Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
Karen, dia 20 de Julho de 2021 às 20:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Meu noivo quer se casar em março de 2022, porém não começamos a planejar nada, sei nem por onde começar, tô desesperada, nervosa e super tensa ... Me ajudem e me digam por onde começar pfvr.
Meu noivo quer se casar em março de 2022, porém não começamos a planejar nada, sei nem por onde começar, tô desesperada, nervosa e super tensa ... Me ajudem e me digam por onde começar pfvr.

56 Respostas

  • Cristiana
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Bom… um dica de como lidei com isso.
    Primeiramente fiz a lista de convidados pra ter uma base de quantidade pra pesquisar Buffet!Dei prioridade a um local onde economizaria tanto cerimônia quanto aluguel de salão. Onde priorizei um hotel fazenda de minha cidade. Cujo valor é fixo do Buffet, podendo usar salão pra recepção/festa e a capela para cerimônia ( me dando assim uma economia gigantesca com gastos de igreja, decoração, salão, Buffet, até barman pois já está no pacote). Detalhe próprio hotel tem os detalhes e trâmites religioso e a cerimonialista, cujo é minha amiga e fez um valor bem mais acessível que os demais.( No menu escolhido foi 165$ por pessoa, já incluso salão, recepção, Buffet, barman e igreja, além de q dão de cortesia um quarto para a noite de núpcias)Obs: cerveja por consumação!Economia gigantesca, pois só o serviço de Buffet aqui de minha cidade está 165$ por pessoa, mais 6mil salão, é uma média de 1400$ igreja - fora decoração, barman somente drinks(caipirinha) 3mil. Economia foi imensa, que estou investindo em outros luxos.E cerimonialista aqui, o q pesquisei, mais cara foi 7mil, a minha cobrou 2mil.Então penso que buscar um local onde vc possa realizar tudo num só lugar, auxilia muito, economiza muito e estressa menos kkk.Aí corri atrás de Dj, decorador, fotógrafo, dia noiva, vestido, convites e as lembrancinhas e mimos.Com relação a cerimonialista, contratei, mas eu mal falo com ela! 😅 pois gosto de resolver cada detalhe e fazer do meu jeito, supresa, sem palpitação. (Está sendo uma escolha minha) então mais perto, repasso somente os detalhes obrigatórios e necessário q ela precisa saber.Porém num todo. Minha programação era de 30mil de despesa, e já dobramos o valor 🙈 com os mimos a mais q inventei e não estava nos planos. ( então acho importante depois q decidir tudo não ver mais internet kkkk, assim não ultrapassa o orçamento).Mais mantenha a calma. Que tudo dará certo!
    Obs: já fui casada! E da outra vez casei em 3 meses, mega correria que deu tudo certo. E gastei 30mil em 3 meses, casando dessa forma tbm, tudo em um mesmo lugar!Então o tempo não determina se dá certo ou não, ou se gasta mais ou não!Determine o orçamento disposto a gastar e realize encima disso! (Esse valor 30mil foi com tudo, vestido, unha, até o papel de bala gasto! Então é bem relativo essa somatória ) 😉
    Espero ter ajudado.. mantenha a calma, dará tudo certo. Deus abençoe vocês. 😘
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karen, imagino sua ansiedade e preocupação!


    Acho que primeiro é interessante definirem orçamento e média de convidados (talvez não cheguem a um número exato agora, mas ter uma ideia é fundamental pra iniciar os pedidos de orçamento).
    Depois disso, aproveite essa plataforma e pesquise muuuuito, dispare uma mensagem pronta pra vários fornecedores, monta uma planilha e vai colocando os prós, contras e valores de cada um... E aí vai afunilando, excluindo alguns, marca visita com outros, acho que nesse ritmo as coisas vão se encaminhando, só sugeriria realmente você pesquisar o máximo possível pra não fechar algo pela pressa e se arrepender, entende?
    Se tiver condições de contratar uma boa assessoria completa, 70% do trabalho eles fazem pra você!
    Espero ter ajudado e vai dar certo! 😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, porém primeiro preciso saber quanto q custa pra fazer um casamento antes rss..... Estou desesperada e tendo q pensar em mil coisas
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, mas é impossível ficar calma
    Estou em busca de uma!!!!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento e lista de convidados é o principal, assim consegue cotar os valores e equilibrar pra ficar no orçamento.
    • Responder
  • Aldo
    Noiva Novata Agosto 2021 Goiás
    Aldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aldo catano
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro, fica calma! Esse momento é pra ser gostoso e não estressante.

    Segundo, contrata uma cerimonialista! Sério!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda nega ❤️ acabei de marcar uma cnvs com ele para podermos discutir sobre
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amemmmm ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorteeee, vai dar tudo certo 🙌🏻💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha.

    1° Definir o seu orçamento para o casamento

    2° Definir o estilo dele (se você vai querer algo mais intimista, um mini wedding, uma viagem, só casamento no civil, rústico, clássico, igreja, etc)

    3° Pensar nos convidados e na quantidade de convidados

    4° Orçar lugares e fornecedor, pesquisar sobre eles e escolher o que mais agradam vocês

    Depois de escolher estilo, número de convidados e lugar vocês pode começar a pensar na decoração, vestido de noiva, papelaria, comida, etc.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar algumas e ver o orçamento, mesmo sendo um absurdo de caro eu sei q vale a pena, obrigado nega ❤️
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não é um serviço barato realmente, mas para não ficar loucas acho que vale a pena. Em tudo que vc precisar resolver, escolher ela ajuda, da dicas e indicações.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro na ilha, aq é tudo um absurdo de caro, e ainda teremos móveis pra comprar
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos dinheiro pra esbanjar sabe ? Então terá q ser tudo barato .... Ter uma cerimonialista parece ser ótimo, mas ao mesmo tempo MT caro ... Nosso orçamento será baixo
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nega ❤️ vou ter essa cnvs com ele pra decidirmos
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, já pedi orçamento de MT coisaaaaaa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, o mesmo mês que o meu !!!!

    A primeira coisa é voces sentarem e pensarem no que querem: igreja, festa, recepção...o que???

    2. Fazer uma lista de convidados, para terem uma noção de quantas pessoas irão ( convidados impacta demais no buffet, espaco etc)

    3. Quantos voces querem e podem gastar???? Muitos noivos nao tem esse valor guardando, mas muitos fornecedores parcelam ( quando for pedir orçamento pergunte a forma de pagamento) e vai colocando as parcelas na planilha e veja quanto fica por mês e se cabe no orçamento de voces.

    Voces podem mudar de ideia varias vezes e isso é super normal. Boa sorte

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acessória não é muito caro ?
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo decidiu assim do nada tbm 🤣 primeiro de tudo fomos atrás de uma assessoria para nos auxiliar com os contratos de todos os fornecedores e ela super nos deu um norte para não pirarmos.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a pedir orçamentos de tuuuuudo e ter idéias doq vcs querem fazer !!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Clariana bem disse: antes de tudo definam um orçamento. É ele que vai ser seu norte. Daí faça a lista. Com a lista e o orçamento em mãos , vá atrás de uma cerimonialista. Pode parecer caro, mas é um profissional que vai te orientar, te dar o norte de o que dá pra fazer pro seu número de convidados com o seu orçamento. Depois tudo flui



    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nega, não vi o check list ainda, sei nem aonde encontrar ele
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro vocês precisam sentar e decidir quanto podem gastar, fazer um orçamento base para dar início na procura das outras coisas. Depois o ideal (na minha opinião) é contratar uma cerimonialista que vai te ajudar a achar bons fornecedores e descontos e várias coisas. Aqui no aplicativo tem um check list que facilitará bastante essa parte pra você. Eu me baseio bastante por ele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas