Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelin
Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo Estado

Me deem uma opinião

Evelin, dia 10 de Junho de 2022 às 03:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oie novinhas espero que esteja tudo bem com vcs, olha vou fazer meu casamento e queria como já moro junto eu tenho tudo de casa pago aluguel a alguns anos e gostaria de pedir pro convidados de presente um valor em dinheiro pra que eu pudesse terminar a obra da minha própria casa pra sair do aluguel estou 2 anos tentando terminar e não consigo. Oque vcs acham da ideia e como posso fazer isso colocar no convite ou mandar msg no whats Ou criar uma lista de presente com valores que querem dar ??? Me ajudem

23 Respostas

Última atividade por Evelin, dia 13 de Junho de 2022 às 12:11
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Galerinha agradeço a todas por me ajudar, Deus abençoe a cada uma de vcs
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg concerteza vou fazer
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não gosto mais seinque muitas pessoas fazem pra poder ajudar
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd obrigado Deus abençoe
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim boa ideia eu n gostaria de passar a gravata por conta que iria pedir em dinheiro então acho que as pessoas falaria
    • Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Deus abençoe
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o ideias seja uma lista fictícia, assim você converse em dinheiro!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Estou na mesma situação que vc e irei fazer a lista fictícia e na hora da gravata será uma caixa para pessoa colocar o valor que desejar ou fazer pix. Eu não colocaria no convite, pois acho deselegante... mas isso é de cada um Smiley catface .

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Evelin, no nosso casamento eu coloquei o número do pix no convite, assim: "Caso queira nos presentear: PIX xxxxxx", pois já temos nossa casa pronta e moramos juntos. Deu super certo. Minha prima está fazendo a mesma coisa pelo mesmo motivo. Não acho feio não, é costume e tradição receber presentes de casamento, todo mundo sabe disso, principalmente os convidados. Você só estará avisando que caso eles QUEIRAM presentear vocês, o ideal é fazer através de pix pois vocês já tem o que precisam.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, primeiro: presente não se pede. Presente não é obrigação de ninguém (eu sou muito chata com isso até em aniversário. ) . O que você pode fazer é uma lista convertida em dinheiro. Eu não gosto sequer daqueles cartões de lista em convite (eu sou realmente insuportável com isso), mas vc pode fazer um link para confirmação e lá colocar a lista convertida. A vantagem é que vc pode colocar a taxa pro convidado pagar, então vc fica com o valor todo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou do time de que presente não se pede. Na minha opinião, a única forma polida de receber presentes em dinheiro, é através de listas fictícias... Pq Vc faz o convite, indica o endereço do site no convite, os convidados entram e escolhem o item e presenteiam voce... tem a opção de parcelar, pagar no cartão, etc...pix eu acho um pouco complicado pq não tem opção de parcelamento, e a gente sabe q as coisas estão bem complicadas para todo mundo

• Responder
  • Evelin
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela a dica Deus abençoe
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Evelin. Já vi de duas formas

1- fazer um site com lista fictícia onde o valor é convertido em dinheiro

2- entregar o convite + um envelope com uma mensagem falando que caso os convidados queiram presentea-los, que pode ser um valor qualquer em dinheiro. O valor deve ser colocado no envelope e depositado numa urna que estará disponível no dia do casamento.

• Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Crie aquelas listas com presentes imaginarios, fica descontraido e você recebe esse valor em dinheiro e aplica ele da forma que quiser!

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista fictícia é uma ótima opção e no convite, você pode colocar o nº do pix também, para quem deseja presentear em dinheiro

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem duvidas a lista fictícia é um jeito sutil. Além das cotas tem também itens de casa para incluir.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa é fazer um site dos noivos onde conste lista virtual de presentes. Assim vc pode colocar itens como "panela elétrica" ou "cristaleira" e receber crédito, dinheiro em conta. Tem sites que possuem a opção, inclusive, de itens virtuais engraçados, como "rolo de macarrão para a noiva dar no noivo qdo for ao bar" ou "kit TPM para a noiva", etc
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, coloquei a lista cotas no site e darei a opção de pix no convite também! E, envelope extra no convite, assim a pessoa pode colocar dinheiro e dar no dia do casamento!! Como as pessoas sabem que já temos nossas coisas… já vamos direto no assunto!!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista fictícia acho o jeito menos invasivo de fazer isso.
    As pessoas ainda tem a opção de pagar no cartão e até parcelar, ainda existe muita gente resistente a pix.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em termos gerais, não gosto de lista fictícia. Mas se você gosta pode ser uma boa opção. Eu optei por deixar o pix no meu site, Instagram e também nas mesas e explicar justamente que já tínhamos tudo da casa
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Eve!
    Por aqui já moro junto com meu noivo e criados a lista de presentes fictícios para recebermos os presentes em dinheiro. Acho uma opção discreta e maravilhosa! Fiz a lista no site casar.com 😘😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Evelin...
    Eu coloquei no convite, até porque 90% dos convidados são íntimos!
    Mas a opção da lista de presente fictícia é ótima!
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Uma maneira elegante, discreta e fácil de fazer isso é a elaborar uma lista fictícia de presentes. Farei a minha no site casar.com

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas