Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Março 2021 São Paulo

Medo de sair de casa , pensando em desistir

Ana, dia 29 de Dezembro de 2019 às 22:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 94

Oi meninas , falta menos de um ano para o meu casamento porém estou pensando em desistir de tudo , já estamos com buffet e alguns fornecedores pagos , mais são tantos problemas e eu sou tão apegada a minha mãe , mesmo eu sabendo que vou morar perto , estou com muita tristeza em pensar em ficar longe...
Oi meninas , falta menos de um ano para o meu casamento porém estou pensando em desistir de tudo , já estamos com buffet e alguns fornecedores pagos , mais são tantos problemas e eu sou tão apegada a minha mãe , mesmo eu sabendo que vou morar perto , estou com muita tristeza em pensar em ficar longe dela , choro muito e não tenho mais vontade de casar, estou pensando que nem sei se gosto dele o suficiente , não sei o que fazer meninas 😔

94 Respostas

• S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Morar fora da casa dos pais é um processo de independência e o curso natural da vida, tal como os pássaros que saem do ninho.
    O amor por sua mãe e o cuidado não vão diminuir com o seu casamento. Se você estiver feliz, sua mãe também estará e por isso, é importante pensar se o seu noivo é o homem com o qual você deseja dividir a sua vida, momentos felizes, outros nem tanto.Reflita pois a vida a dois é um constante aprendizado. Relembre os momentos que tiveram juntos, as atitudes dele. Ele trata bem sua mãe?É importante deixar as coisas claras para ele também, então procure conversar.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana o medo do novo é normal... Agora a incerteza sobre seu sentimento com relação ao seu companheiro, eu não acho normal.

Tire um momento para você e pense em todas as coisas que vocês passam juntos, coloque tudo na balança e se decida, pois da mesma forma que você tem angústias, com certeza ele também tem.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu estava passando pelo menos problema e olha que nem apegada com meus pais eu sou. conversei com meu noivo e coloquei tudo em jogo e acredite foi a melhor coisa que eu fiz!
    Em questão da sua mãe, calma! Um dia vocês vão precisar ter o espaço de vocês, seja por questão de casamento, ou pra você ter sua independência e acredite você não vai deixar de amar menos ela ou vai deixar de cuidar
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para um pouco e pensa , você precisa refletir sobre tudo. Você aceitou se casar com ele por algum motivo. Pensa bem se é isso que quer mesmo. Também estou triste por deixar a casa dos meus pais , mas meu noivo é o homem que escolhi para dividir todos os momentos da minha vida, ele realmente é meu amor , e apesar de não ficar junto (na mesma casa) que meus pais , sei que vou estar muito feliz ao lado do meu amor, e nunca vou deixar de amar meus pais! Pensa se quer realmente se casar noivinha!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso, eu parava e pensaria muito. Muito mesmo pois não rola casar e logo se separar né
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei que é muita tensão e que escolhas acabam nos deixando pressionadas. Para um pouco, respira e pensa no que você quer para a sua vida. Tenta lembrar o porquê de você ter escolhido se casar com ele, o que vocês sentem um pelo outro e se isso ainda faz sentido.
    Casamento é lindo mas também é uma coisa séria e se casar para separar não vale a pena, acaba se resumindo em um grande gasto de energia, tempo, emocional e dinheiro.
    Sobre sair de casa... O medo vem mesmo, mas é importante cortar o cordão umbilical.Aproveita a saudade para vocês se aproximarem.Espero que dê tudo certo em sua vida! ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Super Noiva Novembro 2021 Santa Catarina
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, a Larissa disse tudo! Conversar muito com o seu noivo sobre tudo isso que vc sente é essencial!! Por mais difícil que seja sair da casa dos pais, em algum momento vais precisar construir a SUA família (se vc realmente quiser isso, claro)... cabe a vc refletir em que momento estará disposta a isso💗 boa sorte🍀😚
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, pare pra pensar um pouco e reflita sobre o que se passa em seu coração. Pegue um tempo só pra você. Casamento é pra sempre e não adianta casar pra depois separar.

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento é em 2021 e eu já sofro com isso também sou muito mais muito apegada ao meus pais e sair de casa vai ser a pior hora pra mim evito até pensar nisso porque sempre choro, mas não penso em desistir do casamento. Se você tem essa dúvida acho melhor você pensar um pouco mais antes de dar esse passo na sua vida e conversar com seu noivo sobre isso sempre deixando tudo muito claro porque também temos que pensar no sentimento deles, não podemos brigar e nem esconder as coisas porque eles são tão seres humanos com sentimentos como nós mulheres. Bom é isso noivinha, tenha fé e no final tudo dará certo toda sorte do mundooo e que Deus abençoe muito vcs 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! E eu que sou bem independente da minha mãe já tive minhas crises ao pensar em deixar a casa dela :p
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prima teve o mesmo problema que você. Ela morava com a mãe que é viúva há quase 30 anos. Casou com o namorado depois de 7 anos de relacionamento e ficou tudo bem Smiley smile todos moram na mesma cidade, têm um bom relacionamento e se vêem o tempo todo.
    Fica tranquila, noivinha. O cordão umbilical um dia tem que ser cortado rsrs
    (Mas somente questione se você realmente quer casar com seu noivo, pensando no relacionamento de vocês dois. Se você acha que não vai durar, tem um problema aí)
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se não há certeza é melhor não casar.
    Mas é uma escolha sua... Seria justo uma pessoa casar com a outra sem amar? E depois a pessoa saber?
    É complicadoMas é tudo questão de decisão Você precisa rever se é falta de gostar ou se é apenas medo de ser cedo demais
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey Ana, primeiro de tudo senta e conversa com o seu noivo sobre esse passo que vocês estão dando, sejam sinceros um com o outro... Isso já é um grande passo e com relação a deixar o ninho, o coração aperta mesmo, eu e minha mãe sempre fomos uma para a outra, mas uma hora precisamos dar o primeiro passo e com o tempo o aperto fica mais suave. Entrega e confia na mão de Deus, ele já tem todos os caminhos ♥️
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é bem confuso
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom se existe essa dificuldade e esse porém, acho que você tem que pensar direitinho antes de dar esse passo. Você precisa ter segurança quanto a essa decisão.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que no seu coração já tem a resposta de tudo.

Se a vontade é desistir e já avaliou todas as possibilidades faça o que lhe tratá paz.

Boa sorte.

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , minha mãe faz de tudo por mim, sou muito apegada ! Muito bonita sua história , obrigada bjs
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ,
    Ele
    Fez algo q me magoou muitoDepois que marcamos a data e dps disso não consigoMais ser como antes , e fico pensando o quantoQuero ficar perto da minha mãe
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por algo muito parecido. E minha mãe depois q anunciamos a data, ficou muito doente e de cama. Até hj ela sofre algumas sequelas disso tudo... Eu fiquei muito tentada a desistir e fiz meu marido me prometer q se ela nao melhorasse, iríamos levar ela conosco.

O q eu lhe digo é q meu marido foi paciente, me apoiou, ficamos mais em casa com minha mãezinha, cuidamos dela..... E tudo isso passou! Casei e hj sou a melhor amiga de minha mãe. Nós nos aproximamos muuuito depois de casada. É a vida. Minha vó passou por isso, minha mãe e eu com certeza irei passar. E isso é bom, pq mostra pra gente o qnto somos alegadas com nossas raízes, o qnto somos gratas por tudo q elas fizeram por nós e agr estamos dispostas a fazer por elas.

Boa sorte.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo demais , é complicado
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , quero tentar mais da muito medo
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você fala problema no relacionamento?
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas , vou pensar muito antes de tomar qualquer decisão 😘
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele me ama muito , mais eu não sei , acho q por conta de tanto problema e esses medos .
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito medo , eh horrível essa situação
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,essa síndrome de estar "deixando o ninho" pega muitas pessoas.Hoje mesmo estava pensando nisso,o quanto eu sou totalmente o contrário,já morei sozinha mas hj voltei para meus pais e sinto muita falta,gosto dr ficar sozinha,sabe?!mas isso e muito pessoal.Se vc não tem dúvidas sobre querer estar sempre com seu noivo,não desista de seu casamento,no começo será difícil pois o novo traz medo mas vc esta dando um passo grande em sua vida e um dia isso será comum.Entregue nas mãos de Deus e acalme seu coração.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ana, primeiramente você deve analisar seu relacionamento, vocês se amam? Estão seguros da decisão de casar? Se sim, esta questão de não morar mais com sua mãe não deve ser um problema. Imagino o quanto deve ser doloroso, Mas é algo natural na vida. Sair da casa dos pais para constituir família.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que está mistura de sentimento seja normal, pois estaremos concluindo um ciclo para iniciar outro.
    Mais se não sabe se gosta dele o suficiente para casar, tente relembrar o porq decidiram se casar? Oq nisso te faz feliz ? E se está nova fase valerá a pena?!
    Um beijo , tudo vai ficar bem!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, o único problema é não saber se vc quer esse casamento. O desapego da casa dos pais e normal, é a vida que está seguindo o seu curso e logo acostuma!
    Mas não saber se gosta do seu noivo o suficiente para casar com ele, é complicado, repense isso com calma!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas