Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Setembro 2023 Pará

Me ajudem, como economizar?

Larissa, dia 10 de Dezembro de 2022 às 13:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noiva, não tenho muito dinheiro pra fazer um casamento. Onde posso economizar? Quero fazer algo bonito, minha cidade não tem muitas opções! Boa sorte a todas

14 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 13 de Dezembro de 2022 às 17:12
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que ótimo que conseguiu reduzir, vai dar tudo certo

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fotógrafo e maquiagem não pretendo economizar não kkkkkkk tava pensando em casamento pra 150 pessoas mas já consegui reduzir para 70, as dicas fazem a diferença!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As meninas já deram ótimas dicas, o que eu aconselho a não economizar é com fotografo pq as fotos ficam para vida

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgda pelas dicas, nessas horas ficamos em pânico. Kkkk vai dar certo, meu noivo já tá com várias ideias de convite lindos para nós dois tentarmos fazer 🫶🏻
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, aqui economizamos muito fazendo coisas nós mesmo, ex.: lembrancinhas, toda papelaria, algumas coisas da decoração, etc..

Por aqui inclusive tem o fórum de DIY que ajuda muito

Fórum DIY

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari, tudo vai depender do tipo de casamento que vc quer e o quão disposta vc está a se dispor a fazer as coisas, muitas noivinhas fazem DIY pra dar uma economizada, outras fazer o casamento por adesão, mas uma coisa que é certa e faz toda diferença é reduzir ao máximo a sua lista de convidados.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa! As meninas j deram ótimas sugestões.

Não sei como são as opções de lugares aí, mas ambientes bonitos ajudam a economizar na decoração. Outra coisa que ajuda a gastar menos, em geral, é manter a lista de convidados pequena. Aqui nós não demos caixa para padrinhos nem convites impressos para ninguém. Nossos convites foram todos digitais e não me arrependo de forma alguma. Além disso nossas lembrancinhas custaram 1 real cada. Não tivemos bar de drinks, nem lágrimas de alegria, nem kit de banheiro. Nesses detalhes se gasta muito e, aqui, ninguém sentiu falta.
    Flores também estão com um preço bem alto (eu tive que insistir pra levar umas flores da minha decoração pra casa, a organização falou que flor nunca se leva pra casa e eu disse “mas eu paguei por elas, como nao posso levar nem um arranjozinho?” Só então liberaram). A dica de usar folhagens é bem interessante e fica bem legal.
    Ja ouvi dizer que voce tambem consegue economizar optando por alguma data que não é tão disputada, dai os fornecedores são mais baratos
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari você pode fazer um jantar ao invés de festa, já irá economizar muito
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as dicas das meninas estão incríveis. Acrescentaria apenas focar no que realmente é essencial e reduzir a lista de convidados.
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista de convidados enxuta, tenha um cardápio mais simples e com comidas que todos comem. Pague a vista pois consegue negociar com os fornecedores. Busque por salões que ja tenham mesas redondas e cadeiras tubulares.

Por aqui, estou fazendo isso 👇🏻Lista de convidados para 60 pessoas. Contratamos uma cozinheira e pagamos o valor da mão de obra, os ingredientes serão fornecidos por nós (e vamos comprar com o cartão alimentação), cardápio simples com galinhada, tutu de feijão, vinagrete, batatas rústicas e javali assado (que um padrinho que caça irá nos dar). Os doces serão feitos por mim e pela minha mãe (que fez curso de doces e bolos finos). Muito DIY, convites dos padrinhos, convites, grinalda, flor de lapela, topo de bolo, buque tudo feito por mim. O salão ja tem as mesas e cadeiras. Usar móveis de família na decoração, no meu caso vou usar um armário de madeira que era da minha bisavó para colocar os bem casados, um aparadouro que meu pai fez quando eu era bebê, uma penteadeira para colocar o livro de assinaturas dos convidados, e o órgão da minha irmã, só nisso economizei uma boa grana em locação de móveis.Meu vestido foi compro na Maison Milani, paguei 600 reais e é impecável. Mas existem modelos bem mais baratos apartir de 250 reais.A música da cerimônia sera tocada pela minha irmã que toca órgão (então custo 0), na recepção só a playlist romântica msm.Investir em mais folhagens na decoração pois é mais acessível do que as flores, tanto naturais quanto permanentes.Paguei a maior parte dos fornecedores a vista, e nisso consegui um desconto de 800 reais no valor do salão e de 200 reais no combo de cerimonial, cozinheira, decoração da mesa do bolo, mesa posta e garçom.
    Que eu me lembre por enquanto foi isso, mas caso lembre de mais alguma coisa eu volto a comentar.Fotos de algumas coisas Convitdos padrinhosMe ajudem, como economizar? 1Grinalda
    Me ajudem, como economizar? 2
    Topo do boloMe ajudem, como economizar? 3
    ConvitesMe ajudem, como economizar? 4
    Vestido de noiva e instagram da loja
    Me ajudem, como economizar? 5
    Ele é ainda mais bonito pessoalmente (mas não é sob medida)

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar um local pelo airbnb ou olx pode te fazer economizar ate 70%, contratar cozinheiros e comprar a comida a parte também pode gerar uma economia enorme, fazer decoração com flores permanentes da uns 50% de desconto também, basicamente tudo no casamento tem uma versão mais barata:

Flores naturaisXflores permanentes
    BuffetXequipe de cozinha
    DJXcaixinhas de som com playlist pronta
    Aluguel de vestidoXcompra de vestido da China

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, a dica da Mari é fundamental: organize os itens por prioridades e veja onde dá para economizar. Já fazer as coisas por si mesma, não necessariamente sai mais barato e ainda precisa de tempo para isso.

No geral, o que vejo que dá para economizar: os convites podem ser digitais (via whatsapp mesmo), padrinhos não precisam de lembrancinhas ou convite diferente; decoração de igreja é só no altar e olhe lá (tem umas tão lindas que qualquer coisa a mais torna-se desnecessária a decoração); decoração do casamento também, só na mesa do bolo para tirar fotos; música tanto da igreja quanto da recepção pode ser DJ (músicas gravadas); foto você pode fazer um acordo com o fotógrafo para ter todas as fotos do seu dia, sem álbum; filmagem tem que ver se quer muito (eu não fiz e não me arrependo nunca); buffet faça para poucas pessoas, pois pensamos em todo mundo que conhecemos, mas nem sempre todos merecem compartilhar deste momento; lembrancinhas são dispensáveis, ninguém te manda os parabéns no ano seguinte (a menos que poste em redes sociais); também pode cogitar um casamento por adesão, onde cada um paga o seu e oferece a sobremesa ou o bolo. Tem coisas que parecem fundamentais mas são mega dispensáveis; no mais, quanto menos gente mais adequado fica o orçamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os itens mais caros até agora pra mim são decoração, buffet e aluguel do espaço. Se você conseguir reduzir essas despesas fazendo algo mais simples, conseguindo com amigos ou você mesma fazendo as coisas já diminui absurdamente os gastos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas