Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciene
Noiva Novata Janeiro 2024 Minas Gerais

meninas meu noivo falou que so casa com Separação total de bens isso é Desconfiança?

Luciene, dia 26 de outubro de 2023 às 22:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Guardado
Ele quer casar com separação total de bens o que acham?

Separação total de bens

78%

21 votos

Separação total de bens

19%

5 votos

11 Respostas

Última atividade por Luciene, dia 19 de Novembro de 2023 às 19:10
  • Luciene
    Noiva Novata Janeiro 2024 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje terminei meu noivado por causa da separação de bens obrigado melissa seja feliz no seu casamento
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá para opinar sem conhecer a fundo a situação. Recomendo perguntar a ele o pq dessa exigência, e se você não se sentir confortável com isso, não case.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós casaríamos com comunhão total de bens, mas a burocracia é bem chata e resolvemos casar no padrão mesmo, o mais comum que é comunhão parcial. Tudo que construirmos juntos é dos dois.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja desconfiança e sim falta de entendimento no assunto, porque mesmo em uma separação total de bens, o casal precisa dividir muita coisa em caso de divórcio.

    Por aqui inicialmente iriamos optar por separação total de bens porque nossas condições financeiras familiares (herança) são muito diferentes, e temos que ser realistas, ninguém casa para separar, mas pode acontecer. Mas quando procuramos um advogado ele nos explicou certinho como funcionava cada regime, parte de herança, etc e optamos pela parcial.

    Não sinto que é desconfiança, as vezes é falta de conhecimento e também para preservar o que o outro conquistou sozinho ou pela família.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja se vocês dois estão entendendo bem o que significa cada regime... e questione as razões para ele só querer casar se for separação total. Eu não acho boa ideia a separação total, mas cada um sabe de sua realidade
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro comunhão parcial, melhor você ver o motivo dele estar querendo tanto o total de bens, está muito estranho isso. Se ele já está exigindo algo antes de casar, eu ficaria com pé atrás nesse casamento.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb sou advogada e compartilho do posicionamento da Bruna. Acrescento ainda uma situação que muita gente não pensa. É bem comum a mulher dar uma pausa na carreira em algum momento da vida p cuidar de filhos, o que pode deixá-la em um posição muito desconfortável economicamente em caso de um divórcio. Assim, na maioria dos casos, o regime que considero mais justo é a comunhão parcial.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não necessariamente, pode ser falta de conhecimento mesmo... Olha, vou te dar uma opinião técnica....pq eu sou advogada... ele é de familia rica? tem filhos de outro casamento? pq se não for essas hipóteses, sinceramente não vejo necessidade de casar com separação convencional de bens, exceto se forem as hipoteses q a lei exige separaçao obrigatória (causa suspensiva p ca para casamento, cônjuge maior de 70 ou menor de 18) ... q eu acho q vcs precisam fazer e ir em um advogado, pagar uma consulta para que ele explique como funcionam os regimes.... e ai vcs decidam

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui desse time, avisei que só casaria em separaçao total. Do meu ponto de vista eu entendo que se nunca pretendo me divorciar, jamais sequer vou precisar passar pelo estresse de me importar com o regime. De resto, a separação é mais justa, pois deixa nas mãos do proprio casal a autonomia de cada um, aqui mesmo por exemplo os dois tem empresa e os dois tem coisas no nome em valores meio proporcionais, o melhor de tudo é podermos vender sem precisar da presença/assinatura do outro. Quisemos evitar burocracia, pois confiamos um no outro, basicamente
    • Responder
  • Izabele
    Noivo Novato Março 2027 Bahia
    Izabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho estranha essa colocação, mas pode ser por falta de conhecimento sobre os regimes de separação de bens e por dar ouvidos a comentários alheios. Recomendo que vcs sentem juntos, estudem sobre cada um dos regimes e pergunte se é isso mesmo que ele deseja. Se ele mantiver o posicionamento, EU ficaria com o pé atrás, pois para mim não faz sentido iniciar uma vida com alguém sem a visão de que os bens construídos e conquistados em conjunto pertencem ao dois (por isso, pretendo adotar o regime da comunhão parcial). Enfim, converse, exponha seus pensamentos, só não deixe de se posicionar quanto a isso...para um relacionamento dar certo, algumas conversas sérias e desconfortáveis precisam acontecer!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O parcial faz mais sentido pra mim!


    Tudo que construirmos juntos será nosso! Ou seja, ele não está pensando em crescer financeiramente com você? Ele é muitíssimo rico?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas