Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Março 2021 São Paulo

Medo de sair de casa , pensando em desistir

Ana, dia 29 de Dezembro de 2019 às 22:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 94

Oi meninas , falta menos de um ano para o meu casamento porém estou pensando em desistir de tudo , já estamos com buffet e alguns fornecedores pagos , mais são tantos problemas e eu sou tão apegada a minha mãe , mesmo eu sabendo que vou morar perto , estou com muita tristeza em pensar em ficar longe...
Oi meninas , falta menos de um ano para o meu casamento porém estou pensando em desistir de tudo , já estamos com buffet e alguns fornecedores pagos , mais são tantos problemas e eu sou tão apegada a minha mãe , mesmo eu sabendo que vou morar perto , estou com muita tristeza em pensar em ficar longe dela , choro muito e não tenho mais vontade de casar, estou pensando que nem sei se gosto dele o suficiente , não sei o que fazer meninas 😔

94 Respostas

• Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, não sei quantos anos vc tem, mas a irmã do meu chefe, que tem já seus 35 anos e mora sozinha há 5 anos, também estava com medo de casar e dividir a casa com o noivo... Rsrs
    Sei lá, acho que é um medo normal.

Eu nunca fui lá muito apegada a minha mãe, e morria de vontade de sair de casa, mas também não queria sair de casa sem casar, tinha medo. Mas também não queria casar só por casar... No fim, fui morar sozinha, melhor coisa que eu fiz. Pouco tempo depois conheci meu noivo, e ele que foi morar comigo, antes de casar... e Estamos há dois anos morando juntos e um ano noivos. Tudo diferente do que eu imaginava rs
    O que quero dizer com isso? Que todo mundo tem seus medos e receios, mas as coisas acontecem como elas tem que acontecer, e tudo se encaixa com o tempo.
    Importante conversar com as pessoas, desabafar. Mas, no fim das contas, o que importa mais é o sentimento que vem de dentro da gente, reflita sobre o que está passando e vai encontrar as respostas que procura.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é difícil, pois já morei sozinha e sai de casa bem novinha, aos 17 anos! Voltei pra casa aos 19. Foi um tempo de aprendizado mas Deus me fez forte. Creio que é só uma fase. Você não estará sozinha! Seu futuro marido vai estar ali sendo seu parceiro. É normal sentir falta de casa, Mas é normal tomar decisões também pq faz a gente crescer... pede direção a Deus... tenho certeza que Ele te dará a melhor resposta. Deus te abençoe 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc não tem certeza que quer casar com seu noivo, acho que deveria repensar o porquê que está com ele e sobre o relacionamento de vcs. Apesar de todos os problemas, eu me vejo casada e tendo uma vida ao lado do meu noivo. Sou filha única, sempre fomos só eu e meus pais e quando penso que não morarei mais com eles já fico com saudades, rsrs. Ao mesmo tempo sempre quis ter minha vida própria e sair da casa dos pais é um curso natural da vida.

• Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como uma desconhecida a melhor maneira de vc decidir o q fazer é orando rezando pedido conforme a sua religiao cv com Deus é seu melhor amigo ele te dara sim a resposta q deseja uma coisa eu digo o inimigo satanas nao gosta de uniao familia ele nao quer ver ninguem certo pq casamento se tonam uma so carne vem do senhor e nada q vem do Pai ele aceita quieto entao as setas malignas podem entar tentando dominar seus sentimentos e algo q pode sim ser de Deus pense direitinho isso nao acontece so com vc ate mesmo comigo mas nao deixo q a voz dele susurre no meu ouvido pq quem tem esse direito na minha vida é somente Jesus Cristo pense bem ore bastante converse com o Pai Celestial q tudo no mais ele fara por vc espero ter ajudado q vc seja muito feliz independente do q vc decidir toeço por vc !
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Medo do que??
    A vida é feita de mudanças Ana, não se preocupe tanto!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu comentário , maravilhoso tbm !❤️❤️
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que comentário lindo , muito obrigada , adorei sua mensagem ❤️
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A não isso jamais , estou pensando muito no que fazer
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , eu sei q ele gosta muito de mim , mais não sei se sinto o mesmo
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvidas , a festa passa , mais o que fica é o casamento
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , ela super me apoia, sou que estou insegura mesmo
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim , eu vou pensar na sua ideia
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana. Esse é um momento de muitas emoções fortes, e acho que é normal se questionar sobre muitas coisas. Eu moro com meu noivo já faz mais de um ano, e nos casaremos em abril...já deu tempo de acostumar um pouco um com o outro, e ainda assim, as vezes temos alguns problemas que nos fazem sentar e conversar sobre o rumo que estamos tomando.

Saudade de casa, dos pais, é normal...a primeira noite que passei na casa dele ( que hoje é nossa), chorei a noite inteira, fui dormir na sala pq não conseguia dormir naquela cama ( que eu ja tinha dormido inúmeras vezes)...assusta mesmo, dói mesmo...mas com o tempo, vc se acostuma, e acaba gostando...de ter o canto de vocês, a vida de vocês, de poder se inspirar na sua mãe, e etc. A vida a dois é muito boa! E matar a saudade da mãe, vai ser ainda mais gostoso.

Quanto a se questionar sobre o que sente por ele, é normal, no turbilhão de emoções que está sentindo. Pare pense, converse com pessoas de sua confiança. e até com ele se você achar que vai ajudar!

Boa sorte na sua decisão!

Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Recomendo fortemente que você se só se case com ele se tiver certeza que ele é o cara certo pra você. Casamento não é brincadeira, é muito dinheiro investido, muito tempo gasto, dividir sua vida... Se não for com alguém em quem você confie, ame e tenha afinidade para dividir sua vida, não há razão para fazer. Infelizmente o amor não é suficiente. Mais importante que o amor é o respeito, o carinho e a admiração. Sem respeito e confiança nenhum relacionamento se sustenta.

Passei por um relacionamento em que havia amor, mas não havia respeito e confiança.. E hoje olho pra trás e vejo que o que eu tinha não chega nem perto do que tenho hoje com meu noivo.
    Não vou nem entrar na questão de sair da casa dos pais porque as meninas já falaram o quão normal isso é... alias, é um momento divertido também ! Você começar a organizar tudo do seu jeito, ter sua própria casa, cuidar das suas coisas, eu já moro com meu noivo há quase 4 anos e amo de paixão ter meu espaço ! Embora também seja MUITO próxima da minha mãe... isso não mudou!
    Só não case porque se sente obrigada já que começaram a organizar a festa. Lembre-se que casamento é uma escolha muito importante e não adianta nada vc casar e querer se separar em seguida. É bem mais traumático.Se quiser conversar, estou à disposição. Beijos
    • Responder
  • Letícia Ferreira
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, por qual razão decidiu casar? Você o ama e tomou essas decisões (os contratos) por amar a ele. Já parou pra pensar que ninguém é perfeito. Se ele fez algo que deve ser levado em consideração ao casamento, reveja. Caso seja somente um erro, uma bobeira em meio ao amor de vocês, vai abrir mão do amor sabendo que poderia ter sido você? Tente se colocar na posição dele e peça pra que ele se ponha na sua posição. Esqueçam os preparativos, se puderem, vão para um lugar especial para vocês, sejam bem sinceros um com o outro, sem orgulho, sem rancor, sem jogar nada na cara um do outro, sem ressentimento, tentem ser sinceros um com o outro e isso vai fazer vocês se tornarem mais íntimos. Agora pense bem se vale a pena deixar quem você ama ir embora por ter medo de perder seus pais? Vai morar próximo a eles, pode ir todo dia lá se puder e quiser, mas já pensou em como vai ser bom assistir um filme ou fazer aquela comida ótima na casa de vocês dois, que você planejou e sonhou.
    Pense bem antes de tomar uma enorme decisão, não abra mão do casamento por um erro bobo. Deixe tudo continuar e respira fundo, veja se vai valer a pena ou não. E sobre o medo de perder os pais, ficar longe, acontece com todas, fique tranquila, você vai se acostumar como muitas pessoas se acostumaram.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você gostar dele o suficiente eu não opino Mas cortar o cordão umbilical com sua mãe é necessário pra casar. Dói em qualquer noiva, mas a gente e os pais se acostumam e não se sentirão abandonados se você morar por perto. Agora se vc não estiver preparada pra isso, adie seu casamento e se resolva. Não vai nessa de morar você, seu marido e sua mãe no mesmo teto que pode ser um inferno.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, você está falando de duas coisas. Como as meninas disseram, o apego aos pais e certa tristeza de sair de casa é algo natural. O que você precisa é repensar o relacionamento com o seu noivo independente disso. Você disse em um comentário que ele fez algo já durante os preparativos que te magoou, pensa bem se isso é motivo para desistir de tudo ou se vocês conseguem acertar essa situação. O mais importante do casamento não é a festa e sim o relacionamento de vocês.
    • Responder
  • Tanandra Beatriz De
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo Estado
    Tanandra Beatriz De ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que o mais preocupante é vc ter essa duvida, se gosta mesmo dele... Pois o apego a sua mãe, só ira se transformar, pois será uma nova fase, tem pessoas, que tem medo da mudança, e isso é normal... Mas ter duvidas em relação ao sentimento que sente, isso é de se pensar mesmo.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse é um processo muito delicado mesmo!

É uma nova fase em sua vida, e fechar ciclos e abrir outros, realmente não é fácil!

Mas acredito que isso não deve ser motivo pra você cancelar seu casamento. Converse com sua mãe. Tenho certeza que ela apoiará você em se casar. Você não está abandonando ela, está apenas saindo de casa. Você poderá visitar ela todas as semanas, e sempre manterá contato por mensagens!

Você vai levar um tempo pra se adaptar, mas vai dar tudo certo no final.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a tristeza pelo apego a mãe no início e de forma saudável seja normal, mas a incerteza pelo sentimento em relação a ele que é complicado 😓
    Pq casamento é algo bem sério.
    Acho que seria interessante a busca pela terapia com o psicólogo, para autoconhecimento, acredito que te ajudaria bastante nessa tomada de decisão. Nada melhor do que termos um espaço de escuta só nosso, é maravilhoso ❣️
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a maioria das noivas em algum momento tem medo. O problema é deixar o medo e a dúvida dominar a gente. Eu moro sozinha e as vezes vem o medo de não se adaptar a dividir espaço, saber que nem tudo será do jeito é no lugar que eu quero sempre... Mas aí eu penso na escolha que eu fiz e no que quero pra minha vida e venço meus medos. Não vale a pena desistir do seu sonho por conta de um medo.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha , ele é uma pessoa maravilhosa , mais a dúvida está surgindo
    • Responder
  • A
    Ana ·