Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esther
Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro

Me caso em 22 de Abril de 2025. Tá cedo pra começar organizar coisas ou já posso começar?

Esther, dia 23 de Agosto de 2021 às 17:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 63

Não sei se tá cedo ou se tá bom pra organizar um casamento que vai acontecer daqui 4 anos. Oq vocês pensam sobre?
Não sei se tá cedo ou se tá bom pra organizar um casamento que vai acontecer daqui 4 anos. Oq vocês pensam sobre?

63 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ta cedo pra ir atrás de fornecedores, mas vc pode começar a se planejar financeiramente.

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei nem se os fornecedores contratam com tanta antecedência. E até lá muitas coisas mudam, hj vc gosta de algo e daqui 4 anos surgiram novas opções
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esther,
    Para conversar com fornecedores e fechar contratos está bem cedo sim. Mas não está cedo para juntar dinheiro e salvar inspirações, idéias para a sua festa!

Quando faltar uns dois anos, já pode começar a de fato por "a mão na massa". Acredito que seja o ideal! 🤍
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito cedo. Até lá Deus gostos mudam, os preços, pensamentos... Além de que isso pode te gerar ansiedade. Se quiserem, comecem a guardar dinheiro.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a ver as coisas para o meu em novembro de 2020 e vou casar em setembro de 2023, como nossa festa será grande, com bastante gasto já começamos a pagar diversas coisas (assessoria, local) vamos casar no civil ainda esse ano. Pq gostaríamos de chegar na data da festa sem contas para pagar e só preocupados com a nossa casa, vamos construir, então teremos que ter tempo. E ainda temos outras questões pessoais, então vai muito de como vai ser o seu casamento (tamanho e orçamento de vcs) o quanto vcs são planejados e etc.
    Eu sou ansiosa, inviável realizar um casamento somente 1 ano antes, acho loucura. E acho q quanto mais tempo mais você curte sem neurose e tem mt referência e acaba tendo mt mais certeza do que gosta e não gosta.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Esther!

Você tem bastante tempo para ver tudo com calma e poderia começar por se organizar financeiramente para o casamento, guardar dinheiro Smiley winking

Além disso, pode começar a planejar o estilo de casamento que pretende realizar. Aqui tem um joguinho com inspirações:

12 passos para descobrir seu estilo de casamento❣

E um cronograma para te ajudar:

Checklist para organizar um casamento

Um beijo

• Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Maio 2024 Ceará
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que não seja cedo. O tempo passa voando! Você não vai conseguir fechar nada agora, visto ainda não há agenda para 2025, há muito o que decidir e seu pensamento pode mudar bastante nesse tempo, além dos preços rsrs. Mas você pode já ir se inspirando e pesquisando profissionais de confiança. Quando estiver faltando mais ou menos 1 ano e meio aí sim você começar a executar o plano que traçou. E colocar em prática inspirações e ideias. É bom curtir tudo isso! Só cuide do psicológico, para não deixar a ansiedade tomar conta de você. No mais, tudo certo!!

• Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está muito cedo, mas você pode juntar as economias e guardar inspirações 😍
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem importante começar a guardar algum orçamento por mês e ver algumas inspirações, acho que pra ver locais e etc tá um pouco longe ainda. O ideal é se programar
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Esther!
    Acho cedo pra fechar fornecedor ou pedir orçamento, mas você já pode ir salvando inspirações, definir as cores que você gosta, deixar mais ou menos pré definido pra quantas pessoas você irá fazer sua cerimônia etc. Muita coisa pode mudar ate 2025, seus gostos, seus círculos de amizade, seu orçamento, enfim.
    • Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para contratar, pedir orçamento e tal, é muito cedo. Mas eu começaria a descobrir os fornecedores, seguir no instagram, pedir opiniões de quem tá casando, e, principalmente, juntar dinheiro. Porque tudo que é bom é caro 🥲
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, ta cedo…como muitas já falaram.
    Só que não é cedo para começar a sonhar, ir se apropriando desse universo de casamentos e fazer um planejamento financeiro. Beijos
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cedo demais. Até lá muita coisa mudou, inclusive os preços podem ser outros. 🥰
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está muito cedo, melhor focarem no orçamento, como vão organizar as finanças, qual vai ser o teto finaceiro e como vão realizar para juntar esse dinheiro. 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode começar a juntas valores! E deixar pra escolher por último coisas q saem de moda, decoração lembrancinha! Poderia fechar buffet e local …
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está cedo sim, porémmmm, nada impede de você já organizar uma pasta com inspirações de paletas de cores, local para a festa, vestidos e tudo mais. E vai guardando muuuuito dinheiro que vai ser show quando você chegar próximo de fechar contratos com dinheiro na mão, os descontos vem que é uma beleza 😂 (isso que mais amo, ouvir que tem desconto)
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato Maio 2024 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio estar cedo, 1 ano antes está ótimo!!! 1 ano e meio dependendo da grandeza do evento
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho cedo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito cedo. Tem muita coisa para mudar ainda, tendências,etc. Mas seja bem vinda ao mundo das noivas! Para orçar tá cedo, mas sonhar não😊
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sei que a ansiedade e mt, mas quanto mais tempo antes vc começar mais ansiosa vc vai ficar, achando q os anos n passam e etc. E vc começar a organizar agr n acho que valha a pena pois muitas coisas mudam, surge muita coisa nova e vc vai ficar sempre naquele troca, troca. Oq vc pode fazer é começar a juntar dinheiro para quando estiver faltando 2 anos vcs ja terão dinheiro suficiente para realizar o sonho de vcs!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley laugh

• Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, muito obrigada pelas dicas! Pegarei todas e colocarei em prática 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Esther, seja bem vinda! Smiley ring
    Tudo bem?

Como as meninas disseram, está um pouco cedo para começar a ver e pesquisar fornecedores, afinal, daqui 4 anos muita coisa pode mudar... O universo casamenteiro está em constante transformação.

Vi que vocês já estão juntando o dinheiro e isso é ótimo!

Caso esteja ansiosa para começar a organizar o casamento, pode ir pesquisando por locais, o que acha? Assim consegue ter uma noção do quanto irão investir no casamento e poderão se programar nesses 4 anos para que no dia tudo esteja quitado Smiley laugh

Você também pode tentar ocupar a cabeça com outras coisas, tipo aulas de dança, culinária... algum curso prático que você sempre quis fazer, para ir distraindo enquanto o "prazo certo" não chega.

Normalmente os contratos começam a ser fechados oficialmente cerca de 1 ano antes do casamento! Vou deixar aqui um checklist com alguns prazos para te ajudar: CHECKLIST para organizar seu casamento

Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que tá cedo... A única coisa que eu faria se eu tivesse no seu lugar seria começar a juntar dinheiro, porque se vc começar a ver as coisas agora, vc vai mudar de gosto/opinião até lá.. então EU acho que não compensa começar agora..
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi Esther,

Mas fique tranquila, eu tbm não entendia nada de organizar um casamento... e essa comunidade me ajudou demais, tirei várias ideias daqui e lendo os relatos das noivinhas que já casaram consegui visualizar melhor o que queria no meu dia C.

Vai dar tudo certo!!! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está cedo para começar a organizar, ir atrás de fornecedores, porém, não está cedo para guardar dinheiro e já ir olhando inspirações.

• Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii ❤️

Então, a data já temos, na decidimos! Agora, o espaço ainda não, estamos conversando sobre decoração e tudo mais. Acho que até fecharmos algo de fato, podemos ir conversando bastante sobre ideias.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está cedo para começar a organizar, mas você pode aproveitar para juntar dinheiro e fazer tudo como sonho. Também pode pesquisar os locais de eu interesse, salvar inspirações e ir se familiarizando com esse mundo dos casórios

• Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Patricia, obrigada por responder ❤️😘

A poupança já está aberta e lá meus pais estão juntando dinheiro pra guardar. Eu sou nova nesse negócio e tenho um medo enorme de errar nas coisas. Mas vou pegar todas as dicas e colocar num papel e tentar não errar. Obrigada mais uma vez pelas dicas e por comentar ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder até pode noivinha, mas esse “ver” por enquanto seria melhor se fosse apenas 2 coisas: ver inspirações e guardar tudinho que gosta e ver a condição financeira de vocês pra já ir guardando. Acho que para definir uma data e local (primeiras duas decisões importantes) seria bom esperar pelo menos até o começo de 2023
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim ta um pouco cedo pra começar a organizar, porém não esta cedo pra se inspirar, pegar dicas, definir mais ou menos o que quer, começar uma poupança pra esse fim...

Eu acho que 04 anos é bastante tempo, a gente muda nesse tempo, a moda muda, pode ser que feche algum contrato e se arrependa... Ou que o fornecedor venha a fali/fechar... sei lá... tanta coisa acontece nesse tempo.. o ideal eu acho que sejam 02 anos antes, pra começar a fechar contratos e tals...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas