Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rania
Noiva Principiante Julho 2023 Minas Gerais

Me deem dicas! Planejamento / cronograma

Rania, dia 14 de Dezembro de 2022 às 10:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas! gostaria de pedir dicas de vocês. sou nova nisso tudo, e estou tentando organizar o máximo possível (até porque tenho pavor de planejamento ruim), então gostaria de dicas de vocês!

o que você está fazendo/já fez que facilitou em relação a organização do seu casamento?
💜

12 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 28 de Dezembro de 2022 às 17:05
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que os principais são: data, quantidade de convidados e orçamento

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, por aqui algumas coisas que considero que facilitaram:
    1) Definir um orçamento e trabalhar dentro dele para encaixar os fornecedores;
    2) Definir a quantidade de convidados;3) No meu caso considerei importante ter fechado um pacote completo pela facilidade (considerando que estou organizando sozinha e só terei assessoria no dia);4) Manter uma planilha atualizada com os valores dos fornecedores, aquilo que já pagou, o valor que ainda está pendente e ter um cronograma de pagamentos. Também salvo todos os contratos e comprovantes no drive.5) Pesquisar bem os fornecedores, verificar as avaliações no aplicativo, Google, Reclame Aqui e fazer a consulta do CNPJ.6) Falar o mínimo possível sobre as decisões que tomar para o casamento com outras pessoas (evita o estresse kkkk).
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu diria que:
    1- primeira coisa é definir um orçamento total que você pode gastar e dividi-lo em casamento e lua de mel (80% -20% por exemplo) 2- depois disso partiria para quantos convidados quero e qual o melhor local para a cerimônia.3- Marcaria a data do grande dia.4- Fazer o levantamento de toda a documentação necessária.5- Definiria prioridades para esse dia (por exemplo, quero fotos impecáveis, então vou gastar mais nesse quesito).
    Em paralelo a isso, montaria uma planilha com todos os itens que são necessários pro dia com valores e orçamentos já levantados e valores já gastos. E dentro da própria planilha montaria um cheklist de coisas a serem feitas pra não esquecer de nenhum detalhe.

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu seguiria os seguintes pontos:

1. Definir orçamento máximo

2. Definir data

3. Definir quantidade

Após isso, vai falando com os fornecedores e dá tudo certo

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definir o orçamento logo de cara é o melhor e sempre baseado na realidade do casal, eu explico melhor esse processo aqui https://comunidade.casamentos.com.br/forum/orcamento-x-rendimentos--t692254
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rania!

Mega bem-vinda ao local certo para receber dicas e inspirações.

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rania! Sei que as meninas terão muitas outras dicas para dar com relação à organização, melhor sequência de contratação, etc. Meu casamento foi meio atípico, organizado em três meses, então muitas coisas acabam não servindo de exemplo. Mas duas sugestões:

1) envolva o menor número de pessoas possível. Não peça opinião de muita gente, não ouça muita gente. Sei que parece ruim falar isso, mas a verdade é que o casamento é seu e do seu companheiro. Muitas pessoas querem ajudar, mas acabam impondo vontades, gerando mais dúvidas e falando com pouca delicadeza. Então, a gente não vai agradar todo mundo e nem precisa. Até mesmo aqui na comunidade você vai encontrar opiniões muito diferentes.
    2) deixe tudo registrado e registrado nos contratos. Quantidades, maneira de contato, prazos, multas, tudo. Só pra você ter uma ideia deu tudo certo no meu casamento. Porém, ao longo da organização fui vendo que no contrato não tinha a lista de itens que eu poderia usar na decoração, não tinha como seria desenvolvido e aprovado o projeto de decor nem sequer dizia se eu poderia levar as flores pra casa ou com quanto tempo essas coisas seriam enviadas pra aprovação. Então, era semana do casamento e eu não sabia quais móveis ou quais suportes de prato eu poderia usar na decoração. Eu fui pro casamento sem saber quais flores seriam usadas, por exemplo.
    • Responder
  • Rania
    Rania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! 💜
    Obrigada pela dica, eu amo essa parte de planejamento — sinto que me deixa menos ansiosa e mais segura.
    • Responder
  • Rania
    Rania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Esthefani, muito obrigada 🥰
    vou conferir todos os post, quanto mais dica melhor. 💚
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha seja bem vinda o que estou fazendo e que tem dado certo é ter muita organização. Planilhas, guardar comprovantes de pagamento no email, pastas em computador e celular.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie noivinha seja muito bem vinda, a comu é MARA !!

Sempre compartilhamos várias dicas sobre diversos assuntos, você vai ADORAR 😍

Depois dá uma olhadinha nos links abaixo 😊

Dica do dia - Como organizar um casamento ✍

5 dicas para economizar no dia c 😎

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rania, seja bem-vinda a esse mundo de planejamento do dia C!

O que me falaram pra fazer e eu nao me arrependo de jeito nenhum é contratar a cerimonialista, seja completa, do dia, meio termo... pra mim esse foi uma contratação essencial pra minimizar e facilitar minha organização...

Fora isso, ter os pagamentos e contratos muito bem guardados, fazer um planner ou planilha no excel e segui vários checklist pra ter certeza que tudo vai dar certo Smiley love

Vc já chegou a contratar algum fornecedor?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas