Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Day
Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo

Me ajudem por favor

Day, dia 21 de outubro de 2020 às 18:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Minha gente, eu sou novinha, não tenho casa e nem dinheiro, queria casar em dois anos, é possível? Queria dicas de organização, de decoração, eu literalmente estou perdida

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 30 de outubro de 2020 às 14:41
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Day! Smiley love

Temos joguinho novo hoje: JOGUE e consiga o presentinho de Novembro!

Smiley kiss

• Responder
  • Day
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Tô amando a comunidade
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Day!

Seja bem-vinda à comunidade!

Em dois anos, é possível economizar para realizar o seu grande sonho.

Nesse Compilado de dicas para noivas iniciantes você encontrará muitas dicas para organizar seu grande dia. Dê uma passadinha nele e venha aqui também para ter mais dicas: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.Smiley ring Um beijo!

• Responder
  • Day
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, graças a Deus economizar nunca foi difícil pra mim, mas é que assim, eu desejo me casar na igreja sabe, mas são tantos gastos em

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é possível muita coisa você vai precisar colocar a mão na massa, para assim economizar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, muito possível, organizei meu casamento todo com 1 ano e 2 meses.
    Antes de qualquer coisa você precisa saber o seu orçamento, para não se perder depois. Optei por um salão que já me disponibilizasse bastantes serviços, então acho que isso alivia um pouco.

Outra dica importante: tenha uma cerimonialista não só para o dia, mas para te ajudar com a organização de tudo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Day, vi os conselhos das outras novinhas aqui, e realmente e principalmente o último, da Amanda, é muito válido.
    Casar custa caro, e ser casado mais ainda rsrs
    Se hoje vcs moram com os pais ainda, não tem despesas de manutenção do lar. Só para manter uma casa, vcs vão gastar NO MINIMO 1.300 por mês para manter algum conforto, isso entre aluguel, condomínio (se for apartamento), conta de luz, água, internet. Isso se for um apartamento pequeno razoável, menos que isso só um quarto de fundo que, aí em Barueri, dificilmente achariam por menos de 800 reais por mês (fora as despesas). E para pegar o imóvel, ou vcs tem que dar 3 meses de aluguel antecipado, como caução (que vcs pegam de volta quando saírem, se a casa não tiver avarias), ou precisarão de um avalista. E comprovar que o aluguel não compromete mais de 30% da renda de vcs (ou seja, vcs dois juntos teriam que ganhar uns 3 mil para pegar um aluguel de 800 reais).Fora isso, vcs terão que mobiliar a casa, conseguir todos os móveis, eletros etc, e hoje em dia está difícil conseguir tudo de presente de casamento. Só pra mobiliar a casa, básico, não vão gastar menos de 10 mil reais. E vão ter que contar com as despesas de alimentação, deslocamento... Não estou cotando tudo isso para desmotivar não, mais para ajudar vcs a se planejarem! Sobre o casamento em si, podem contar com no mínimo 100 reais por convidado para fazer o casamento, se forem fazer em um buffet, fora vestido etc Possível, é. 15 mil em dois anos, daria uns 320 reais por mês pra cada um. Se vcs conseguirem economizar uns 400 reais por mês cada um por 24 meses, da quase 20 mil, suficiente para pagarem o casamento, caução do aluguel e parte dos móveis.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Eu comecei os planejamentos na mesma situação que a sua, noivei sem ter dinheiro guardado e nem casa própria, mas com um plano bem definido. O primeiro e mais importante, é ter certeza sobre a decisão de casar, eu sei que quando a gente namora queremos estar o máximo de tempo possível junto da pessoa e casar é a maneira mais fácil, mas não podemos esquecer que casamento envolve muuuito mais coisa, e nenhum casal vive só de amor infelizmente. Segundo é possível sim realizar tudo isso em dois anos começando do zero, mas você precisa ter um planejamento bem organizado. Vcs precisam primeiro decidir onde vão morar, afinal quem casa quer casa, iniciar um financiamento ou mesmo decidir pelo aluguel. Eu e meu noivo vamos alugar um apartamento mais ou menos um mês antes de casar para deixar tudo pronto, para isso já pesquisamos muito a região e o valor do aluguel no estilo de apartamento que queremos, caso pensem em alugar vcs precisam ter uma renda estável pra manter o aluguel e as demais despesas depois do casamento conforme as condições de vocês. Com relação ao casamento, o mais importante é fazer uma estimativa do quanto de dinheiro vocês podem investir, para aí sim planejar o casamento conforme o dinheiro que vcs conseguem juntar até a data definida. Por exemplo, aqui a gente pegou o quanto o meu noivo e eu poderíamos separar do nosso salário exclusivamente para o casamento todo mês, e fizemos esse valor X quantos meses teríamos até a data que queríamos para o casamento, assim chegamos no nosso orçamento. E nesse caso o ideal é contratar os fornecedores que pedem uma entrada de tantos porcento e o restante poucos dias antes do casamento, porque assim dá tempo de guardar o dinheiro até lá. Quanto a decoração e organização do casamento depende muito do que vcs sonham e quanto de dinheiro terão, mas aqui na comunidade tem várias ideias para todos os bolsos, inclusive várias noivinhas que conseguem um casamento lindo com pouco orçamento.
    Espero que tenha te ajudado ☺️
    • Responder
  • Day
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii linda,então, coloquei a data porque o aplicativo pediu sabe, mas ainda não decidimos sobre a data, estamos a quase 4 anos juntos, e sentimos esse desejo de estar mais juntos, sentimos que o amor que temos é ardente e forte, então Estou avaliando as possibilidades de ser em 2 anos, mas obrigada por parar seu dia pra me responder ❤❤❤
    • Responder
  • Day
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, tenho pensando tanto nisso sabe, em ter que abrir mão de muitas coisas, grata por responder ❤❤
    • Responder
  • Day
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito grata linda ❤vou nem pensar em fazer, vou colocar em prática tudo o que disse
    • Responder
  • Day
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa, nunca tinha visto um !! Grata linda ❤
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me ajudem por favor 1
    Segue um checklist para organizar o casamento
    Vai guardando dinheiro enquanto isso
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Avalie suas prioridades!

Quem casa quer casa, ainda que seja alugada... e vai precisar de recheio, não é mesmo!?

Entendo que o casamento pode ser tão importante quanto....

Mas se organize financeiramente de forma a conseguir realizar seus sonhos dentro de suas expectativas, para não iniciar uma vida cheia de dívidas.

Definam orçamento, lista de convidados e tipo de casamento. Avalie se há capacidade de arcar com as despesas mensais até a data do casamento. Nem todos os fornecedores parcelam em 24x. Então te aconselho a juntar um montante antes de iniciar os trabalhos.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que é possível, você precisa focar no que precisa, juntar um quantia todo mês e ter a consciência de precisará abrir mão de algumas coisas, por um bem maior e dps as coisas vão se ajeitando.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar o que penso. Primeiro juntem um dinheiro, tenham algo mais estável, para tomarem a decisão de casar. Grande parte dos divórcios acontecem devido a brigas por dinheiro. Se vc acha que em 2 anos vão estar mais tranquilos e com dinheiro guardado, com certeza casem. Mas a estabilidade é muito importante pra tomar a decisão de morar junto e casar, pois os gastos são altos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas