Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Me ajudemmmm

Karen, dia 20 de Julho de 2021 às 20:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Meu noivo quer se casar em março de 2022, porém não começamos a planejar nada, sei nem por onde começar, tô desesperada, nervosa e super tensa ... Me ajudem e me digam por onde começar pfvr.

56 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 22 de Julho de 2021 às 11:20
  • Vitoria
    Noiva Principiante outubro 2021 Bahia
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa primeiro como vc quer seu casamento, depois veja a lista dos convidados, logo apos comece a procura o espaço e fotógrafo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karen,

    Acho que as meninas deram dicas excelentes. Complemento com o check-list abaixo, pois acredito que poderá lhe ajudar também.

    Check List Casamento - Lápis de Noiva: https://lapisdenoiva.com/checklist-casamento/

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu civil será em março, aqui na plataforma tem um check-list com várias tarefas por meses quw vc tem quw fazer, segue ela quw vai dar tudo certo, qq coisa só gritar tenho uma ixxnta e compartilho algumas coisas lá @ tpmamoretc
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii estou cnvs com duas, espero q dê certo
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo simmm noivinho, Deus abençoe vocês ☺️
    • Responder
  • Rafael
    Noiva Novata outubro 2021 Distrito Federal
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente queria casar em 13 de Outubro de 2021 já tem tempo (mais de 3 anos e só começamos a planejar de verdade esse mês de Julho/2021). Se der certo eu te aviso

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Pernambuco
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, aconselho a começar contratando uma cerimonilista pra ela te direcionar no que fazer com base no seu orçamento, siga tbm o instagram @blogcantinhodenoiva, ela te passa um check list completo do que vc deve fazer, o que deve organizar de acordo com os meses, tem me ajudado bastante. Deus te abençoe 😚
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você irá se casar apenas no civil ou irá fazer cerimônia recepção?
    Fica calma estamos aq pra te ajudar, as meninas tem me ajudado MT
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2022 Pernambuco
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To na mesma Amiga nao sei por onde comecar neu casamento vai der no civil e nem sei por onde comecaralguem pode me ajudar
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte na organização


    Vou deixar um checklist
    • Responder
  • Sarah Avoletta
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Sarah Avoletta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Kkkkkkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fé em Deus que esse casamento sai KKK
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooooo❤️
    • Responder
  • Sarah Avoletta
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Sarah Avoletta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Primeiro: respira e tenham foco.
    Tenho um casal de amigos que decidiram se casal assim também, e com o foco e a paciência eles estão conseguindo fazer tudo o que querem. É um serviço que demanda dinheiro, para tudo que você e ele quiser, estressa um pouco, mas é gostoso demais!Mas tenham calma, sentem, conversem que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha! A ansiedade é inimiga dos casais 🤭
    Dicas:
    Orçamento: Tenha um teto de gastos (pode ultrapassar? Pode mas é bom ter uma base)
    Convidados: Faça uma pré lista de convidados (com o orçamento terão uma ideia se irão diminuir a lista ou não), e com a lista terão uma noção em quantidade, quanto de doces, bebidas, convites e etc, esse número que irá ajudar quanto contratar de cada fornecedor; (lembre-se: pode haver "quebra" no dia, é comum haver faltantes)
    Local: Depois de decidir tipo de cerimônia e recepção, a escolha do local tem q encaixar com a quantidade de convidados (local muito grande para poucas pessoas dá a sensação de "vazio" e um local pequeno para muitas pessoas ficará apertado)
    Decoração/estilo: Pesquisem fornecedores que combinem com o estilo de vcs mas não se preocupem pq pode misturar estilos e cores.
    Padrinhos: Só convidem quem possa realmente acrescentar à vida de vcs, vai saber ouvir e ajudar quando preciso.
    Por hora foquem no orçamento e na lista de convidados 😉
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte para nós 😘
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também vamos nos casar em março de 2022. Em primeiro lugar, defina com seu noivo o orçamento, o estilo do casamento e o tamanho (mais ou menos) da lista de convidados. Depois, procure uma cerimonialista e/ou assessoria. Aí as coisas vão fluindo. Boa sorte para nós

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, tô fazendo uma lista do q resolver até o último dia antes do casamento, tá me ajudando bem, após isso vou cnvs com o noivo pra ver oq acha melhor .... Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Então nesse caso, comece pelo orçamento. É ele que manda e vai ditar o que você pode fazer.


    Depois faça a lista de convidados, pra ter noção do tamanho do local.
    Com essas duas coisas em mãos comece os orçamentos pelo local e buffet (Que é o mais caro). Depois vá vendo decoração, som etc. Acaba que quando vc contrata o buffet eles dão um norte
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Belezinha nega, amém e obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ☺️ por nada, Deus abençoe vocês, boa sorte com os preparativos, será lindo, qualquer dúvida só mandar mensagem que trocamos informações. 💋
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei só 6 meses antes, é bom decidir logo estilo e locais, quantidade de convidados, possível orçamento, e se possível um cerimonial/assessoria.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karen,

    Acho que mesmo estando um pouco em cima da pra organizar, mas fique calma!
    Senta com seu noivo certinho e definam as coisas mais essenciais do casamento de voces como estilo, quantidade de pessoas e orçamento. Aquilo que voces não abrem mão e é essencial vejam primeiro. Marquem a data e fechem o local. Creio que uma cerimonialista vai te ajudar bastante também.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convites eu fiz num site que achei aqui no casamentos.com, é esse aqui >>> https://www.greetingsisland.com. Daí o convite individual eu fiz pelo Canva. Mandei imprimir numa papelaria aqui perto de casa em papel mais grosso, e saiu por 40,00 reais. 80 individuais, 35 convites grandes. Lembrancinhas não vou dar, mas já vi várias ideias de suspiro, bem casado, florzinha de suculenta, essas coisinhas.
    Essa é a foto de como ficou meu convite...Me ajudemmmm 1


    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui ver ontem essa lista e achei bem bacana
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi super esperta, estava pensando em eu mesma preparar os convites, mas não sei qual app é melhor, estou pensando nisso, as lembrancinhas eu tbm gostaria de fazer, mas primeiro preciso saber oq dar .... Mais obrigada nega
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu acho que seguir a propria lista/planner aqui do Casamentos.com.br é uma ótima pedida se você estiver muito perdida, todo o essencial está na lista e em uma ordem que eu achei bem legal e com o tempo recomendado pra você fazer até. Aí as coisinhas extras você pode ver com calma quando estiver mais perto
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relaxa Karen, ta apertado o tempo, mas vc consegue.. por aqui a primeira coisa foi definir como seria o casamento ( no nosso caso, cerimônia religiosa na igreja, e recepção em salão de festas daqui mesmo ), ai definimos o orçamento, qual valor estávamos dispostos a pagar pela festa e tudo mais e depois fizemos uma primeira lista de convidados.

    Partindo dai, vc começa a pedir orçamentos, pelos principais: o salão, decoração, buffet, fotografo e etc... vai fechando um por vez e vendo o que mais vc vai querer... vai dar tudo certo! Só tenha mantenha a organização e vai dar tudo certo.

    Boa Sorte!!! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen, vou me casar dia 05/03/2022, e estou organizando TUDO sozinha!!!
    Comecei em abril, porém estou fazendo as coisas com bastante calma.
    Primeiro, fizemos o orçamento, quanto temos?Segundo, lista de convidados.Terceiro, local. Esses são os mais importantes, o resto vc vai pedindo orçamento, visitando e etc.Como meu casamento vai ser rústico, eu mesma estou fazendo a decoração, os convites, o planejamento e etc. Até o momento já fechei: Local, juiz de paz, fotografo, maquiagem e cabelo, convites já estão prontos, e metade da decoração já está feita. A comida meu noivo irá organizar, pois vamos fazer um churrasco, mas as bebidas já estão compradas também. Tenha calma, e faça um passo de cada vez, vai dar certo 😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nega ❤️ vou cnvs com o noivo hj pra decidirmos
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa você foi maravilhosa na explicação, obrigado e boa sorte no casório , Deus te abençoe ❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas