Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vítor
Noivo Novato Junho 2025 Rio Grande do Sul

Meia-aliança para pedido de casamento?

Vítor, dia 15 de Junho de 2023 às 00:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá gente,
Estou com muita dúvida se devo dar uma meia-aliança ou solitário para o pedido de casamento. Sei que minha namorada tem uma preferência por meia-aliança, pois não gosta que o anel fique pegando em roupas ou outros objetos. Porém, sinto que o solitário seria o ideal para o pedido. Vi alguns solitários mais "minimalistas", mas sei que estou sendo egoísta nesse sentido. Então estou na dúvida se devo arriscar em dar algo que ela possa gostar, mas não use tanto; ou dar algo que sei que ela vai usar sempre.
Penso que o solitário seria o anel ideal para o pedido, e a meia-aliança seria um presente para comemoração de tempo de casados.
Agradeço desde já a opinião de todos.

13 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 18 de Junho de 2023 às 13:54
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se ela já comentou com vc que não gosta de anel e prefere meia aliança, penso q nao faz sentido dar anel, já q ela q vai usar, tem q ser algo q a agrada... não vejo sentido dar uma coisa q ela não gosta so pq a maioria prefere

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensasse em uma aliança com uma pedra embutida ou algo assim? Talvez fosse o meio termo ideal, pois não iria ficar prendendo nas coisas.
    Eu gosto da ideia de ganhar um solitário pra poder participar do processo da compra da aliança depois. Eu particularmente sou muito chatinha pra anel e ia ficar bem triste se não pudesse ter a aliança exatamente do jeito que eu quero kkkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O anel solitário ela pode estar utilizando até vocês comprarem a aliança, eu fui pedida em casamento com o solitário, mas em nosso noivado noivamos com a aliança, mas uso os dois juntos agora.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Vitor!

acho que se você sabe que ela gosta mais de meia-aliança, talvez seja o ideal. Não tem regras para o que é ideal, cada aliança vai do gosto de cada um e tem muitos casais que usam colares e até fazem tatuagem como o símbolo. Ou seja: siga seu coração! Como a Elisa falou, ela vai amar de qualquer jeito 😍

• Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Março 2024 Paraná
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi meu anel lindo e amei, acho que é legal assim. Eu e meu noivo vamos juntos comprar as alianças e acho que isso é bom pq é algo que vamos usar para sempre e fica como algo novo que usamos depois de casarmos. Meia-aliança para pedido de casamento? 1

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A moça da joalheria me recomendou em não usar pra dormir, nem tomar banho e nem pra ir na academia, aí acabo esquecendo de usar kkkkkkkk casada uso menos ainda.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Bom, são casos e casos mesmo. Eu ganhei um solitário e não tiro por nada Hahaha
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil! Na verdade, o pedido é um dos momentos mais especiais da vida das noivas e eu acho que ela não se importaria de ganhar o solitário, até porque eu também acho que ele faz mais sentido pra pedido. Ela vai grudar no anel que você der e não vai tirar nunca mais
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitor, acho que você conhece melhor sua namorada pra saber os gostos dela mas falando sob a perspectiva de uma mulher.. eu tenho solitário mas nunca uso kkkkk tenho medo de quebrar e não pode dormir com ele então só uso quando vou sair pra algum lugar.. por aqui sempre usamos aliança nós dois, desde o pedido até o casamento quando trocamos por outras.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii vitor!
    acho legal você investir em algo que ela realmente goste pois isso faz diferença… se você já sabe que ela gosta de meia aliança então acho legal você dar a meia aliança para ela ao invés do solitário que você acha que ela não usaria tanto
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o solitario realmente combina mais, mas cada caso é um caso, então mesmo combinando menos acho que ora sua noiva cabe dar uma meia aliança
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q por mais q ela goste de meus aliança no dia a dia, o pedido é algo especial e merece um anel especial 😍
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vitor, tudo bem?

Eu acredito que ela ficara feliz com os dois jeitos ja que isso sera o simbolo do seu pedido de casamento...

Mas vendo o seu relato, eu nao arriscaria em algo que vc sabe que ela nao usaria muito, acho que perde um pouco o sentido de dar o solitario ja que vc ja esta certo que ela nao usaria todos os dias...

Uma solucao boa e que agradaria os dois seria dar um solitorio junto com a alianca, isso talvez seja uma opcao pra vc ja que nesse caso ela poderia ainda usar a alianca diariamente e usar o solitario so as vezes Smiley smile

Espero ter ajudado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas