Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Medo da minha daminha não querer entrar

Vitória, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 01:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oii noivinhas 🥰
Já comentei em alguns lugares que escolhi apenas duas crianças para o meu cortejo. Uma é minha prima e uma sobrinha do meu noivo. Ambas terão 3 anos na data do nosso casamento.

Minha ideia inicial sempre foi que uma delas levasse a aliança e a outra balões. A princípio, eu queria que minha prima levasse as alianças porém como já disse algumas vezes, eu perdi minha avó em outubro, quando já estava em fase de preparação para o meu casamento. Com isso, surgiu um desejo no meu coração muito forte de homenagear ela e meu avô então optei pela ideia dos balões... Porém, eu já vou entrar segurando o meu buquê e enganchada no meu pai então tentei juntar o útil com o agradável: combinei com minha tia de minha prima levar os balões, já que eles eram avós dela também.

Enfim gente, tava tudo certo para ser assim porém a sobrinha do meu noivo é vergonhosa. Ela demonstra muitoos traços de timidez, se eu chego lá ela não fala comigo, se alguém de diferença chega, ela se esconde... Aí me pintou a pergunta: "se ela já fica assim com a presença de uma ou outra pessoa diferente, imagina um casamento com 100 pessoas estranhas pra ela?"

Eu comentei com meu noivo e meu noivo comentou com a minha cunhada mas minha cunhada não me deu certeza nenhuma.. até que esses dias eu fui entregar o convite personalizado dela (pq ela será madrinha) e da filhinha dela (que será daminha) e ela comentou sobre eu deixar uma criança como "reserva", mas gente.. pensa comigo, como que eu vou convidar um 2° criança em que a mãe vai gastar pra locar o vestido, pra arrumar o cabelo, pra comprar sapato e chegar na hora não ter a ctz de que a criança vai entrar ou não?

Isso me deixou preocupada porque a minha prima não vai conseguir entrar com as duas coisas na mão (o porta aliança + os balões).. eu não tenho mais ninguém que seja importante o bastante pra gente pra entrar com as alianças... Fora o risco da minha prima não entrar também né pq criança é imprevisível, apesar de ela não ser tímida!!!

Estou sem opções do que fazer.. vcs passaram por isso ou algo parecido?

17 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Fevereiro de 2022 às 12:13
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serei sincera? Se ela não entrar fica até espontâneo. Amo aqueles vídeos que a criança sai correndo etc porque mostra inocência e espontaneidade. Não dá pra controlar criança (nem tudo, infelizmente). Então eu manteria e se a menina não quiser, paciência. É uma criança, não tem noção de nada ainda.


    Ouuu você coloca outra criança e divide os balões na hora de entrar.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crianças sempre são imprevisíveis, então optei por: minha irmã e prima do meu noivo entrarem jogando as pétalas (ambas terão 15 e 16 anos na data do casamento) e o meu cunhado entrar com as alianças (ele terá 13 anos).
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q criança pequena e muito imprevisível p gente dar "missões" no cortejo. Eu tive dois pajens e uma daminha, mas não criei muita expectativa, se entrasse, ok, se não entrasse ficava fofo de roupinha de pajem p tirar foto.
    No final os três entraram mas meu sobrinho q tinha 2 anos e meio se assustou e chorou um pouco
    Além disso e sempre aconselhável, se a criança for pequena, apenas fingir q está entrando c as alianças, p não acontecer acidentes....Conheco uma moça, q o pajem dela até entrou, mas no meio do caminho, jogou a caixinha p cima e começou a correr
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que seja bem imprevisível, o melhor a ser feito é colocar alguma criança que não seja tímida (as mais velhas tendem a não dar problema na hora da entrada) ou até mesmo um adulto.
    Já fui em um casamento em que a mãe da daminha entrou junto com ela, pode ser uma possibilidade também se não achar que tem algum problema, assim a criança pode se sentir mais confortável!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, nesse caso acho que o ideal seria um adulto que se responsabilizasse pela entrega. Isso em último caso, claro.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, eu chamei duas crianças de 3 anos, minha prima e uma filha da amiga do meu noivo (que ele gosta muito), mas eu não darei nenhuma "tarefa" importante para elas, elas irão entrar juntas, e sem levar nada.
    Eu chamaria uma criança maior, e colocaria ela para levar as alianças e colocaria a sobrinha do seu noivo para entrar fazendo outra coisa, porque as alianças são as ultimas, e isso gera ansiedade nos pequenos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação em? Infelizmente isso pode acontecer pois estamos lidando com crianças não é mesmo?

    Por isso quis evitar algo assim e decidi que na minha cerimonia não teria crianças no cortejo

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se tratando de criança é sempre um risco! No meu tive uma de 2 anos, mas ela é muito boazinha e se dá com todo mundo, entrou tranquilamente vendo a mãe do outro lado. Mas é um risco mesmo, o ideal é que você tenha uma segunda opção… uma tia, um vô, uma amiga kkk para que caso não dê certo na hora, outra pessoa entre.


    Em um casamento que fui uma criança não quis entrar de jeito nenhum com as alianças - abriu o maior berreiro, aí os avós entraram na hora
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até às não tímidas são imprevisíveis, são crianças e tá tudo bem, nós adultos precisamos não colocar expectativa nós pequenos, se é algo que faz muito importância pra noiva, coloque demouseles no lugar.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a um casamento em que haviam duas floristas. Uma entrou uma princesinha, e a outra não quis entrar, depois saiu correndo e chorando pelo corredor. Não sei como,as na hora uma outra menininha entrou de surpresa e roubou toda a cena de tão linda e animada que estava kkkkkk era filha de um casal de padrinhos.
    Se houver a possibilidade da mãe entrar com a criança com vergonha, acho seguro. Ou deixar ja um adulto avisado que se der ruim, o adulto entra. Não coloque uma criança de reserva, por que se ela não for entrar na hora, vai magoar...
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minhas daminhas e pajens são todos grandinhos já, as daminhas estão super ansiosas mas tem um pajem que ta implicando falando que não quer casar hahahah, nao sei o que vou fazer com ele

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi. Realmente é um risco muito grande se a criança já é assim na própria casa. Eu não arriscaria. Uma ideia é vc unir o porta aliança com o balão - dar um jeito de amarrar os balões no porta aliança sabe - e colocar apenas sua prima pra entrar.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu já me precavi. as mamães das daminhas estarão super arrumadas, se algo der errado, eles entrarão junto com as filhas. Eu estou torcendo para dar tudo certo. Mas se não der, tudo bem também, o importante é estarmos todos reunidos.

    • Responder
  • Laressa
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Laressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou com o mesmo problema com a minha prima, ela tem 4 anos e é muito vergonhosa, pensei em colocar ela como florista mas já to quase desistindo Smiley cry

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Situação complicada, mas não tem como deixar uma criança de reserva.
    Melhor deixar um adulto de sobreaviso, que se a criança não entrar o adulto entra
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente nao da para saber!!!! Criança é imprevisivel, coloca algum adulto conhecido dela para entrar junto com ela, caso ela impaque ou nao queira entrar... ou oferece alguma coisa em troca, por ex: vai ganhar um presente se vc levar bonitinho pra tia/tio.

    o meu sobrinho vai ser nosso pajem, no casamento ele terá 2 anos e meio, tbm nao sei se vai entrar, vamos oferecer bombom pra ele, mas se nao quiser entrar, tambem temos o plano B dele entrar junto com a vó dele, que nao é minha mãe

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que difícil! Realmente não tem como deixar uma criança reserva, fazer os pais arrumarem tudo pra no dia a primeira criança entrar e a outra ficar lá sobrando
    Não passei por isso porque não coloquei crianças no meu casamento, então não tive muita questão com isso
    Acho que o que pode ser feito é talvez algum adulto que já vai entrar ficar com essa missão se tudo der errado (ex.: alguma tia, alguma madrinha, mãe, etc que tinham relação com seus avós)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas