata Agosto 2020 Pará

Me ajudem

Cristina, dia 11 de Julho de 2020 às 23:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá meninas. Resolvi organizar meu casamento em menos de um mês. Me ajudem. Será dia 8 de agosto

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 14 de Julho de 2020 às 07:12
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Cristina!

Parabéns pelo bebê! Smiley heart

Seja bem-vinda à comunidade! Smiley ring

Se quiserem fazer algo simples e ao mesmo tempo elegante, vem participar desse debate:

❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cris,

Quanto você pretende gastar?

Para quantas pessoas serão?

Essas respostas são as essenciais para podermos lhe ajudar rs.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva Curiosa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você não se importar, acho que seria legal dizer quanto está pensando em gastar, para podermos te indicar as coisas de uma forma mais realista dentro do seu orçamento.
    Você pensa em usar vestido de noiva?
    Caso sim, seria longo, Midi ou curto? Existe alguma loja na sua cidade com algo interessante e bons preços? Nesse momento, apesar dos preços na internet serem mais atrativos, é mais seguro pro seu prazo encontrar algo que já esteja perto de você e não dependa dos correios. Isso vale não só para o vestido, como para qualquer coisa na decoração.Vocês já pesquisaram os valores para o casamento civil na sua cidade? É preciso somar isso ao orçamento.Como uma outra amiga perguntou, quais são seus planos sobre a parte da alimentação?Algumas opções boas são bolo, docinhos e um brinde,ou um casamento por adesão em que você fecha com um restaurante um valor pelo espaço e cada convidado paga a sua parte...
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também quero algo neste estilo. Mas terei um pouco mais tempo.
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi, Cristina!
    Parabéns pelo bebê! 🤩
    Na sua cidade existe algum serviço de pegue e monte com o estilo de mobiliário e decoração que você gostaria?Aqui onde eu moro esses serviços estão se popularizando bastante durante a época de pandemia. Tem umas decorações bem bonitas dentro desse estilo rústico/romântico na faixa de 200 a 300 reais para você montar uma mesa para bolo/docinhos e ser também um ligar para as fotos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cristina,

Três passos para começar: quantas pessoas, onde e como será o casamento, e quanto você pode gastar.

Faça uma lista das tarefas, e elenque as prioridades. Respire fundo e trabalhe muito. Smiley kiss

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro vc precisa ver a quantidade de pessoas que está permitido pra festa na sua cidade, devido a pandemia. Acredito que ainda está bem restrito, então depende muito da sua cidade

Depois da lista de convidados e estilo do casamento definido veja seu vestido fotógrafo decoração e buffet! Música se for ter, seu cabelo e maquiagem alianças.
    Use e abuse da eh criatividade para fazer o que puder, use o aplicativo CANVA pra criar sua identidade visual, seus convites e etc. veja se alguém te ajuda, dependendo da até para vcs mesmo decorarem o local, isso ajuda a economizar bastante! Smiley smile boa sorte e mostra pra gente depois

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Cris, primeiramente: parabéns pelo baby a caminho!!

Legal, você já sabe que quer um casamento "rústico + romântico". Já sabe que o orçamento é pequeno e a lista de convidados já está pronta. Será só para família? Ou terá amigos próximos? (Micro wedding? Mini wedding?). Existem opções de restaurantes na sua cidade que fazem casamentos? Acho que seria uma boa ideia, bem prático. Para a decoração, é possível fazer algo simples e bonito, gastando pouco mas é preciso botar a mão na massa. A noiva Deyse se casou em 2017 e contou pra gente como conseguiu casar fazendo uma festa para 100 pessoas e gastando menos de 5 mil (clica aí pra saber mais!). Pretende usar vestido de noiva de que tipo? Já deu uma olhadinha na sua cidade o que tem disponível nas lojas? E me conta que cores você gosta, assim facilita para ajudarmos com sugestões de decoração. De qq forma, é essencial que você procure o que tem disponível aí na sua cidade!! Mesmo com orçamento apertado, procure um fotógrafo que possa registrar esse momento importante pra vocês!! Acho que com essas respostas na cabeça, você consegue buscar o que tem disponível por aí e fazer algo bem gostoso, bacana e dentro do seu orçamento. Uma foto que pode servir como inspiração para decoração:

Me ajudem 1

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma mistura de rústico com romântico. Pretendo fazer uma festa pequena, mas bem organizada. Pois o orçamento é bem baixinho..
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou desse Jeitinho.
    Na verdade meninas, meu pais são bem tradicionais e estamos planejando um casamento assim na correria porque agora tem um bb a caminho. Então tudo foi adiantado.
    Meu orçamento está baixo. Vou fazer algo mas simples do que sonhei, porém organizado e bonito. É o que eu pretendo
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que decisão corajosa!
    Eu estou enlouquecendo com o planejamento do meu e pensando em desistir de tudo...

Mas como poderíamos te ajudar? 😂
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Você já tem meio caminho andado!
    A Key fez um compilado agora há pouco sobre estilos de casamento, dá uma olhada!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/estilos-de-casamentos-compilado--t613663
    A decoração e o buffet vão variar de acordo com o seu orçamento e com a lista de convidados. Se for o seu estilo, casamentos rústicos costumam ser mais em conta, a depender do espaço e do horário. O horário também vai influenciar no tipo de buffet que você vai servir, como um almoço, um brunch, um jantar... se a intenção for economizar, você pode tentar fugir dos horários de fome e servir comidinhas, ou então buscar opções que sejam mais em conta. Mas tudo depende da sua intenção, do que te agrada e do quanto você pode gastar. Se você puder ser mais específica, fica mais fácil ajudar Smiley smile
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os documentos já estão no cartório, só estamos esperando marcar a data. A lista de convidados já está pronta. Estou muito indecisa com decoração, buffet...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Cristina,
    Que tipo de ajuda você precisa?!
    Qual estilo será?! Conta mais sobre, assim podemos de ajudar melhor.
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina primeiro o que você pretende fazer, daí separe o orçamento e monte a lista de convidados. Lembrando que os cartórios dão um prazo de 20 a 40 dias para disponibilizar a documentação do civil. Você pode ter dificuldades em acessar fornecedores por conta da pandemia, então, se estiver no seu orçamento, procure uma cerimonialista, ela pode facilitar o acesso. Não é impossível, mas você vai ter que correr bastante, tomar decisões rápidas e saber o que quer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas