Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Teffy
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Me ajudem Ps: perdao pela História grande

Teffy, dia 25 de Janeiro de 2021 às 03:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Meninas preciso de uma opinião, vou explicar a história.

Tenho uma amiga de infância sabe aquela amizade que nem sempre a reciprocidade está presente? Pois bem... Essa minha amiga sempre contou muito comigo para os momentos difíceis da vida como a depressão, gravidez, depressão pós parto e eu sempre dabdo todo suporte. Só que quando tudo isso passou o baby dela nasce e mesmo eu sendo a única amiga que ajudou, e esteve presente em tudo ela não me deu ele como afilhado, mais isso não impediu eu de fazer tudo por ele pq a consideração e o carinho era tão grande sabe, e a vida seguiu assim eu era a Tia do Heitor.

Quando fui pedida em casamento pelo meu noivo obvio que dei a notícia para a família primeiro e em seguida já fomos convidando os padrinhos que tínhamos escolhidos, logo após isso anunciamos a todos inclusive para ela fui até a casa dela contar, e ela como minha "grande amiga" ficou muito feliz, só que tinha um porém ela não seria minha madrinha pelo simples fato de eu ter priorizado meus irmãos que são 4, 1 tia e 3 primas era oq estava no meu coração e assim fiz. Essa minha amiga assim que soube do casamento ficou feliz, comemorou e em seguida já começou a insinuar que ia ser madrinha. Só que assim que dei a notícia eu já deixei claro que eu já tinha chamado todas as madrinhas, ela ficou meio assim mais entendeu naquele momento. Mas como tinha falado no começo da história sempre tive muita consideração, por ela, família e o filho nem se fala, como eu e meu noivo já tinhamos determinado uma quantidade de padrinhos e eu não conseguiria chamar ela decidimos colocar o filho dela como pagem, fizemos o convite eles aceitaram, ficaram muito honrados. (O PRIMEIRO CONVITE FOI FEITO POR WHATSAPP PARA TODOS, DEOOIS FARIAMOS A LEMBRANCINHA E ENTREGARIAMOS).
RESUMINDO, eu e meu noivo fomos entregar a lembrança do baby e ela sabia que era a dele, conversamos, tiramos foto, ela falou que era uma honra e tals. Fomos embora quando foi mais para madrugada ela mandou mensagem falando o quanto estava chateada pq ela achou que fomos fazer o convite para ela e o marido, que quando percebeu que era para o neném não acreditou que eu agi de má fé pq fiz o convite para ela ser madrinha, e depois mudei de idéia sendo que isso nunca aconteceu. Por fim voltei a dizer que eu nunca faria isso com ela, que não sempre enfatizei que tinha todas as madrinhas, que não era pq não chamei tbm sou não tinha consideração, e que chamei o filho dele por carinho e afeto etc. E no final das contas passou o tempo ela parou de falar comigo, disse que não ia para o casamento e obviamente desconvidou o filho. Eu fiquei mega chateada pq n era justo a posição que ele me colocou, fez uma insinuação, criou uma situação e envolveu o baby que não tinha nada ver com a mágoa dela, meu noivo ficou mal por ver como fiquei chateada e mal e decidiu que nao queria mandar o convite para eles já que eles que se ddsconvidarsm então para ele não faz sentido fazer questão de quem nem considera de verdade nós, então já que ela disse que eles não iriam para que deveríamos mandar o convite para encher o ego dela e eu concordei acho que ele está certo, até pq casamento é muito caro para vc priorizar pessoas que estão nem aí sendo que tem pessoas que nos consideram e que estavam na lista de espera dependendo da confirmação de pessoas como essa minha amiga para ir.Isso foi a uns 5 meses, agora que está mais perto do casamento essa minha amiga do nada voltou a mandar mensagem, está tentando se reaproximar talvez esperando que eu deixe tudo para lá pq ela agiu e falou na hora da raiva e agora espera ser convidada, vocês acham que eu devo manter o mesmo posicionamento de antes? Até pq eu não desconvidado ninguém e eu já tinha colocado outras pessoas no lugar dela.
PS: ME PERDOEM PELA HISTÓRIA GRANDE

38 Respostas

Última atividade por Teffy, dia 26 de Janeiro de 2021 às 15:34
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que as pessoas acham 🤦🏽‍♀️ concordo totalmente com vc.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria ignorá-la. Primeiro que ok, ela não é obrigada a te chamar pra ser madrinha do filo dela, mas se ela não sentiu de fazer isso, por que acha que você deve chamá-la pra madrinha? Sabe o que acontece? Tem muita gente que acha que ser madrinha é aparecer bonita no altar, e nós sabemos que não é só isso.

    Eu seria bem seca com ela e não mandaria convite.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim sendo, não há mesmo necessidade nenhuma de refazeres o convite.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 verdade
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa pelo toque rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não a convidaria de volta, se entrar no assunto de casamento converse normalmente, mas informe como se desconvidaram teve que convidar outros devido a limitação de convidados!

    Agiu de forma imprudente e grosseira arque com as consequências!

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa amigos parentes são complicados, eu tive problemas com um casal de padrinhos também , se desconvidaram e ja informaram que não vao no casamento a minha parte eu fiz mandei o convite e solicitei confirmação, estou esperando confirmarem ou não, tenho minha conciencia tranquila por que sei que eu não fiz nada de errado, e nem faltei com respeito com ambos.

    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrependimento não percebi em momento algum então até então tenho certeza que não vou me arrepender.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teffy sendo muito lógica contigo, como uma noivinha cá disse precisas avaliar se a longo prazo não terás nenhum tipo de arrependimento por não a ré-convidar para o casamento. No fundo essa é a grande questão. Se não, então não há a menor necessidade de a convidares. Eu tenho uma amiga de infância q se casou e surpreendente não me convidou para o casamento dela sem a mínima explicação, a esta também já tenho consciência de q no meu não vai, de certeza, não só ao casamento, mas como na vida em geral. E é algo q tenho a certeza q lá na frente não me arrependerei.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Boa sorte! 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu status de noiva esperta condiz com sua fala RS. Muito obrigada a Brunna, achei muito válido tudo oq disse. Reciprocidade em qualquer relação é essencial.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não sabe, estou com meu coração muito em paz com relação a isso pq não foi eu quem desconvidei sabe, fiquei chateada lógico mais minha consciência ficou tranquila pq quem inventou a história e prolongou tudo isso foi ela e tipo sumiu.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade esse filtro de pessoas assim é melhor ser feito antes de vc começar a vida a dois e ter pessoas assim dentro da sua casa. Muito válido seu ponto de vista, muito Obrigada Anna
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era exatamente isso que eu quis passar, tentei conversar com ela uma vez mas ela não quis papo. Tinha até me bloqueado, e nesses tempos quando me chamou agiu como se nada tivesse acontecido.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Dani, por mais chato e triste que seja eu compartilho do mesmo pensamento que vc, é que não foi necessário eu desconvidar ela mesmo que teve esse trabalho.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, cai fora de amizade assim, ela não teve consideração de te chamar pra ser madrinha do filho dela mais vc tem obrigação de chamar pra ser sua madrinha de casamento ?? Oi?? Não mesmo, temos que aprender valorizar as amizades que nos valorizam, essa atitude dela foi bem infantil, eu não convidaria, diria que já fechei tudo com os fornecedores e que ela mesma falou que não iria
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né, fico triste as vezes sabe. Não gostaria que tivesse chegado nessa situação gostaria muito que eles estivessem, mais com a situação é complicado. Não faz sentido eu dar crédito para que não se importa comigo como disseram.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela sugestão Letícia 🙏🏽👏🏽
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, tbm acho que seria o ideal.
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol 🙏🏽
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo tbm acho que seria o ideal. Obrigada 😘
    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com relação a questão de ser madrinha do filho dela foi algo que tipo aconteceu mais ficou tudo guardado sabe, nunca tratei diferente por isso, nunca mudei meu jeito como tinha dito, ela fez a escolha e sabe quando vc toca a vida como se nada tivesse acontecido pq como disse, nao iria me impedir de fazer as coisas por ele mas são coisas que por dentro vc pensa e não consegue deixar passar despercebido mais vc não fala nada a pessoa também não e tudo bem.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo. Acho que uma boa conversa trará esclarecimento para ambas.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que você deve conversar normalmente com ela, e se ela citar algo do seu casamento, fale abertamente com ela, fale como se sentiu com a maneira que ela agiu, e que tinha selecionado só as pessoas mais importantes para o casamento, e como ela se desconvidou, vocês colocaram outra pessoa no lugar.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo com a Carol!!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Que situação chata... Enfim, na minha opinião, acho que você pode conversar com ela e dizer que como ela tinha dito que não iria no seu casamento e como os convites eram limitados, você já convidou outras pessoas no lugar. Mas, é só uma opinião de fora, faça o que seu coração está pedindo. Um abraço e boa sorte!

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Que situação chata, eu achei essa sua amiga egoísta. Não pensou muito em vc...


    Eu sugiro vc abrir o jogo com ela com todos esses argumentos que vc colocou aqui. Abra o coração, e diga da sua expectativa desde o início com o bebê.
    Há situações em nós consideramos bem mais as pessoas do que elas a nós, e ngm tem culpa disso, mas quando eu vejo q isso acontece comigo eu paro de dar tantos créditos a essa pessoa. Passo a valorizar quem me procura mais e quer o meu bem.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode ser sincera com ela e dizer que como ela tinha dito que não iria mais no seu casamento, você já convidou outras pessoas.
    E que espera que ela entenda o seu posicionamento, já que foram eles quem se desconvidaram e foram grosseiros com vocês.
    Que você quer dar mais uma chance para a amizade de vocês, pois sempre a considerou muito. Mas que agora para o casamento, não há mais como retomar o convite.
    O que acha? 😘
    • Responder
  • Elisama
    Noivo Principiante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantém o posicionamento de antes! Ela não teve consideração, respeito ou carinho com você. Além de ter se desconvidado e você já ter colocado pessoas no lugar. Muito justo, belo e moral você manter o posicionamento.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Teffy, bom dia Smiley flower

    Que amiga, hein rsrs

    Acho que você deve seguir seu coração, como uma noivinha mencionou aqui. Me colocando na sua situação, eu não convidaria. Se ela se desconvidou, eu deixaria como está. Independente de ter dito algo na hora da raiva, ela inventou algo que você não disse, te fazendo passar por mentirosa. Eu não admitiria isso e eu mesma a desconvidaria caso ela não o tivesse feito. Bom, mas aí vai de você, do tanto que você a considera e do tanto que você faz questão da presença dela no seu casamento!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    No seu lugar eu conversaria com ela para colocar como te sentes em relação a isso tudo e esclarecer isso tudo. Ela tem que entender que não é porque não foi convidada para madrinha que a amizade de vocês não é importante.

    E a partir de então veja como o seu coração se sente para convidá-la ou não para o casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas