Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais

Me ajudem ! 🥹😫😫

Yasmin, dia 19 de Abril de 2023 às 07:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Bom noivinhas ! Estou querendo casar em um dia de semana, numa quinta feira! Por motivos de ter que trocar a data pois já tem eventos no dia do meu casamento e com o valor dos locais muito altos quero fazer uma festa linda mais ainda sim tentar economizar no que puder. Mas a pergunta é vcs acham...
Bom noivinhas !
Estou querendo casar em um dia de semana, numa quinta feira! Por motivos de ter que trocar a data pois já tem eventos no dia do meu casamento e com o valor dos locais muito altos quero fazer uma festa linda mais ainda sim tentar economizar no que puder.
Mas a pergunta é vcs acham legal eu casar dia de semana ou não vale a pena e eu estou sendo louca ???Lembrando que meu noivo concorda mais tem medo dos convidados acharem ruim, mas entendi que quem gosta do casal vai fazer de tudo para participar deste momento !

51 Respostas

• Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha lista não é tão pequena mas acredito que tudo feito e avisado com antecedência fica mais fácil de se resolver!

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o feriado de corpus cristi!
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí sim ... Ctz! Por cair um feriado, fica td mais fácil, dependendo do feriado, tornam o ponto facultativo...
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pela nossa lista ser pequena facilitou bastante. Mas você enviando save the date com antecedência e sondando os convidados sobre a data você vai ver que o pessoal vai se organizando. Vai dar tudo certo e fico feliz por ter ajudado hahahaha!!

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai amiga vc é o comentário que estava esperando kkkkk
    Obrigada de verdade !
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu vou casar numa quinta hahahaahah.

Particularmente já tínhamos apego com a data e por outros motivos tudo deu certo para ser na quinta. Para não ter problema em relação aos convidados, eu e meu noivo enviamos o "save the date" com antecedência justamente por ser dia da semana. Até o momento 90% dos convidados já nos avisaram que conseguem trocar no trabalho, ou pegar folga. Mas nossa lista é pequena, então facilitou bastante.

Quem quer estar presente vai dar um jeito de estar..

Além de que, dia da semana o custo do buffet costuma ser mais em conta.

Espero que dê tudo certo no seu casamento, vá sem medo!! Smiley love

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que até ano que vem cai pra umas 200 pessoas ou mais ! E meu buffet me deixou alterar até um mês antes a quantidade de convidados !
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    salon-line-cabelo.gif
    hell-yeah-clapping.gif
    💕💕💕💕💕

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você vai pagar pelas 250, qualquer quebra é ruim rsrs
    Amiga, você já está decidida pela quinta-feira, vai fundo!
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente tenho 1 ano ainda pela frente ! Acredito e gosto de tudo programado e também não é possível que as pessoas não podem pedir uma folga daqui um ano kkkkk
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até que a quebra pra mim não seria tão ruim pois são 250 convidados né kkkkk mas acredito que como a sexta é feriado não terei tanta quebra !
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! E nao é nada que um save the date 6-8 meses antes nao resolva pra todo mundo ja ir se programando
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu plano inicial era casar numa sexta, pela economia mesmo. Conversando com algumas pessoas, vi que a quebra no número de convidados seria gigantesca porque muitos trabalham até por volta das 18h e não conseguiriam se arrumar a tempo. Por isso, logo depois ficamos com o sábado mesmo
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tudo é conversado sabe ?! Eu não posso abrir mão dos meus sonhos por que os outros não querem o dia que eu escolhi, pq na real sempre vai ter um pra reclamar !
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como na sexta depois do seu casamento é feriado, eu trataria a quinta como uma sexta normal, e muita gente casa sim na sexta a noite entao dá no mesmo. Eu particularmente iria normalmente em um casamento durante a semana mesmo que não fosse feriado depois, apenas não ficaria até 5-6 da manhã (que é meu costume haha ficar ate o final)
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar isto ! Mas na sexta feira vai ser feriado então acho um pouco mais fácil !
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q fica complicado... Tds Trabalham... Então ia ficar difícil conciliar, deve haver alguns convidados q fazem plantão ( estes, possivelmente não irão), outros q o horário da festa vai coincidir com o horário q a pessoa só está saindo do trabalho, logo, vai estar cansado, não dará tempo de descansar, se arrumar e ir ....
    A ideia é ótima p economizar, mas... Corre o risco sim, de somente os aposentados aparecerem ...

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom no meu caso seria por que muitas pessoas não estariam disponíveis na sexta, lembrando que será feriado na sexta depois do meu casamento !
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha, nossa fica bem complicado dia de quinta-feira ... Você deve ter seus motivos para querer casar numa quinta, seja economia, ou por ser um dia especial para você, mas você corre esses riscos, os convidados que não trabalham não faz diferença, mas quem trabalha normalmente saem do trabalho 18h/ 19h. Uma certeza é que os convidados irão embora mais cedo, pelo fato de trabalharem na sexta, provavelmente não vão beber, e sobre atrasarem para o casamento, acho que é possível também, imagine as convidadas, saírem esse horário, ir para casa correndo, se arrumar, se maquiar, para chegar a tempo. Não tem possibilidade de mudar pelo menos para sexta-feira?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas