Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Neide
Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro

Me arrependi do vestido que aluguei!!!😭😭😭

Neide, dia 9 de Setembro de 2017 às 00:04 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 44
Oi gente!
Pra vcs entenderem minha situação aluguei o vestido às preças em abril pq eu queria casar em junho. Depois óbvio que a doida aqui viu que não tem como organizar um casamento em 2 meses e resolvi adiar, mas aí eu já tinha alugado o vestido. O problema é que quando fui na loja trocar a data do aluguel, pedi para provar novamente e o vestido estava todo acabado, tinha umas pedrinhas soltas e até um furo na renda da cauda! Smiley cry

Aí como o casamento é só em agosto do ano que vem tenho medo que até lá o vestido esteja horroroso! Outra questão é que conversando com várias noivas vi que tem vestidos muuuuito melhores (em qualidade, acabamento e beleza) pelo mesmo preço ou até mais em conta.
Pior: teve uma pessoa que sem saber onde eu tinha alugado o vestido falou mal da loja em que aluguei! Disse que na Débora Noivas de Alcântara só ficam os vestidos velhos e "fora de linha".
Resultado: tô super arrependida do aluguel que fiz, mas o contrato não permite cancelamento. Na verdade diz que permite, mas que vou perder todo o valor pago! Paguei 2 mil reais e se cancelar não recebo nada de volta? Acho isso muuuito abusivo! Afinal nem é primeiro aluguel!
Enfim noivinhas preciso da ajuda de vcs. O que eu faço nessa situação???
Heeeeelp!!!!

44 Respostas

Última atividade por Milenny, dia 28 de Janeiro de 2020 às 00:42
  • Milenny
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Milenny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, eu só quero tirar uma dúvida!
    Bom eu só reservei um vestido para a minha formatura em outubro é a minha formatura era só dia 20 de Dezembro, não assinei contrato nenhum só um cardeno para confirmar que eu tinha dado uma taxa. (Dei 20 reais só para a moça segurar pra mim). Só que eu acabei achando outro vestido e já tinha esquecido desse outro, que eu reservei.
    No dia 18 de Dezembro a moça me aparece falando se eu ia pegar o vestido e etc. E agora ela está ameaçado a ir ao cartório por causa disso, é o que eu posso fazer?
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguiu resolver a situação?

• Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como você alugou o vestido nenhuma outra pessoa irá usá-lo porque você o reservou, no dia das medidas você sempre acrescenta ou tira algo ou arrumar algo que não tenha gostado, no caso se você quer cancelar o contrato, pelo motivo de não ter gostado do vestido, irá pagar uma multa, se você quer fazer uma desistência de compra, olha só, aquele produto que você entrou na loja, experimentou, comprou e pegou na mão, e arrependeu depois do pagamento feito, o consumidor não tem esse direito, todos se perguntam " e aquela história dos 7 dias". Pois bem existe os 7 dias pra desistência, ou cancelamento mais isso só vale, naquela compra fora da loja, ou seja, comprou por telefone, pela internet ou aquele pessoal que vai de porta em porta, essa compra cabe os 7 dias pra você consumidor cancelar ou desistir, qual foi a ideia da lei. Como você não está vendo o produto, não tá podendo visualizar o tamanho a cor e o cheiro, você pode sim desistir caso ao contrario se você tá vendo o produto pegou na mão estava na vitrine, não pode então às vezes muito consumidor chega e pergunta " olha não quiseram desistir, não aceitaram minha desistência". Infelizmente você consumidor nesse caso não é assim que procede, mas se você estiver com dificuldades pra fazer algum cancelamento procure a sua SOPROCON, espero ter ajudado, boa sorte!Smiley winking
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada pelas dicas e sugestões. Retornarei à loja para tentar solucionar (ver um modelo mais novo ou até primeiro aluguel), mas se não conseguir solução (não sei se conseguirei um vestido melhor sem pagar muito a mais) vou procurar a justiça, pois já me informei e a cláusula de retenção de 100% do valor realmente é abusiva e já há jurisprudência sobre isso. Agradeço as mensagens de todas! Bjs!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Troca o modelo. Isso eles têm que deixar você fazer. Relaxa, você vai achar um que goste.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peça apenas pra trocar o modelo.
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar, e fala da qualidade do vestido e que vc não vai pagar 2mil num vestido caindo aos pedaços! Diz que vai procurar um advogado e processar a loja.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu acho que você pode tentar conversar com a dona da loja pra trocar por outro vestido. Eu não sei como funciona (pois não aluguei vestido), mas já ouvi dizer que, a partir do momento que uma noiva aluga um vestido, ele fica separado pra ela, não é usado por mais ninguém. Se for assim, vc escolhe um em bom estado.

Agora, quanto ao cancelamento do contrato, essa cláusula pode até ser abusiva, mas está assinado. Então, você pode até ir ao Procon tentar uma conciliação, mas não é garantido.
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, estou insegura com a qualidade que o meu vestido ou qualquer outro estará até o dia do casamento. Vou ver se consigo trocar pelo aluguel dos vestidos das madrinhas como outra noivinha sugeriu aqui.
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que acho um absurdo, o contrato deles não prevê essa situação do vestido estar em más condições para ser alugado. Enfim, se não conseguir reverter vou à justiça.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação 😱😱Eles não podem reter todo o dinheiro , Ainda mais uma data de quase um ano pra frente , tente conversar e resolver , já imaginou não gostar do item mais esperado pelas noivas ? Complicado né...Eu não usaria algo que não gostei no meu casamento , acredito que nós noivas devemos estar nos sentindo lindas e plenas!!
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o problema. Provei outros vestidos mas nenhum que eu gostei (e olha que nem gostei tanto mas tava me esforçando para ficar com algum) estava num estado muito melhor que o meu. Imagino que os vestidos mais bonitinhos acabam sendo mais alugados e eles não estão dando conta de conservar (o que não é problema meu). De qualquer forma pretendo voltar lá pra ver se consigo trocar para as minhas madrinhas.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cancele, pela lei você só perde 30% do valor. Se eles não quiserem dá os 70% que é direito deu você ameaça ir lá com um advogado, fala que seu irmão é advogado eles morrem de medo.kkk você tem a opção de tocar por um mais novo da medma loja alguns meses antes do casamento
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nessa possibilidade do primeiro aluguel e até foi na loja deles que tem esse serviço, mas são muito mais caros (a partir de 5 mil). Eu não tenho mais orçamento para gasto extra. Vou ver essa possibilidade de trocar por vestidos para as madrinhas/mães.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu não me engano eles tem que ficar apenas com 30% do valor
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendo muito de lei mas acredito que seja abusivo sim. Dá uma lida no código de defesa do consumidor. Sem falar que mesmo que "não possa ser cancelado", vc tem que pegar o vestido da mesma forma que o viu pela primeira vez, em ótimo estado.

Mas tente conversar com a gerente, proprietária, caso não consiga nada, dê avaliação ruim no facebook, poste em grupos da cidades, essas coisas costumam dar retorno.

• Responder
  • Myrna
    Noiva Constante Janeiro 2018 Distrito Federal
    Myrna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com a proprietária da loja ou responsável e relate tudo isso inclusive q a loja dela está sendo mal falada e que você está insegura. Escolha um outro vestido mas atual e do seu gosto pq vestido é tudo! Caso não haja acordo leva o contrato até o PROCON e veja deus direitos. Boa sorte
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo bem que eles não podem te devolver o dinheiro mas no contrato tem q ter sobre a qualidade do serviço prestado Se não vc pode entrar no pequenas causas A mulher trabalha com sonhos e quer ferrar o seu ? Procure uma advogada ai perto de vc
    • Responder
  • Angelica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha mas o vestido é tão ruim assim, mas se não esta gostando mais do modelo converse com a gerente da loja e veja se não pode trocar de modelo do mesmo valor...não custa tentar
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha inacreditável essa situação! O contrato só beneficia à eles, por exemplo não prevê essa situação em que o dano está na responsabilidade deles. Na época que assinei o contrato nem pensei nessa possibilidade do vestido não estar em bom estado. Como tinha amado o vestido li as cláusulas, achei abusivas, mas nunca pensei que iria querer cancelar o contrato. Enfim, se não conseguir um acordo com eles vou correr atrás dos meus direitos.
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha pensado em ir no Procon só depois, mas acho que vou logo até pra mostrar pra eles que estão muito errados! Vou ver se consigo alguém pra ir, pq realmente a gente acaba ficando muito nervosa, afinal é o vestido do nosso grande dia!
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Jaqueline vou correr atrás dos meus direitos. Ainda pretendo ir lá mais uma vez pra tentar um acordo, mas se eles não se tocarem que estão errados vou ter que recorrer a um advogado.
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Clarissa! Na última vez que fui lá a vendedora falou que era "normal" essas avarias e que tudo poderia ser consertado pela custureira deles, mas que só fazem as correções quando os vestidos são alugados. Com relação ao contrato li todo e é muito abusivo. No dia que assinei não me importei com as cláusulas pq tinha certeza que era o vestido que eu queria.
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é e não estou podendo gastar mais nenhum centavo!
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente sim Sandra! Ô arrependimento!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Setembro 2019 Sergipe
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procure uma assessoria jurídica, sou advogada e sei que essa cláusula é abusiva. Volte na loja e tente um acordo, não conseguindo recorra ao judiciário.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não tem ninguém que entende um pouco de leis para ir contigo até la? Basta,alguém instruído para essas pessoas vejam que não estão lidando com alguém leiga no assunto (por mais que muitas de nós sejamos, normal. Ninguém nasce sabendo rs) e seja firme ao lidar com a situação, pq se titubear eles se aproveitam, infelizmente ... mas como te disse vc pode procurar se informar do PROCON e chegar lá mostrando no papel o erro deles. Se teimarem diga q irá atrás dos teus direitos! Isso "apavora" esses pomposos. Só se eles forem muito tolos pra não entrarem num acordo contigo viu?
    Por nada! Que vc consiga resolver toda essa situação p quanto antes 😉
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fale com um advogado! Isso é um absurdo! Eles não podem fazer isso com você e não podem estragar seu dia assim. Corra atrás disso noiva. Toda a sorte e felicidade do mundo pra você.
    • Responder
  • Clarissa
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Distrito Federal
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se o vestido tá rasgado, você pode tentar solicitar o cancelamento em cima disso! Diz que o serviço pelo qual você pagou era o vestido em Boss condições, que não quer usar o vestido que está em mas condições pagando o valor que você pagou.... vc já leu o contrato todo pra ver se não tem nenhuma brecha?
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nei, honestamente então não sei o que você poderá fazer. Porque se você largar mao e cancelar, vai acabar perdendo dois mil e ai daria no mesmo de ir na loja de Niterói e alugar um que esteja em bom estado e do seu gosto.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , vc já pagou ?
    • Responder
  • Neide
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na mesma loja não consegui (os outros que gostei não estavam muito bons também). Fui na outra loja da empresa em Niterói e vi a diferença enorme da qualidade de uma loja para outra. Os vestidos de Niterói são muito mais bonitos, mas são o dobro do preço (achei vestidos de 4 mil, 5 mil). Aí fica muito salgado!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas