Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Novata Janeiro 2026 São Paulo Estado

Me ajudem, caso em 01/26.

Tatiane, dia 1 de Agosto de 2025 às 20:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Noivinhas me ajudem!!! Decidimos que iremos nos casar em breve Jan/26. Meu noivo foi promovido para trabalhar em Portugal. Por isto o casamento "às pressas". Mas tem um grande detalhe o orçamento ou seja no meio do caminho fiquei desempregada. Como planejar um mini wedding com orçamento quase zerado? Já pesquisei de tudo e nada se encaixa no orçamento. Até pensei em casar no salão de festas onde moro. Porém é super pequeno e sem estrutura para casamento. Acho que terei que abrir mão da cerimônia.

12 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 4 de Agosto de 2025 às 12:18
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem sempre é como sonhamos naquela hora, mas Deus prepara algo melhor mais pra frente

Eu queria já casar em 2019 quando fui pedida em casamento, mas não dava, estávamos comprando apartamento, obra, pós graduação, não ia ser a festa do jeito que a gente sonhava.
    Conseguimos fazer a festa dos sonhos em 2023, e foi melhor do que imaginei

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Depois compartilha com a gente como foi seu dia!
    Sucesso 🥰
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri,
    Obrigada.
    Decidimos que iremos fazer no civil, contratar fotógrafo e almoçar com alguns familiares bem próximos e amigos em algum restaurante, e cada um pagará sua comanda. Levarei bolo e entreguei bem casado para a lembrança do dia. Não será como sonhei a vida inteira. Mas é o que tenho no momento. E o mais importante estarei casando com o amor da minha vida. 💜
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafa, adoramos a idéia, iremos aderir.
    Obrigada💜

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que faria, casaria no civil e faria uma festa salão de festas onde moro para não deixar passar em branco, faria uma lista em enxuta com poucas pessoas, e pediria ajuda de pessoa próximas para ajudar na decoração de na comida.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Já que precisam casar as presas pelo fato da mudança, poderia optar pelo casamento civil. Se o orçamento está muito apertado e não dá pra fazer uma cerimônia religiosa e festa, vocês podem aproveitar o dia do casamento civil, investir em um fotógrafo para registrar esse momento, alguma restaurante para almoço ou jantar, os convidados poderiam cada um pagar a sua comanda (quem de fato considerar vocês, não irá fazer questão) e faria bolo e doces.

Se querem também casar no religioso e o orçamento não vai da pra fazer tudo, veja uma coisa mais intimista, com apenas poucos convidados, só os mais íntimos, tenta criar uma lista de presente virtual e ser convertido em dinheiro, que já lhe ajuda nesses custos!
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, eu não fui pra fora do Brasil, mas na época também estava quase zerado tive buscar opções, espero que você consiga.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela super dica💜
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada💜
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o mais importante é casar pq precisam se mudar, o ideal é a festa ficar pra depois. Primeiro que vc tá com o orçamento quase zerado, segundo que vcs vão começar uma nova vida em outro país, então qualquer economia é válida .
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Bruna deu uma opção, se vocês querem casar no civil e religioso, primeiro o civil pode ser sair quase de graça, veja o debate a abaixo, depois você pode fazer uma cerimônia simples sem muita frescura, dá pra casar na igreja quase de graça também, conversa com um padre ou pastor, explica a situação, lembre-se que pra casar só basta ter os noivos, as alianças, o celebrante e uma testemunha.

point-down.gif

Casamento civil utilidade pública (casamento no civil de graça)

Se for possível faça só uma lembrancinha pra não passar em branco, mas faça convites virtuais já sai de graça, sei que talvez não seja o casamento dos seus sonhos, mas diante do acontecimento fazemos o que dá pra fazer não é, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casam no civil e mais para frente, quando estiverem estabilizados vcs fazem a cerimonia e festa

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas