Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Me senti ofendida com uma justificativa

Bruna, dia 5 de Janeiro de 2021 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Oi gurias!!!
Tenho tido problemas com a minha cunhada.. que já falei várias vezes aqui, mas dessa vez o BO é outro. Noivamos em março de 2020 e logo em seguida já avisei as minhas amigas que seriam madrinhas. Falei que o casamento seria final de abril de 2021. Faremos um mini wedding. Dia 31/12 entregamos os convites para a maioria dos nossos padrinhos (exceto para dias que moram longe e irei enviar por correio). Há dois dias uma das minhas amigas que seria madrinha me mandou uma msg falando que não poderia ser madrinha, que viu que eu estava entregando os convites. Falou que não poderia vir porque estava esperando a vacina para a covid e etc, até aí tudo bem, não veria problema em ela não vir por ter medo de se expor (detalhe, ela trabalha com público ou seja, está exposta tb né), mas o que me senti mal foi com a seguinte frase: vidas importam mais do que meus desejos e vontades... gente eu me senti muito ofendida, como se eu estivesse sendo egoista em fazer o casamento nesta época. Me senti muito mal e até pensei em adiar. Meus convidados são pessoas do nosso convívio, que vejo direto mesmo, até uma amiga minha com bebê de 6 meses vai vir e ela me fala isso. Me doeu muito, pois jamais pensei ser egoísmo nosso querer compartilhar nossa felicidade com essas pessoas. Perdi minha sogra há 3 meses, eu tive câncer e nunca pude ter uma festa de formatura pois estava em tratamento. Pela primeira vez estou podendo ter todas as pessoas que amamos conosco e jamais pensei só em mim. Me senti muito mal e não sei se ela talvez esteja certa mesmo...

38 Respostas

Última atividade por Diogo, dia 23 de Janeiro de 2021 às 09:37
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ainda bem né amore ?
    Boa sorte
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista de convidados é e sempre foi para 60 pessoas... alguns sei que não poderão vir então com confirmação temos 50 convidados. TODOS os nossos convidados são pessoas do nosso convívio, pessoas que estamos vendo sempre, minha família e a dele basicamente. Não pretendo adiar, pois não temos controle de nada nessa vida e a pandemia está aí para provar isso. Eu abri mão de muita coisa na minha vida quando fiquei doente e isso e tudo tudo que aconteceu e acontece me provam cada dia mais para aproveitar cada segundo com as pessoas que amo pois a vida é um sopro.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️♥️
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que o casamento é meu né?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só 100 pessoas ?
    Menina do céu , 100 pessoas e muito. E vamos de aglomeração na pandemia pelo visto né ?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mas vale pena fazer esse dia tão especial com tanto medo ? O nosso casamento é um sonho, não deveria ter que ser feito as pressas, com tanta restrições. Esse é o seu sonho.
    As vezes precisamos pensar sim com mais racionalidade e avaliar se é o momento para isso .
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que sua festa seja linda do jeito que sonhou!!!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale... meu casamento é para 60 pessoas so
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente tem pessoas que são assim mesmo, gostam de julgar os outros que é uma beleza...

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tive esse mesmo problema com uma madrinha, me caso sábado e ela disse que eu deveria adiar meu casamento. Fiquei extremamente chateada, meus convidados também são pessoas do meu convívio, são só família e diminuí minha lista para 100 convidados.
    Sei como se sente, mas não se deixe abater por isso.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os fatos! Medida de segurança e não ter festa infelizmente
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo!!!!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc apensas convidou , não pediu a opinião de ngm. Isso que não entendo. pessoas que emitem opinião sem serem solicitadas.

    Olha, sempre haverá alguém pra nos desanimar. Converse com seu noivo , a decisão é de vocês. Aceite de coração aberto o declínio de alguns convites. Pq irão ocorrer. Agora comentários assim não precisa aceitar. São maldosos. As pessoas que realmente se importam conosco sabem o modo certo de nos ajudar.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha . Ela foi muito grossa, mas quem casa na pandemia tem que estar preparada para ouvir isso, né ? Eu não iria em casamento agora, não acho o momento. Adiei o meu por isso, seria egoista da minha parte. Quem trabalha não tá se expondo pq quer e não existe festa dentro das medidas de seguranças. As medidas de segurança e não ter festa.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita grosseria.

    Bastava falar que não iria e que não sentia confortável em comparecer ao seu casamento devido a Covid.

    Olha ... só quem não sabe os estresses que as noivas passam falam coisa assim, triste.

    Sinto muito pela sua sogra, espero que fique tudo bem e corra tudo bem em seu casamento.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Quem trabalha não trabalha se expondo pq quer. Claro, ela podia ter omitido a frase "vidas... ".


    Como vc falou, é seguir os protocolos e vida que segue.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que ela não falou da melhor maneira ela não se colocou no seu lugar mas vc também não esta se colocando no lugar dela, vc precisa respeitar a decisão dela, esse argumento dela "trabalhar com o público" não é bacana pq as pessoas trabalham por necessidade não por lazer, então pelo visto se fosse possível ela não estaria trabalhando. Ela foi sim desagradável mas não estava errada! Agora da sua parte procure esquecer isso, faça as suas coisas dentro dos protocolos exigidos e vida que segue
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bruna!


    Nunca vamos conseguir controlar as ações, crenças e postura das outras pessoas. Não se sinta mal pelo comentário dela, você não está fazendo nada ilegal, irá fazer uma cerimônia com todos os protocolos, e isso que importa.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ericka,
    Se todo mundo der corda para tudo que escuta, viveremos em um mundo de pessoas depremidas. Realmente, a empatia deve ser praticada por todos os lados, mas cabe a nós, determinar aquilo que nos fere ou não quando da ausência dela.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos q ter empatia com todos, escutar falatórios, e ficar quietas, como se um sonho fosse algo fútil, e a empatia dessas pessoas para uma noiva é zero. É simples, não quer ir não vá, mas não precisa ficar dando lição de moral igual a moça fez com ela.


    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo kkk bem assim
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Te entendo perfeitamente, mas ela não precisa ser dessa forma, grosseira se vitimizando.
    Acho um absurdo os relatos dessas madrinhas, amihlgas cunhas e ex sempre querendo ter razão em tudo.Elas não percebem o quanto sofre uma noiva.Sou muito objetiva sabe, e se for o caso pergunta a ela, e seja sincera e fala na lata, se for o caso, passa um risco no nome dela na lista de casamento.Sua festa vai ser linda como seu sonho 💓
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Bruna,

    Bem, super entendo o seu posicionamento, mas também entendo o lado da sua amiga. Acho que a melhor forma de entender o lado dela é se colocar no lugar dela. Você iria em um casamento no auge da Pandemia?

    Acredito que não... até porque você perdeu um parente vítima desse vírus... vale mesmo a pena expor as pessoas?

    Te falo isso porque meu casamento seria em julho do ano passado e adiamos pensando muito nas pessoas. Me perguntei se eu iria em um casamento na pandemia e quando vi que minha resposta seria "não", entendi que deveria adiar.

    De verdade, que não acho egoísmo da sua parte querer realizar seu sonho. Cada um faz o que acha que deve. Entretanto, acho egoísmo você se chatear com a escolha das pessoas de não quererem se expor.

    A palavra do momento cabe aqui: empatia. Respeite a escolha da sua amiga de não querer se expor e bola pra frente Smiley smile

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah nao curto mimi bem quem quer estragar a felicidade alheia..ta de frescura vaza kakaka
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha! O que dizer né? Tem gente que fala cada coisa... não se abale, se ela não quer ir ao seu casamento o problema é dela, deixa isso pra lá e curte os últimos meses antes do teu grande dia. Com certeza, tem gente que quer muito estar lá ❤️
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Me identifico com seu relato pois estou passando pelo mesmo. As irmãs do meu noivo trabalham com público, mas qdo souberam que nosso mini wedding super restrito seria num buffet falaram que não se sentiriam seguram em ir. Uma falou q "se fosse pra colocar outras pessoas em risco ela não iria" me senti mal igual vc, me senti egoísta e colocando as pessoas que amo em risco. Minha própria família. Isso foi hj e chorei litros aqui. Minha mãe que me acalmou, falou que quem não quiser que não vá, irá perder uma festa linda. Tente não pensar nessas coisas, foca no momento de vcs e vá em frente. Deus ira abençoar e será tudo lindo. Beijos
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk essa é bruta 🤣 meu noivo q é assim kkkk
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim isso tudo é hipocrisia! Num casamento ela terá o risco, mas eu reuniões em família ela está segura, no trabalho ela está segura...
    A gente que vai casar precisamos ser empáticos com esse pessoal mas será q eles já se colocaram no nosso lugar?

    Noivinha, seguinte, esse caso é super minoria, o restante está vibrando por vcs, tenho certeza. Não se deixe abater, siga em frente, e coloque a Fé em prática que nenhum mal fará a quem ir ao seu casamento.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que comentário desagradável! Você fará um Mini Wedding, não vai ter tumulto e aglomeração... e mesmo se tivesse, ela teria que guardar esse comentário pra ela. Poxa, vai ser o dia que você irá realizar um sonho e comemorar com as pessoas que você gosta. Não tem nada de errado nisso. Enfim, não liga pra esse tipo de comentário não, nem sempre iremos agradar a todos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru

    ela foi grosseira? sim foi!

    Mas respeite a opinião dela, e siga com seu sonho!

    Quem tiver q estar com vcs, estarão! Sejam felizes, aproveitem e curta essa reta final.. ta pertinho!!!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente como ja falei eu sou bem grossa mesmo.. eu falaria se vidas importassem vc estaria debteo de casa trancada em um quarto.
    Como ja falei vai quem quer meu casamento..se tem medo fica em casa..mas nao me vennham de cao... sonhos importam tanto qnto vidas... e ninguem cai ser burro ou imprudente. Mas tem gente q gosta de aparecer. Seria o tipo d epessoa q eu nunca mais falaria.. e nao convidaria pra mais nada.. e ainda bloqueio pra nao ver nada
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, larga isso pra lá. Passei uma situação com uma amiga de infância minha, que pra mim é uma irmã. Ela faz maquiagem muito bem. Houve um casamento de uma amiga em comum nossa e seríamos madrinhas nesse casamento. Como eu não tinha procurado outra pessoa para me maquiar, perguntei a ela quanto ela cobrava. E ela me deu a seguinte resposta:


    "Estou cobrando 90,00. 90,00 não paga nem meu blush."
    Fiquei chocada e MUITO mal com essa resposta. Eu não estava pedindo nenhum favor, estava querendo contratar o serviço mesmo que ela não trabalhe com isso. Não esperava ouvir uma resposta dessas. Já se passaram 3 anos desse fato e ainda não consegui engolir. Enfim. Quando marquei a data do casamento mandei o convite informal pra ela avisando a data e as cores que escolhi. E ela me respondeu o seguinte:
    "Estarei linda, bela e vacinada de marsala."
    Mais uma vez eu não gostei da resposta. Mas fazer o que?! Está indo pra tudo quanto é canto mesmo sem ter a vacina. Aí pro meu casamento vai ter que estar vacinada. (Gente, nada contra a vacinação não, tá? É até melhor que saia até lá, mas não gostei foi do modo de falar mesmo).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas