Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais

Me ajudem ! 🥹😫😫

Yasmin, dia 19 de Abril de 2023 às 07:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 51
Bom noivinhas !
Estou querendo casar em um dia de semana, numa quinta feira! Por motivos de ter que trocar a data pois já tem eventos no dia do meu casamento e com o valor dos locais muito altos quero fazer uma festa linda mais ainda sim tentar economizar no que puder.
Mas a pergunta é vcs acham legal eu casar dia de semana ou não vale a pena e eu estou sendo louca ???Lembrando que meu noivo concorda mais tem medo dos convidados acharem ruim, mas entendi que quem gosta do casal vai fazer de tudo para participar deste momento !

51 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 21 de Abril de 2023 às 16:38
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então segue o bonde. Se vocês tão ok com as eventuais ausências, vai fundo.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso nos dois lados por isso pedi opniões sabe ?!
    Só que as pessoas que mais reclamam geralmente só as que sempre tem algo pra não concordar !
    Mas acredito que vou fazer oque é meu sonho e o melhor pra e pra todos !☺️
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim se eu realmente for fazer dia de semana vou fazer na véspera de feriado e colocarei um horário mais tarde pois tenho ciência de trânsito, pois eu mesma trabalho referente a transfiro sabe kkkkk mas se for o caso eu colocarei um horário favorável 💕
    Mas só queria saber opniões diferente sabe !
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou ciente disto sabe! Até porque vou fazer em sua de feriado então acredito que assim ficará mais fácil pra todos e graças a Deus a maioria concordou!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que os convidados so reclamariam se o horario nao fosse muito favoravel, mas se for depois das 7:30 da noite acho tranquilo, mas tbm pode ser que muita gente nao fique ate o final

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha em se tratando de dia de semana, pra mim, isso de "quem gosta do casal da um jeito" não existe. Dia de semana as pessoas tem rotina, trabalham e ainda tem quem tenha estudo a noite. Então se é o que querem, façam sem medo. Porém tenham maturidade de não levar ausências como ofensa. Cada um sabe onde o calo aperta.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, evento no meio da semana sempre é complicado por motivos de trabalho, vi alguns comentários falando que cai em véspera de feriado, então não tem tanto "problema" mas caso n seja em véspera de feriado o ideal seria não terminar muito tarde (talvez começar mais cedo, ou somente entregar os bolos e doces mais cedo e quem quisesse podia continuar, porém quem for embora "n iria perder nada")
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vc está certa não vou levar para pessoal , só que se coloca no sábado uns falam que não podem se é domingo outros não podem e sempre vai ter um que vai discordar ou não poder ! Mas eu estou olhando todos os ângulos 😉
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com seu posicionamento também , mas estou olhando todos os lados !
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um mini wedding, e com poucas horas de festa, acho válido. Agora se você tiver mais que 60 convidados ou quiser fazer uma festa mais animada que vá até depois das 00h, eu não acho que seja uma boa. Nesse caso seria o barato que sai caro, pois você colocaria menos dinheiro, mas também teria um aproveitamento menor no geral, pois a quebra seria maior, e também teriam mais pessoas saindo cedo, sem aproveitar tanto.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu penso p seguinte o casamento e de vcs e vcs tem q fazer do jeito e no dia q for melhor p vcs, quem não gostar ou não puder e só não ir...mas por outro lado eu acho q que e um pensamento muito simplista "quem gosta dos noivos, vai dar um jeito de ir" a gente tem q pensar q as pessoas por mais gostem dos noivos não vão se prejudicar no trabalho p ir num casamento, até pq casamento e prioridade dos noivos....o resto das pessoas ficam felizes, mas tem a vida delas p se preocuparem.
    Por isso, eu acho q vc tem q fazer seu casamento do jeito q pode/ quer e ao mesmo tempo não levar pro pessoal eventuais ausências
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Polly eu vou colocar este horário mesmo para a cerimônia e vou mandar o convite pra salvar a data e já estou começando a falar com algumas pessoas sobre o dia , e vamos ter sim confirmação de presença !
    Sei que vai demandar mais de mim e da minha organização mas creio que dará tudo certo !
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até que onde eu moro o trânsito é tranquilo e eu vou marcar para depois das 20h
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vc está coberta de razão mais já estou ciente disto e me precavendo já !
    • Responder
  • Bels
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio Grande do Sul
    Bels ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dar a minha opinião baseada na minha experiência.


    Você pode fazer seu casamento, exatamente como você quer, onde você quiser, no dia que quiser. Afinal, a festa é sua. Mas lembre-se essa filosofia de quem gostar do casal fará de tudo para estar presente, pode vir carregada de expectativas e pode acabar frustrando vocês no final Smiley sad
    Casar em dia de semana é complicado, porque todos trabalham e tudo mais e é possível que a festa acabe cedo.
    Seja como for, seu dia vai ser incrível. Porque você vai estar se casando com seu amor. Só lembre-se de manejar as expectativas para não se magoar muito em caso de eventuais ausências.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que eu li nos comentários, você vai casar na véspera de um feriado, acho que isso vai ajudar para a quebra de convidados ser menor, mas também seria bom você avisar com antecedência para que as pessoas não programem viagem e para que as madrinhas consigam conciliar com o trabalho. Se você mora em São Paulo ou em outra cidade com trânsito caótico, seria melhor marcar a cerimônia após às 20 horas, eu já fui em um casamento na sexta-feira e no meu caso ficou bem corrido sair do trabalho às 17 horas, pegar trânsito, me arrumar em casa e ir para o casamento.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o certo é o que é melhor pra vocês. Mas casamento meio de semana costuma sim ter uma quebra maior, por isso vai ser essencial vocês fazerem confirmação de presença de todo mundo 45 a 30 dias antes pra saberem realmente quem vai e remanejar os convites caso surjam novas vagas. Eu avisaria o quanto antes da data e horário, principalmente para as madrinhas e pessoas que moram fora, já que elas terão que avaliar se conseguem folga no trabalho antes de aceitar o convite. Outra coisa, eu marcaria a cerimônia pra 20h ou 20:30, pra não ter dor de cabeça com atraso do pessoal. Por ser meio de semana, o trânsito é extremamente caótico, os homens principalmente vão sair 18h do trabalho pra tomar banho e ir. É algo que dá pra fazer, mas requer bem mais planejamento pra evitar de ter uma quebra imensa.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso opitei por uma quinta eira de véspera de feriado!
    Mas lembrando que eu vou mandar save the data!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto quando é véspera de feriado, porque parece sexta-feira e os convidados ainda terão todo o feriado para aproveitar.

    Se for em uma quinta feira sem feriado, não gosto muito, mesmo "quem gostar de vocês irá de qualquer jeito" as pessoas não aproveitarão o suficiente. Imagina uma festa começando umas 20h (por conta de trânsito e trabalho de todos) e acabando por volta das 3h/4h AM (Aqui em SP a maioria dos buffets tem duração de 8h) as pessoas ficariam muito cansadas para trabalhar na sexta-feira.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim vc está certa ! por isso escolhi quinta de véspera de feriado.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Gabi! Não vou me estressar

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Bom, após o seu casamento será feriado e isso é ótimo! Eu só tomaria cuidado com o horário, tenta sondar seus convidados para saber a distância que eles moram do local, o horário de saída deles do trabalho. Tive uma experiência em ir como convidada em um casamento de quarta-feira e várias pessoas não puderam ir. Sei que a gente pensa que quem gosta muito da um jeito, mas, as coisas às vezes não dependem só dessas pessoas.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yasmin, é que é muito difícil que 100% das pessoas possam. Ainda que você marque seu casamento pra uma sexta-feira, em 2028, vai chegar no dia e alguém vai falar: AI, MAS PODIA SER NUMA QUINTA

    Não se estresse com tentar agradar a todos. O que importa nessa escolha é: qual data é melhor para a organização de vocês? Os convidados principais poderiam nessa quinta? 😊

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi! meu sonho inicial era casar a tarde e no sábado ,depois mudei para o domingo por conta das pessoas que trabalham no sábado até tarde, ai como a demanda está alta e valores lá em cima eu optei por quinta véspera de feriado ou uma quinta feira normal! só que sempre desagrado alguém sabe? Alguém sempre reclama kkk não quero ser injusta mas sim olhar para minha situação sabe ?!

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yasmin, vale super a pena! Se isso for bom pra vocês, é o mais importante.

    O ideal é avisar as pessoas o quanto antes, assim elas podem solicitar folga para o dia e organizar para poderem ir 🥰

    Com os valores altos, com as datas muitas vezes sendo difíceis de conseguir, muuuitos casais estão optando por isso!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovanna vc foi um ajo na minha vida agora, obrigado de verdade!Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza.. Só se programar direitinho !!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isto!Smiley heart

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer exatamente isto!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é menina! Vou chamar somente as pessoas especiais e acredito que elas irão fazer o possível para participar deste momento tão especial para mim.

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu fosse convidada p um casamento no feriado, eu iria ctz....
    Faz assim, lança a data, envia p seus convidados com um pedido de confirmação de presença...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2023 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! O meu casamento será numa quinta-feira, mas não foi por escolha nossa.
    Nossa cerimônia será comunitária, então é o pessoal da organização que escolhe a data..
    Porém, sem ao menos combinar, o dia q foi escolhido é uma data muito especial pra nós O casamento será dia 15 de junho e no dia 15 de JULHO é quando completamos 7 anos juntos 🥹❤️
    Enfim… eu não acho chato não. É como a outra noivinha disse, quem fizer questão vai estar lá sendo numa quinta ou em um sábado. Por aqui também só convidamos os familiares mais próximos, então sei que a maioria estarão lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas