Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esther
Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro

Me caso em 22 de Abril de 2025. Tá cedo pra começar organizar coisas ou já posso começar?

Esther, dia 23 de Agosto de 2021 às 17:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 63
Guardado
Não sei se tá cedo ou se tá bom pra organizar um casamento que vai acontecer daqui 4 anos. Oq vocês pensam sobre?

Tá cedo?

72%

216 votos

Já posso começar a ver td

28%

83 votos

63 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 16:16
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu sou uma pessoa ansiosa eu já começaria a me planejar , principalmente com relação a orçamentos. Smiley heart

    • Responder
  • AlanaGabriellaa
    Noiva Constante Setembro 2024 Bahia
    AlanaGabriellaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode começar a planejar em 2022, está só um pouco cedo mais não tem problema.

    quanto antes melhor, já começa a fazer programação financeira.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta cedo para fechar contratos, mas você pode ir organizando o financeiro e salvando referencia, assim quando tiver faltando uns 2 anos você já terá tudo organizado para começar a fechar tudo

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh eu acho que tá cedo...faltam 4 anos ainda!!!! Neste tempo você irá escolher e mudar de ideia váriassssssssss vezes. Acho que quando faltarem uns dois anos você já pode dar o start!

    Mas, caso a ansiedade esteja batendo, vá separando algumas referências que você goste! Isso ajuda a acalmar os ânimos.

    • Responder
  • Ana Galvão
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo
    Ana Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu fechei meus contratos com 3 anos antes, mas nao comecei a organizar porém é importanto vc ja ir planejando o financeiro. Como tem bastante tempo da para pagar ou guardar dinheiro com calma.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Ainda está cedo, mas vale começar a ver com 2 anos de antecedência. O meu comecei a ver com 1 ano e 5 meses, agora faltam quase 7 meses para o casório e já está tudo contratado. Só falta pagar, que com tempo da pra pagar com calma. Super tranquilo, sem stress Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Esther, não acho cedo você começar a se organizar e sonhar como você quer, e principalmente começar a guardar o dinheiro para o grande dia. Mas está cedo para começar a falar com fornecedores, vai ser muito difícil você conseguir encontrar alguns com agenda aberta e também por ser 4 anos, pode ser que você mude bastante ainda o que você vai querer!

    Comecei a falar com fornecedores faltando 1 ano e meio, mas acredito que 2 anos já vai ajudar bem mais também Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está cedo, noivinha! Daqui até lá muita coisa já vai ter sido lançada no mundo dos casamentos. Tantas tendências!
    O que você pode e deve ir fazendo é uma poupança para guardar dinheiro até lá
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode começar a juntar o dinheiro pra fazer seu casamento ideal e buscar inspirações, mas é pouco provável que consiga fornecedores com a agenda tão lá pra frente e pensando no pior dos casos (aconteceu com uma amiga) a empresa contratada pode falir ou fechar e você perder seu dinheiro
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que está cedo pra vc fechar contatos, até mesmo porque provavelmente não irá encontrar fornecedores com agenda aberta para 2025. Mas nada que te impessa de ja começar a pesquisar as coisas, até mesmo porque caso vc encolha um fornecedor nesse meio tempo, já pode manter o contato e garantir uma chance maior de conseguir a sua data, mas lembre-se de não fazer pagamentos adiantados pra não correr nenhum risco.
    Mas pesquisar as coisas é muito gostoso, imaginar como vai ser seu dia, e até mesmo ter uma noção de valores, eu te diria que a época "certa" para começar a contratos é com 2 anos de antecedência (1 ano não dá tempo não kkkk).
    Eu me caso em 2023, a maioria dos fornecedores que quero ainda não estão com a agenda aberta, mas já mantenho contato com eles e meio que reservo minha data. Foi assim que aconteceu com o espaço da cerimônia, conheci o espaço no começo desse ano e decidi que seria lá, a agenda deles está abrindo no próximo mês e o pessoal já entrou em contato comigo para podermos fechar o contrato, imagino que com vc possa acontecer coisas parecidas...
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo cntg!
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu particularmente acho que planejar qualquer evento com 1 ano de antecedência é doideira. Não digo q quero fechar contratos agr, mas quero ficar por dentro de preços de casas de festa, etc... Sou uma pessoa extremamente ansiosa tbm, então não consigo ficar quieta esperando chegar 2024 pra organizar tudo kkkkk
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que todos temos opiniões e ótimo ler todas. Mas é incrível quando achamos alguém que mesmo não nós conhecendo, entende nosso pensamento. Obrigada por todas as palavras! ❤️
    Não sei mexer direito por aqui, mas estou aprendendo. Pode ter certeza que verá todos os detalhes por aqui sim😘❤️
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peguei orçamento hj com 2 casas de festa com orçamento pra 2023, só pra ter uma noção de preço. Tendo em vista que até 2025 coisas mudam
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Mato Grosso do Sul
    Flavi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Ester! Quando colocamos Deus nos planos não tem como dar errado, por mais tempo que ele leve a se realizar. E de verdade casamento é tantos detalhes que perto do casamento você vai agradecer por ter começado bem antes! Deus abençoe e encaminhe vocês 🤍 espero ver sua preparação por aqui!
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou fazendo issooo 🙌🏻
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô fazendo isso... Peguei hj orçamento hj de 2 casas de festa próximo a mim. Eu sei que valores mudam e tudo mais, mas é bom pra ficar por dentro de valores. Peguei orçamento para 2023.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Eu tô fazendo isso. Uma coisa é certa, já temos a cor rsrs E quero tudo rústico... Vai ser lindo 🤩
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma, optei por juntar dinheiro e ir guardando sugestões 😊 fotos de tudo q gostei !
    • Responder
  • Esther
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu penso dessa forma tbm. O mais importante já estamos fazendo. Abrimos 2 poupanças, uma eu estou juntando com meus pais o dinheiro para a festa e ele abriu uma e está juntando para a casa ou ap. Os pais dele disse que o ajudaria com a mobília. Deus está na frente de tudo e será perfeito 🙌🏻😍


    Obrigada por comentar ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Mato Grosso do Sul
    Flavi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tempo de sobra é perfeito para planejar os mínimos detalhes! Já pode começar a ver, salvar referências do que é tudo mais 🧡
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está cedo, 4 anos muita coisa acontece, os fornecedores não tem nem valores para fornecer. Vá juntando o dinheiro enquanto isso.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais longe mas tempo pra pagar... Se joga! Eu veria pelo menos o salão + foto + filme.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ainda tá cedo!! 4 anos é bastante tempo, tem muuuita coisa pra rolar ainda!


    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está muito cedo. Os fornecedores nem estão com agenda aberta para esse período, muita coisa ainda pode mudar, novidades surgirem. Acredito que o momento agora seria economizar, juntar dinheiro para conseguir pagar todas as despesas sem sufoco e com calma.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2024 e comecei a pensar nas coisas desde o começo de agosto de 2021, não existe tempo certo. Se organizar e planejar não faz mal
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, particularmente, acho BEM cedo... acho que pode esperar até 2023 ao menos.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2022 Santa Catarina
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Guardem dinheiro, com 2 anos ou 1 ano e meio já dá para começar a fechar os contratos maiores com fornecedores que só pegam um evento por dia, tipo local da festa, fotografo, cerimonialista, filmagem e assim por diante. Aproveita que você tem tempo, isso é ótimo na organização de um casamento, tempo é dinheiro Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está cedo pra organizar.. mas aproveitem pra juntar dinheiro, e acho que faltando 2 anos.. 1 ano e meio já podem começar a buscar fornecedores... por exemplo.. eu fechei o local do casamento 1 ano e meio antes e eles já mudaram bastante coisa no espaço, graças a Deus pra melhor, mas as vezes pode acontecer ao contrário, já vi noivinhas que fornecedores encerraram as atividades (ainda mais por causa dessa pandemia).. uma empresa muda mto ao longo de 4 anos, então por isso sou da opinião de fechar contratos com essa média de tempo que te falei... 😊 Haa e curta muito esse tempo pra pesquisar, visitar, ir em degustações, em feiras de noiva... É uma das partes que mais gostei de fazer planejando o casamento. 🥰
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ta muito cedo ainda.

    Até lá muita coisa pode mudar. O que voce pode fazer agora é definir o orçamento com seu noivo, definir o estilo e uma media de convidados e ir guardando dinheiro. Até lá voces conseguem juntar uma boa grana para os fornecedores.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei em cedo para fechar algo, mas guardar dinheiro, se organizar, olhar o que gosta e o que não gosta acho que é valido já.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mana, do céu, ta mt cedo. Os fornecedores não vao fechar contrato, nem te passar valores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas