Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina

Me senti ofendida com uma justificativa

Bruna, dia 5 de Janeiro de 2021 às 15:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Oi gurias!!! Tenho tido problemas com a minha cunhada.. que já falei várias vezes aqui, mas dessa vez o BO é outro. Noivamos em março de 2020 e logo em seguida já avisei as minhas amigas que seriam madrinhas. Falei que o casamento seria final de abril de 2021. Faremos um mini wedding. Dia 31/12...
Oi gurias!!!
Tenho tido problemas com a minha cunhada.. que já falei várias vezes aqui, mas dessa vez o BO é outro. Noivamos em março de 2020 e logo em seguida já avisei as minhas amigas que seriam madrinhas. Falei que o casamento seria final de abril de 2021. Faremos um mini wedding. Dia 31/12 entregamos os convites para a maioria dos nossos padrinhos (exceto para dias que moram longe e irei enviar por correio). Há dois dias uma das minhas amigas que seria madrinha me mandou uma msg falando que não poderia ser madrinha, que viu que eu estava entregando os convites. Falou que não poderia vir porque estava esperando a vacina para a covid e etc, até aí tudo bem, não veria problema em ela não vir por ter medo de se expor (detalhe, ela trabalha com público ou seja, está exposta tb né), mas o que me senti mal foi com a seguinte frase: vidas importam mais do que meus desejos e vontades... gente eu me senti muito ofendida, como se eu estivesse sendo egoista em fazer o casamento nesta época. Me senti muito mal e até pensei em adiar. Meus convidados são pessoas do nosso convívio, que vejo direto mesmo, até uma amiga minha com bebê de 6 meses vai vir e ela me fala isso. Me doeu muito, pois jamais pensei ser egoísmo nosso querer compartilhar nossa felicidade com essas pessoas. Perdi minha sogra há 3 meses, eu tive câncer e nunca pude ter uma festa de formatura pois estava em tratamento. Pela primeira vez estou podendo ter todas as pessoas que amamos conosco e jamais pensei só em mim. Me senti muito mal e não sei se ela talvez esteja certa mesmo...

38 Respostas

  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi grosseria da parte dela, sim.
    Muita gente não tem modos ou não sabe regular a língua (ou dedo rs) na hora de se expressar.
    Mas fique tranquila, os que podem, estarão presentes.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi, achei grosseiro a forma como ela se expressou. Ela não precisava falar. Eu casarei em março, mas se a vacina não estiver a disposição, adiarei. Mas com certeza se alguém vier falar, levará uma resposta atravessada também.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Então, acho que a melhor resposta pra frase dessa sua amiga é "enfim, a hipocrisia" hahahaha ela se isola tanto assim de tudo e de todos...?
    Como vc mesma disse, ela trabalha com o público então está sempre tendo contato com pessoas. Não sei se ela pensa que ELA seria um risco para os outros, só se for. Não leva para o coração não, muitas pessoas falam e opinam tanto sobre o casamento alheio. Não se sinta culpada, viva o seu momento, tome as precauções de segurança que são recomendadas msm e seja feliz.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    Olha, realmente eu não curti a resposta dela. É óbvio que vidas importam mais do que desejos e vontades, tenho certeza de que você e seu noivo não tem intenção de tirar nenhuma vida com o casamento de vocês. Além de ser um mini wedding, provavelmente vocês seguirão todas as recomendações de segurança, certo? Eu te entendo porque também tenho um mini wedding marcado ano que vem e pretendo fazer com que ele seja o mais seguro possível. Não é justo ela falar com você como se vocês fossem uma dessas pessoas promovendo festas gigantescas de ano novo nas praias brasileiras, não é a mesma coisa de jeito nenhum.

    Eu não sei como terminou a conversa entre vocês, mas eu deixaria claro para ela que vocês têm o MAIOR respeito pela saúde e segurança de todos e vão fazer um evento pequeno e responsável. Ela tem o direito de não ir, mas não de insinuar que vocês não se importam com as vidas humanas.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensei muito em situação como a sua.
    Eu perdi minha mãe há 3 anos, meu pai tem 67 anos e é do grupo de risco. Há um ano perdeu a companheira de forma trágica.
    Estou fazendo certo preparando o casamento? Como você não tive formatura, que era meu maior sonho, e isso há 11 anos.A vida está passando e tudo pode acontecer, como ocorreu com a companheira do meu pai...É muito difícil estar noiva durante a pandemia, a gente se sente feliz, mas ao mesmo tempo tem pessoas que podem nos julgar egoístas.Eu te entendo e estaria bem chateada com a resposta também.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom cada um sente de um jeito ,achei uma "grosseria da parte dela ,poderia se explicar não ir e ponto


    Segue seus planos e sua vida e ela siga a dela !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas