Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Novembro 2025 Paraíba

Me ajudem

Sophia, dia 23 de Março de 2025 às 14:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Meninas estou noiva a 1 ano e 4 meses, namoramos por 6 anos e alguns meses e só tudo estamos juntos a 8 anos e 1 mês, porém eu moro com os meus pais e ele com os deles ! Estamos no processo de reforma a cada, minha vó nos concedeu uma casa que ela tinha e estamos terminando a reforma, porém ele já vinha comprando os móveis e guardando na casa dos pais e só está faltando a cama e o armário, porém ultimamente estou com muito medo de casar! Sou filha única e sou muito apegada a meus pais, e ultimamente ele vem me pressionando dizendo que quer morar logo! Infelizmente devido aos gastos da reforma não vamos ter condições de fazer uma festa de casamento mesmo sendo meu sonho porém eu não tenho tenho um emprego para realizar esse meu sonho, e meu pai vai nos dar a geladeira e sou grata por isso, porém se eu tivesse trabalhando eu fazia uns festa! Aí como a reforma está perto ele tá apressado para comprar tudo e morar, e eu não estou conseguindo dormir direito, estou com muito medo, eu choro, eu já sinto sdds daqui de casa, e muito medo das responsabilidades de contas de cozinhar z porque aqui em casa é tudo a minha mãe! Obs: o nosso noivado foi lindo todos os convidados dizia que pareceu um casamento, e meu intuito era ser 2 em 1* porque eu sabia que quando fosse para casar as prioridades seria maiores que festa! Alguém passou por esse medo absurdo?

15 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 25 de Março de 2025 às 14:45
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Sophia!
    Eu super entendo, mas vc é mais do que capaz de dar conta das coisas, mas não de tudo sozinha, viu?
    Não é por que eu noivo trabalha na roça que ela não tem que fazer os afazeres da casa, não o acostume com isso, ele tem responsabilidade tanto quando vc, independente de estar trabalhando ou não.
    A casa é dos dois, logo a responsabilidade tbm. Dividam tudo certinho, cada um com q sua responsabilidade, não pesa pra ninguém.
    Quanto aos seus pais, se vc não consegue se abrir com eles, o que acha de procurar um profissional? E tentar trabalhar essas questões em terapia? Até para vc se sentir mais segura e confiante! Pode ser que te ajude.
    Mas se mesmo assim ainda restar dúvidas, espere mais um pouco. Não faça nada que se sinta pressionada a fazer, leve o tempo que precisar.
    Eu sempre tenho em mente que o SIM seja ele qual for e como for não deixa dúvidas! Se existe algum tipo de dúvida, então não é um sim. Pense mais em tudo isso antes de tomar qualquer decisão.É boa sorte viu?! Vai dar tudo certo
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2026 Donetskaya obl.
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Espero que você fique bem. A responsabilidade de uma dona de casa é grande, parabéns por notar e levar a sério. Quando estamos com a pessoa certa as coisas fluem e vocês aprendem juntos, não exatamente a mesma função mas de um marido e uma mulher.
    Não sei sua religião, mas ore a Deus e peça a guia de Deus, pede para Ele te mostrar. Junto a esse pedido avalie se seu noivo é apto para estar casado com você. 8 anos juntos e ele se preocupou com o seu futuro, no seu sonho? Ele é trabalhador e honra os compromissos dele?
    Não me responda, responda a si mesma, eu não tenho nada haver com sua vida, estou apenas tentando te ajudar e a única coisa que eu sei é oque você escreveu nesta postagem. Pensa bem pq as pessoas as vezes podem casar errado com um pessoa que já mostra oque é mas tapam seus próprios olhos por achar que não conseguiria alguém. Escute com sabedoria a sua intuição. Pode ser medo da responsabilidade ( isso é normal) ou pode ser sua consciência te alertando de algo que você não quer ver. De qualquer forma, estarei orando por você, ore por mim também. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc precisa fazer terapia para avaliar se vc só está c ansiedade e fechar um ciclo e iniciar o outro ou vc não está preparada p casar
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falei sim a ele que tenho medo por ser algo novo, porém não conto os detalhes!
    Talvez sim sobre o emprego, mais penso de como eu conseguiria dar conta de tudo, de trabalhar e cuidar da casa, pois ele trabalha na roça e é tudo bem pesado, fica muito casando ao chegar!
    Morando com ele meus pais não vão se afastar de me não, mas tenho medo de eu precisar de algo, e saber que as responsabilidades é prioridade e ter vergonha de pedir aos meus pais por se casada e a responsabilidade ser do marido, acho que teria vergonha de pedir!Não sei se eu conseguiria falar isso com meus pais , pois sou muito fechada e tímida!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, meu bem!

Vcs já conversou sobre isso com ele? Já contou para ele que vc tem esses medos?Ou não? Apenas sente e guarda isso para vc?Entendo que bate esse medo mesmo, ainda mais sendo filha única, mas tbm entendo que não devemos deixar o medo nos paralisar.
    Mas sejamos práticas: se vc estivesse empregada, vc acha que esse medo seria menor?Vc acha que tem medo das responsabilidades do dia a dia de uma casa?Se essas responsabilidades fossem dividias bem direitinho entre vcs, vc acha que esse medo seria menor?Vc acha que morando com ele, seus pais vão se afastar de vc?Vc acha que falando sobre isso com os seus pais e vendo a opinião deles esse medo seria menor?
    Tente responder essas perguntas, quem sabe isso não te conforta um pouco? Espero que vc fique bem e se preciso for, busque ajuda profissional
    • Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos nós temos vidas diferentes, a noiva em questão vive numa realidade diferente de uma pessoa que mora em uma capital ou cidade grande onde há várias oportunidades de emprego. É necessário ter uma sensibilidade pra isso, meninas.

A questão noivinha, é que se você decidir ser uma dona de casa, ser do lar, terá que abrir mão de algumas coisas. A dona de casa cuida integralmente do seu lar, não possui um salário. Nesse caso, se você escolher esse caminho, deve saber que talvez alguns luxos você não terá (por exemplo, a festa de casamento). Mas, se você quer mudar a realidade, teria que conversar com o seu noivo, traçarem um plano do tipo "vamos morar aqui por um tempo, depois vamos nos mudar para o centro da cidade ou outra cidade maior", isso pra você conseguir trabalhar e ganhar o seu dinheiro. Isso tem que ser conversado antes de vocês casarem, porque se você não quer ser somente dona de casa e quer trabalhar fora, ele vai ter que ajustar os planos dele também, isso precisa ser conversado!!

Agora, se você quer ser dona de casa, priorizar cuidar do seu lar, já vai amadurecendo essa ideia dentro de você. A vida de casada exige responsabilidades, você precisa se preparar emocionalmente para sair da casa dos pais, a vida muda bastante, não é fácil para ninguém se adaptar, mas é necessário preparo emocional. Converse com um terapeuta, se possível Smiley smile

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii,
    Noivinha a nossa vida é feita de fases e ciclos.
    E com elas vem junto grandes e pequenas responsabilidades que não temos como fugir.
    Me parece que você não quer abrir mão da "facilidade" que você tem para encarar uma nova realidade e um novo ciclo. Você vai ta formando a sua própria família e com ela vem junto responsabilidades que requer muita maturidade. Você de fato se sente preparada para sair do ninho? Essa é a questão! Você ta se tornando uma mulher.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, esse é o ciclo da vida, não para todos, mas para quem tem maturidade e quer assumir esse tipo de compromisso. Vejo que seu noivo está super comprometido em fazer acontece, enquanto vc tá preocupada com as futuras responsabilidades. Talvez pq vc não está preparada, pq tá acostumada a ter tudo na mão na casa dos seus pais. Eu vou me casar ano q vem, irei para outra cidade, longe da minha família, para uma nova vida e já com oportunidades de trabalho. Quando a gente quer, fazemos acontecer.

Como a Lara citou acima, se necessário, procure uma ajuda psicológica para saber lidar com toda essa situação e mudança.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! 👏👏
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Respondi lá em cima!
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 23 anos , essa semana irei fazer 24, e ele tem 25 e vai fazer 26 anos em junho! Moro em um sítio onde é ruim de serviços, e até de transporte, para arrumar um emprego tem que ir morar na cidade e isso não queremos, pois estamos na reta final da reforma! Ele trabalha na agricultora!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Casar é começar uma família exige maturidade e pelo que você fala, tem medo e visivelmente não está preparada e madura o suficiente para isso ainda, vocês precisam conversar. Ainda mais desempregada, não é o momento mesmo em vocês pensarem em casar e ir morarem junto, vocês terão contas a assumir e que um só salário para suportar tem que ser o salário. Se possível procure ajuda psicológica será de grande valia a você.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!
    A ansiedade está te dominando. Primeiro, você tem que colocar em sua mente que você tem que sair do ninho, tem que criar asas e voar. Talvez muitas coisas ainda não aconteceram pelo bloqueio emocional que você está tendo. Há responsabilidades que precisam chegar e você precisa amadurecer.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, qual sua idade?
    Olha, voce precisa crescer, você não quer ir embora pq não quer ter compromissos de dona de casa, pq sua mãe faz tudo e vc vive uma vida de princesa, mas você precisa encarar a realidade ou então deixar teu noivo livre, pq não é justo com ele ficar esse tempo todo pra no final você ficar e enrolando pra casar só pq não quer sair da barra da saia da sua mãe.
    Outra coisa, pq não procura um emprego?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Você faz algum acompanhamento psicológico? Se não faz, talvez seria melhor você procurar fazer. A ansiedade e um pouco de medo pode até ser normal, mas no nível do seu já não é. A psicóloga vai te ajudar a refletir e a encarar isso. A vida de casada tem muitas responsabilidades mesmo e você precisa estar preparada pra isso, mas também não deve ser o fim do mundo como está sendo pra você. Cuida da sua saúde mental antes de casar. Boa sorte! 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe