Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais

Medo de engravidar ???

Letícia, dia 9 de Fevereiro de 2016 às 23:15 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 42
Bom noivinhas, é isso mesmo, estou morrendo de medo de engravidar no primeiro mês de casada! Deixa eu me explicar: Primeiro eu não uso nenhum tipo de anticoncepcional, pois eu e meu noivo não temos relação sexual, uma decisão que tomamos. Segundo, irei com toda certeza ao ginecologista para ele me passar o mais indicado rsrs. Terceiro, minha mãe engravidou de mim e meus dois irmão usando anticoncepcional kkkk. Então vocês imaginam a cabeça da moça aqui, não quero ser mamãe tão rápido, estamos com muitos planos antes de termos filhos!
Oque me dizem, estou ansiosa atoua, me indicam algum remédio, ou etc?

42 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 14 de Abril de 2016 às 09:02
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que esse medo todas tem. Normal.

    Pra tomar pílula precisa ser disciplinada, pois tomar com muito atraso, ou esquecer com certeza corre o risco de engravidar. Do contrário, tranquilo.

    Eu tomo o Yasmim, ele é de baixa dosagem, e não causa efeitos colaterais. Mas isso vai de organismo a organismo neah. Me adaptei muito bem, ele também limpa a pele, e diminiu o fluxo menstrual, sempre tive pouco, agora mais ainda rs.

    Super indico. Comente com seu médico a respeito dele e veja as recomendações.

    • Responder
  • Amabilli Marrocheli
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Amabilli Marrocheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu tbm me casei sem ter relaçoes comecei a tomar o anticoncepcional 4 meses antes do meu casamento pois o corpo precisa de um tempo para poder se adaptar entao te dou uma dica nao comece a tomar proximo ao dia comece alguns meses antes.

    Mesmo assim tive que parar de tomar 3 meses apos o casamento, pois mesmo tendo sido o melhor indicado pela minha medica eu tive uma reaçao adverça e tive uma hemorragia, nao pude tomar durante 3 meses agora em janeiro era pra voltar ao consultorio pra refazer os exames e ver o que podia ser feito. (Vale lembrar que segundo os medicos eu tinha endometriose e por isso nao iria engravidar tao facil) entao nao me previni de outras maneiras voltei ao medico em janeiro e eu estava gravida com 6 meses de casada.

    Entao se voce começar a tomar antes para seu corpo se adaptar e se voce tomar todos os dias sem pular nenhum dia da cartela nao corre risco de engravidar no primeiro mes nao.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só tomar sempre direitinho! E não esquece de ir no ginecologista pra ele te indicar o melhor de acordo com seu corpo, idade e dia a dia!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinha! !! Tomara que tenha a mesma sorte
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo ciclo 21 há 5 anos, noivinha! Moro junto do meu noivo e temos 3 anos e 3 meses de relacionamento, tomo no período certo e na hora sempre correta, não deixo o anticoncepcional em locais quentes ou úmidos e uso preservativo quando estou tomando antibiótico! Nunca aconteceu nada rsrs!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha relaxa... vá ao seu médico pelo menos dois meses antes pra iniciar comno anticoncepcional. .. tomo um há 8 anos, confeção que ja dei algumas derrapadas de esquecer tomar errado e tal, mas como o organismo estava com efeito do medicamento nada aconteceu, então não tem pq ter medo. Bj!!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É noivinha,também acho que não estou preparada para um bebe kkkk, meu Deus

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ok noivinha, obrigada pela dica, pensei em pedir mo ginecologista esse de ingeção pelo fato de ser esquecida kkk

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que isso é o medo de qualquer recem casada, e ainda mais de nos que estamos com um pe no altar rsrsr. Mas o mais certo é procurar o medico ginecologista e enquanto não sentir confiança use o preservativo tambem !!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha linda, eu tbm morro de medooooo, quero ser mae só depois de ter uma estabilidade no serviço ate lá quero curtir mtoooooo meu maridinho e viajar bastanteeee....eu tentei tomar a um tempo atrás um remédio mais meu estomago não aceitou, eu tentei por conta das minhas cólicas infernais ....agr comecei a tomar uma injeção e por ser somente de três em três meses eu agradeço pq tbm sou mega esquecida ....vai no medico e vê se ele te aconcelha a tomar alguma ai fica mais fácil....ai vc coloca o cel pra despertar
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor vc procurar a médica um pouco antes do seu casamento! Assim vc já pode começar tomar o remédio a fazer efeito e seu corpo se adaptar a ele, porque as vezes é preciso trocar de remédio por causa de alguns efeitos!
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha tambem morro de medo disso ainda mais que tem questoes tambem de faculdade,emprego estabilidade ne .... e tambem emocional acho q nao estou preparada p uma atividade como essa..eu tenho tanto medo que mesmo sem relaçao comecei a tomar anticoncepcional ha um ano atras. Mas e claro fui no medico e ela me passo um remedio indicado para mim..o melhor q vc pode fazer e isso...a partir de tres tomando q ele comeca fazer efeito se vc casar antes desse tempo usa camisinha. Mais o mais indicado e procurar um ginecologista
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, noivinha eu também sou muito esquecida
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...eu tb tinha esse medo...mas sempre tomei meu remedio certinho...ja faz 10 anos q tomo e acredito q as pessoas q engravidam msm tomando o remedio...devem ter esquecido ou tomado algum outro remedio q tenha tirado seu efeito...eu acho mto eficaz o anticoncepcional...comece a tomar 3 meses antes da relacao e use camisinha...os dois juntos é 100% garantido Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, meu noivo fala muito isso, que se ele quiser nos dar um filho ele irá dar! Obrigada noivinha
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha rsrs
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda
    • Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha calma Noivinha, hoje em dia é muito difícil acontecer de engravidar tomando pílula, à menos que cometa erros. Seu médico vai te passar um ideal p vc, fica tranquila, vai dar tudo certo. Smiley kiss
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok noivinha, vou marcar um ginecologista! Muito obrigada
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu também acho que estou ansiosa atoua! Vou marcar um ginecologista! Obrigada noivinha
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa não sabia do antibiótico, estou querendo começar a tomar faltando uns 6 meses, ou até mais!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, que bom que temos muitos recursos né! Obrigada
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Farei isso, obrigada
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok noivinha! Obrigada
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o remédio ideal apenas o médico pode te passar, mas se vc tomar certinho é dificil de engravidar, mas não pode esquecer nenhum dia...mas se não confia totalmente no comprimido usa preservativo tbm.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Remédio só médico pode te passar.

    Do jeito que ele te passar.

    Mas se você estiver com muito medo, use preservativo também.

    É muito mais eficaz.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quem precisa te orientar mesmo é o ginecologista. Se sua mae engravidou 3 vezes tomando anticoncepcional alguma falha ela cometeu.

    Eu tenho vida sexual ativa há uns 15 anos e nunca engravidei, sempre me cuidei. vcs podem começar com camisinha tb até se sentir segura, tabelinha, evitar período fértil, controlar a menstruação, coito interrompido, etc etc... o médico(a) pode lhe explicar tudo isso, mas opções para não engravidar nào faltam, é só se cuidar direitinho.

    Eu nunca acreditei muito nessa historia de engravidar sem querer, a mulher sabe das consequencias, tem que cuidar!

    Bjus!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc tomar anticoncepcional certinho é bem dificil de engravidar,a menos que tenha tomado antibiotico pois ele corta efeito da pilula.. existe injeções contraceptivas tmbm, várias formas de prevenir, mas aconselho a ir tomando as previdancias uns meses antes de casada!

    • Responder
  • Thais & Filipe
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Thais & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você ta ansiosa a toa, é claro que se prevenir é tudo, mais se vcs não tem relação por enquanto não tem com que se preocupar, e quando estiver proximo ao dia C, 1 mês antes sei lá vc pode procura um ginicologista e tirar todas as suas dúvidas, eu tomo compremidos a 4 anos e nunca tive problema rsrs

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a noivinha
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q independente de vc ter relações ou não com seu namorado pela sua idade noivinha vc já deveria ter ido a algum ginecologista e explicar sua situação e falar sobre seu casamento pq aí ele já podia ir te ajudando desde já sem contar q vc já pode tomar o anticoncepcional agora pra já começa a fazer efeitos e tem mais ainda como vc não tem relação com ele ainda antes do casamento nesse caso os ginecologista procuram pedir exames pré nupcial noivinha sendo assim melhor procurar um médico o qt antes
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mtas estão falando do.anticoncepcional mas poucas mencionaram a camisinha!!! Está última é fundamental. Há mtas maneiras de evitar a gravidez e tb outras doenças transmissíveis. Portanto, use sempre camisinha!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas