Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Novembro 2022 Goiás

Me ajudem com a opinião de vocês

Ana, dia 26 de Janeiro de 2022 às 09:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Noivinhas, bom dia!
Eu e meu noivo não vamos ter festa de casamento e vamos nos casar apenas no civil e no religioso com parentes próximos.

Mas não queria abrir mão de um chá bar bem animado! Convidando amigos e parentes.
Vocês acham que é falta de educação eu chamar para um chá bar e não ter cerimônia aberta para ninguém?
Tenho medo de alguém se sentir ofendido de ser chamado para uma festa na qual tenha que levar um presente e não ser convidada para a cerimônia (lembrando que na cerimônia irão apenas os pais e irmãos, no máximo 20 pessoas).

23 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Janeiro de 2022 às 21:38
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho problemático não. Recentemente organizei um chá casa de uma amiga na mesma situação que vocês, o pessoal gostou da mesma forma e ninguém reclamou. Quem gosta do casal vai amar participar!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!
    Uma amiga minha fez assim também. apenas o chá bar e a cerimônia no religioso foi bem restrita. Todo mundo que estava no chá bar amou e não se sentiu excluído; eu por exemplo não fui na igreja e fiquei muito feliz que ela me chamou para a festa!

• Responder
  • Kate
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também não queremos festa, mas queremos um brinde. Bolo e espumante, só. Na varanda da Igreja.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que se você explicar que a cerimônia religiosa será bem intimista e que você vai fazer o chá bar para comemorar com seus amigos, acredito que ninguém ficará chateado. Pelo contrário. O importante é não passar em branco
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Concordo!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então faça sim o chá e posta as fotos aqui hein, certeza que sera incrivél

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso assim: Tudo aquilo que é combinado e explicado não tem pq ngm ficar chateado.

Conta que vc queria comemorar com seus amigos esse momento, mas que a cerimonia mesmo vai ser só no civil pra sua familia, tenho certeza que quem te conhecesse e te ama vai ficar feliz por vc e por ter um momento pra comemorar mesmo sem ser propriamente dito a festa de casamento.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a opção da Mayara muito legal, vc faz o seu chá do jeito q vc quer e evita mau entendido....
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha! Tudo bem?

Eu acho meio chato chamar pra bar e não pra cerimonia, mas caso vá fazer pode chamar de chá de casa nova e avisar aos convidados que não terá festa apenas um cerimonia intima.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco estranho chamar para um chá e não chamar para uma cerimônia posterior, pq já cria uma expectativa de ser chamado para o casamento. Pq você não inverte a ordem, faz o chá depois de ter recebido a benção, chama de chá de vida nova, de nova fase, algo do tipo hehehe
    Conta no convite que receberam as bençãos de Deus e agora querem compartilhar essa felicidade com esse chá, é uma idéia!
    Mas faça aquilo que vai te fazer feliz, sem julgamentos Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Se seu chá será um super chá. Pq não transforma-lo em uma festa de casamento? Acho que será bem legal pra vc e pros seus convidados.

Ao invés de faze-lo antes do casamento, faça depois! Pode ser no mesmo dia da benção na igreja, um dia depois ou um fim de semana depois. Acho que dá super certo! Apenas os familiares na igreja e depois um festa com todos.

• Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum Ana!

Se esse é o desejo de vocês, aproveitem! Cerimônia civil tem sido restrita mesmo...mas não há motivo para os convidados se ofenderemSmiley winking

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii sim Ana!!!
    Será uma festança hahaha
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Inclusive, pretendo fazer um BIG chá bar rsrs
    Com decoração, banda, buffet etc

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah então, super tranquilo!
    Chame as pessoas oara o chá, não tem nada demais ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que me expressei errado.
    Não terá cerimônia de casamento.
    Sera apenas uma benção do padre, nem padrinhos teremos. Nem investirei em decoração ou coral. Vamos apenas com a família de casa e receber a benção do padre e voltar pra casa.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo.
    E no meu caso nem terá cerimônia em si. Vai ser apenas a benção do padre, nem coral vai ter, nem decoração da igreja. Vai ser só um encontro com o padre mesmo, momento apenas para meus pais e avós mesmo.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pq não vai ter casamento. Sera apenas a benção do padre com meus pais e avós.
    Não terá nem decoração da igreja, nem coral, nem padrinhos. Entendeu? Vai ser um evento de 30 min
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Ana,
    Eu concordo com as meninas que fica uma situação chata, muitas pessoas quando são chamadas para um chá já esperam ser convidadas para o casamento.

• Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2023 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, sinceramente não acho delicado, fica parecendo que vc só convidou pro chá bar pelo presente, não faria se estivesse no seu lugar.
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vou falar o que eu penso, eu ia fazer também desse jeito, ia fazer um chá de casa nova para todos, e no dia do casamento, seria uma pequena recepção só para os padrinhos e familia. Informei essa decisão para a minha cerimonialista, ela disse que essa ideia é super valida sim, as pessoas hoje em dia estão tão acostumados com festa, que acham que tem a obrigação que deu o presente e tem que ir na festa. Não, a decisão é de vocês, só deixa bem claro antes ou no dia que vocês vão fazer desse jeito. O casamento é de vocês, vocês decidem o que vão fazer. Aqui iremos fazer assim, caso o buffet muito caro.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana.
    Sinceramente, não gosto da ideia.
    Também terei um mini-wedding, mas não faria um chá-bar com quem não fosse convidado para o evento. Na minha visão, é deselegante e eu particularmente também me sentiria incomodada se estivesse no lugar dos convidados. No final, essa uma decisão sua e do seu noivo. Boa sorte! 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Fica chato chamar para o bar e não chamar para a cerimônia, mesmo que não terá festa.
    Mas você pode avisar a todos falando que a cerimônia será feita apenas para os seus pais e irmãos, que não terá festa e por este motivo gostaria de fazer o chá bar para poder comemorar com todos. Desta forma, não fica chato e as pessoas vão entender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas