Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado

Me ajudem! Desistência de buffet o que preciso fazer

Leticia, dia 11 de Dezembro de 2023 às 08:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Alguém saberia me dizer se eu desistindo do contrato assinado em menos de 24hs, sem que o buffet tenha tido nenhum gasto com meu evento, sou obrigada mesmo assim pagar multa e perder o sinal simbólico que dei ? Mesmo tendo o artigo 49. Que fala sobre a lei do arrependimento ?

7 Respostas

Última atividade por Julia, dia 13 de Agosto de 2025 às 01:55
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga depende do que diz o contrato. Nele tem que constar a multa para cancelamento e se tem prazo para desistência. Você tem algum motivo especifico para querer cancelar?

• Responder
  • SAMARA
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    SAMARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quando não teve assinatura?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O direito de arrependimento, previsto no Codigo de Defesa do Consumidor, é valido somente para compras fora do estabelecimento comercial (internet, venda por catálogo, etc), então a não ser que o fornecedor te isente, vc vai ter q pagar... agora se for um valor muito alto, em relação ao valor do contrato ( teria que avaliar caso a caso), vc poderia discutir a abusividade na justiça, e seria uma argumentação válida que vc desistiu após o dia, q o buffet não teve gastos, q a data ficou vaga para negociação, e tal... mas vc teria q contratar um advogado e entrar com uma ação

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dificil, então, Le, ionfelzimente.

a não ser que o Buffet seja "gente boa", por ter sido prazo curto entre assinatura e decisão de cancelamento. Mas oficialmente, então teria que pagar sim

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ta em contrato, tem que pagar. Você assinou, pressupõe-se que leu as cláusulas. Como a Lucila disse, cancelamento é para compra online, não se aplica a buffet. Veja com um advogado.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, eu fui até o local, fiz a degustação.. estou negociando com eles..
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia, já conversou com o Buffet sobre a desistênica? eles realmente vão te cobrar a taxa?

oficialmente, a lei de desistência é para e-commerce, ou qualquer modalidade em que você não tenha ido até o local, escolheu, provou...

Me ajudem! Desistência de buffet o que preciso fazer 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas