Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Teffy
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Me ajudem Ps: perdao pela História grande

Teffy, dia 25 de Janeiro de 2021 às 03:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Meninas preciso de uma opinião, vou explicar a história. Tenho uma amiga de infância sabe aquela amizade que nem sempre a reciprocidade está presente? Pois bem... Essa minha amiga sempre contou muito comigo para os momentos difíceis da vida como a depressão, gravidez, depressão pós parto e eu sempre...
Meninas preciso de uma opinião, vou explicar a história.

Tenho uma amiga de infância sabe aquela amizade que nem sempre a reciprocidade está presente? Pois bem... Essa minha amiga sempre contou muito comigo para os momentos difíceis da vida como a depressão, gravidez, depressão pós parto e eu sempre dabdo todo suporte. Só que quando tudo isso passou o baby dela nasce e mesmo eu sendo a única amiga que ajudou, e esteve presente em tudo ela não me deu ele como afilhado, mais isso não impediu eu de fazer tudo por ele pq a consideração e o carinho era tão grande sabe, e a vida seguiu assim eu era a Tia do Heitor.

Quando fui pedida em casamento pelo meu noivo obvio que dei a notícia para a família primeiro e em seguida já fomos convidando os padrinhos que tínhamos escolhidos, logo após isso anunciamos a todos inclusive para ela fui até a casa dela contar, e ela como minha "grande amiga" ficou muito feliz, só que tinha um porém ela não seria minha madrinha pelo simples fato de eu ter priorizado meus irmãos que são 4, 1 tia e 3 primas era oq estava no meu coração e assim fiz. Essa minha amiga assim que soube do casamento ficou feliz, comemorou e em seguida já começou a insinuar que ia ser madrinha. Só que assim que dei a notícia eu já deixei claro que eu já tinha chamado todas as madrinhas, ela ficou meio assim mais entendeu naquele momento. Mas como tinha falado no começo da história sempre tive muita consideração, por ela, família e o filho nem se fala, como eu e meu noivo já tinhamos determinado uma quantidade de padrinhos e eu não conseguiria chamar ela decidimos colocar o filho dela como pagem, fizemos o convite eles aceitaram, ficaram muito honrados. (O PRIMEIRO CONVITE FOI FEITO POR WHATSAPP PARA TODOS, DEOOIS FARIAMOS A LEMBRANCINHA E ENTREGARIAMOS).
RESUMINDO, eu e meu noivo fomos entregar a lembrança do baby e ela sabia que era a dele, conversamos, tiramos foto, ela falou que era uma honra e tals. Fomos embora quando foi mais para madrugada ela mandou mensagem falando o quanto estava chateada pq ela achou que fomos fazer o convite para ela e o marido, que quando percebeu que era para o neném não acreditou que eu agi de má fé pq fiz o convite para ela ser madrinha, e depois mudei de idéia sendo que isso nunca aconteceu. Por fim voltei a dizer que eu nunca faria isso com ela, que não sempre enfatizei que tinha todas as madrinhas, que não era pq não chamei tbm sou não tinha consideração, e que chamei o filho dele por carinho e afeto etc. E no final das contas passou o tempo ela parou de falar comigo, disse que não ia para o casamento e obviamente desconvidou o filho. Eu fiquei mega chateada pq n era justo a posição que ele me colocou, fez uma insinuação, criou uma situação e envolveu o baby que não tinha nada ver com a mágoa dela, meu noivo ficou mal por ver como fiquei chateada e mal e decidiu que nao queria mandar o convite para eles já que eles que se ddsconvidarsm então para ele não faz sentido fazer questão de quem nem considera de verdade nós, então já que ela disse que eles não iriam para que deveríamos mandar o convite para encher o ego dela e eu concordei acho que ele está certo, até pq casamento é muito caro para vc priorizar pessoas que estão nem aí sendo que tem pessoas que nos consideram e que estavam na lista de espera dependendo da confirmação de pessoas como essa minha amiga para ir.Isso foi a uns 5 meses, agora que está mais perto do casamento essa minha amiga do nada voltou a mandar mensagem, está tentando se reaproximar talvez esperando que eu deixe tudo para lá pq ela agiu e falou na hora da raiva e agora espera ser convidada, vocês acham que eu devo manter o mesmo posicionamento de antes? Até pq eu não desconvidado ninguém e eu já tinha colocado outras pessoas no lugar dela.
PS: ME PERDOEM PELA HISTÓRIA GRANDE

38 Respostas

  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que história! 😅
    Bom, eu acho que você deveria conversar com ela antes. Pelo que tô percebendo ela só está com interesse em ir para o seu casamento, e não pq se arrependeu de algo, ou tem carinho por você. Eu acho essas atitudes inadmissíveis... e não vou negar não, se fosse comigo nem a responderia. Quem sabe depois do casamento vc pode responder ela. Afinal foi ela que resolveu se afastar de vc, e disse que não iria mais, e ainda fez essa desfeita de tirar o filho dela como pajem! Uma pessoa completamente egoista que só visa o bem próprio, não merece vc como amiga.
    Essa é a minha opinião! Mas faça o que o seu coração mandar. As vezes coisas assim acontecem na nossa vida para filtrar, quem deve estar na nossa vida realmente e quem não. Agora vc já sabe que é uma amizade tóxica. 😅
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história complicada !
    Primeiro, faça o que seu coração mandar .
    Você acha que a longo prazo depois do casamento, vc vai se arrepender de alguma forma se não chamar ela ?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Também estou com uma situação bem complicada kkkk época de casamento surge tudo. Bom, eu acho que você deveria dar um chance, mas conversa com ela antes, diz que ficou chateada por tudo que aconteceu, vocês vão se resolver e depois convide-a p casamento. Vocês são amigas de anos.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Teffy. Que história hein! Kkkk. Parece que coisas como estás têm sempre q acontecer quando o assunto é casamento. Eu sinceramente acho q devias dar mais uma chance a ela, pelo q nos contas, sempre foram grandes amigas, apesar de em certos momentos já teres notado alguma falta de consideração por parte dela, mas, que grandes amigos não brigam, não discutem por ciúmes, por bobagens?! Será q se no momento q ela por exemplo convidou a outra pessoa para ser madrinha do baby dela, tu tiveste mostrado o teu descontentamento as coisas não tinham sido diferente? Acredito q ainda possam conversar e ver até aonde vai o arrependimento q ela, com essa tentativa de ré-aproximação, está tentando te mostrar. Converse muito sinceramente com ela, sobre o q te te fez ficar num pé atrás com ela, e claro, como agora não depende apenas de ti, mas do teu noivo também, fale com ela sobre a possibilidade dela pedir desculpas ao teu noivo pela maneira que reagiu, e se ela estiver a ser sincera, ela se desculpará, e veja o desenrolar das coisas, e se a situação assim permitir, convide sim. Amigos também são se apoiar e saber perdoar, quando há arrependimento. Beijinhos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Sinto muito pelo acontecido!

    Eu manteria a posição. Ela vai ter que arcar com a escolha dela de "brigar" com você, até porque você já convidou outras pessoas no lugar.

    • Responder
  • Teffy
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Teffy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corretor deu ruim no final.

    Vocês acham que eu devo manter o mesmo posicionamento de antes? Até pq eu não desconvidei ninguém e como ela não ia eu acabei colocado outras pessoas no lugar dela.*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas